Peugeot 2008 (2020)

https://www.youtube.com/watch?v=xgX3JTZCelY

Parece que existe uma diferença de 4000 euros entre eles, com o mesmo equipamento:sh)
Só faltam o Juke e o Puma.

Cumps

Que exagero, a Peugeot tem de se acalmar um bocadinho com os preços que acho que está demasiado excitada com o sucesso do 3008. Principalmente neste segmento pois os modelos que referiste, se tiverem diferenças de preço na casa dos milhares de euros, vão comer o 2008 ao pequeno-almoço no que toca a vendas. Por mais adulto que possa ser o produto 2008, esta segunda geração do Juke mete muitos dos concorrentes em xeque no que toca a estética, e vem com preços e motores bem apetecíveis.

Se estou a ver bem a coisa, não serão realmente concorrentes. O 2008 vai comer meio segmento acima, vai colocar em dúvida mais clientes do QQ que do Juke.

Depois surge espaço para um 1008 a concorrer com o Juke...

Isto vendo o crescimento em tamanho e preço. Mas estas coisas só depois de ver ao vivo e apreciar

Não vai haver um 1008 Vocsa, a questão da fusão PSAxFCA, vai abrir horizonte ao já mítico PANDA.

Quanto ao custo de aquisição do 2008 (e generalidade de carro moderno), a corrida já começou, não vai haver recuo, em nenhuma marca credível.

Se estou a ver bem a coisa, não serão realmente concorrentes. O 2008 vai comer meio segmento acima, vai colocar em dúvida mais clientes do QQ que do Juke.

Depois surge espaço para um 1008 a concorrer com o Juke...

Isto vendo o crescimento em tamanho e preço. Mas estas coisas só depois de ver ao vivo e apreciar

Não me parece que seja assim, a diferença de tamanho não é assim tanta entre eles, estamos a falar de 10 cm do mais pequeno (Puma) para o maior (2008), todos eles cresceram e aproximaram se do segmento acima, este último também vai crescer, só para terem uma ideia o primeiro QQ tem as mesmas dimensões que este 2008, o actual tem mais 10 cm, o 3008 tem mais 15 cm que o 2008, o próximo 3008 de certeza que vai aumentar também, o que acho é que a Peugeot está a aumentar os preços para tentar encaixar as marcas que existem no grupo, assim irá abranger todas as carteiras, terá marcas acessíveis, intermédias e mais caras.

Cumps

Não me parece que seja assim, a diferença de tamanho não é assim tanta entre eles, estamos a falar de 10 cm do mais pequeno (Puma) para o maior (2008), todos eles cresceram e aproximaram se do segmento acima, este último também vai crescer, só para terem uma ideia o primeiro QQ tem as mesmas dimensões que este 2008, o actual tem mais 10 cm, o 3008 tem mais 15 cm que o 2008, o próximo 3008 de certeza que vai aumentar também, o que acho é que a Peugeot está a aumentar os preços para tentar encaixar as marcas que existem no grupo, assim irá abranger todas as carteiras, terá marcas acessíveis, intermédias e mais caras.

Cumps

Diria que o 2008 tá no segmento do T-Roc sendo um B+... O 2008 até acaba por ser maior que o T-Roc...

A comparar preços na França, temos o T-roc a partir de 25.850€ e 2008 a partir de 21.500€... Conheço bem o T-Roc, o 2008 não, mas à primeira vista o 2008 parece-me superior ao T-Roc...

Cumps

A questão do tamanho começa a ser cada vez mais difícil de analisar a olhar para o comprimento. É mais por volumetria e isso só vendo mesmo.

De qualquer forma tens razão no que toca ao posicionamento das marcas do grupo. A Peugeot está a chegar-se claramente à frente. Mas ainda tem muito que fazer se realmente quiser ser Premium.

Em Portugal, os preços deste Blue HDI 130 começam nos 30 350 euros...
preço deste Pure Tech 155 começa nos 32 250 euros, em Portugal....
e preço em Portugal desde os 22 970 euros, para este PureTech 130....
preço base deste Blue HDI 100 é de 25 200 euros...
Faltou guiar o Pure Tech de 100 cv, que não estava disponível e deverá ser o mais vendido no nosso país. O seu preço será o mais baixo da gama: 21 500 euros

https://targa67.motor24.pt/todos-os-2008-em-teste-eletrico-ja-e-altura-de-o-comprar/

peugeot_2008_testdrive_1119tc301.jpg

peugeot_2008_testdrive_1119tc338.jpg

Vi um ao vivo em Badajoz, no El Faro.

Está muito mais bonito que o anterior.
Mas o 208 gt que tinha ao lado ofuscou por completo o 2008.

O raio do novo 208 é mesmo bonito!

Tb gosto, mas acho o 208 caro...
Eu tenho o 2008, ainda troco pelo novo

Também o vi lá na passada terça feira, até está porreiro, mas aquela cor, que coisa feia.
Fiquei com a ideia que o 208 que lá estava era o gt line.

Pessoal, passou por mim hoje um 2008 gt line em laranja na zona de Leiria, tinha matricula francesa. A apresentação vai ser em Portugal?

Por acaso apareceu hoje o configurador em Portugal.

Também o vi lá na passada terça feira, até está porreiro, mas aquela cor, que coisa feia.
Fiquei com a ideia que o 208 que lá estava era o gt line.

Ainda só vi um 208 e numa configuração normal é muito banal, precisa do pack gtline para se destacar, sem esse pack parece um Mazda 2.

Back