Peugeot 2008 (2020)

É verdade eu já pensei nisso se tivesse recebi na sexta não podia andar dois fins de semana assim só vou ficar privado de um[:D],mas eu acho que eles vão fechar isto mais vezes não se esqueçam dos feriados de dezembro, mas sempre dá para conhecer melhor o bicho por dentro e por fora ver se tem algum defeito etc, nem que seja olhar para ele [:D][:D][;)]

Às vezes têm se azar espero que não seja o meu caso isto é um italiano"Olá a todos, comprei o novo allure 1.5 D 2008 em fevereiro e tive muitos problemas que não consigo resolver de forma alguma com a Peugeot, apesar do envolvimento do advogado. Depois de 2 meses apesar de ter gfatto de mil km, me peguei com a bateria descarregada e eles levaram embora com o caminhão de reboque. Depois de um tempo, muitos problemas começaram, todos de natureza eletrônica. Comandos de voz que você diz uma coisa e entende outra, às vezes enquanto ouve uma música você ouve a voz que diz "desculpe, não entendi" e eu não disse nada. Dias atrás nem fechava com o controle remoto para que eu tivesse que ir para casa. Assim que saí do carro, ele se fechou. Às vezes, sinaliza para verificar a pressão dos pneus. Fiz check 2 vezes e a pressão e foi perfeito a coisa continua apesar de ter depois de cada check, reset. A travagem automática não funciona, mesmo quando me aproximo mais de 2 metros do veículo anterior sem travar. Às vezes, a chamada recebida não toca, apenas a chamada que você perde na maior parte do tempo aparece no visor porque, se você dirigir, não olhará para o visor. O start spop funciona como quiser, na cidade funciona com 2 semáforos e o terceiro não. Gostaria de saber se algum de vocês já teve os mesmos problemas e, se sim, como os resolveram. A concessionária me diz que está tudo normal. Obrigado a quem vai me dar uma mão"

Às vezes têm se azar espero que não seja o meu caso isto é um italiano
"Olá a todos, comprei o novo allure 1.5 D 2008 em fevereiro e tive muitos problemas que não consigo resolver de forma alguma com a Peugeot, apesar do envolvimento do advogado.
Depois de 2 meses apesar de ter gfatto de mil km, me peguei com a bateria descarregada e eles levaram embora com o caminhão de reboque.
Depois de um tempo, muitos problemas começaram, todos de natureza eletrônica.
Comandos de voz que você diz uma coisa e entende outra, às vezes enquanto ouve uma música você ouve a voz que diz "desculpe, não entendi" e eu não disse nada.
Dias atrás nem fechava com o controle remoto para que eu tivesse que ir para casa. Assim que saí do carro, ele se fechou.
Às vezes, sinaliza para verificar a pressão dos pneus. Fiz check 2 vezes e a pressão e foi perfeito a coisa continua apesar de ter depois de cada check, reset.
A travagem automática não funciona, mesmo quando me aproximo mais de 2 metros do veículo anterior sem travar.
Às vezes, a chamada recebida não toca, apenas a chamada que você perde na maior parte do tempo aparece no visor porque, se você dirigir, não olhará para o visor.
O start spop funciona como quiser, na cidade funciona com 2 semáforos e o terceiro não.
Gostaria de saber se algum de vocês já teve os mesmos problemas e, se sim, como os resolveram.
A concessionária me diz que está tudo normal.
Obrigado a quem vai me dar uma mão"

1º mudar de advogado.
2º exprimentar outro concessionário, nem todos têm a mesma experiência.
3º Carro de 2008...bateria descarregada...era só trocar bateria...era escusado ir para oficina.
4º mudar pilha do comando
5º verificar/mudar os sensores de pressão dos pneus (num 640d custam 90 euros cada)
6º atualização do carplay no concessionário ou fazer reset para os parametros de fábrica.
7º startstop...

Bem começava por ver os erros que constam num diagnóstico ao carro, por vezes erros não apagados originam bugs eletrónicos. ver se a bateria colocada é a adequada para o modelo dotado de start stop.

E esperar até estar tudo um caos até pedir segundas opiniões é no minimo comodismo...cada um com o seu.

Às vezes têm se azar espero que não seja o meu caso isto é um italiano"Olá a todos, comprei o novo allure 1.5 D 2008 em fevereiro e tive muitos problemas que não consigo resolver de forma alguma com a Peugeot, apesar do envolvimento do advogado. Depois de 2 meses apesar de ter gfatto de mil km, me peguei com a bateria descarregada e eles levaram embora com o caminhão de reboque. Depois de um tempo, muitos problemas começaram, todos de natureza eletrônica. Comandos de voz que você diz uma coisa e entende outra, às vezes enquanto ouve uma música você ouve a voz que diz "desculpe, não entendi" e eu não disse nada. Dias atrás nem fechava com o controle remoto para que eu tivesse que ir para casa. Assim que saí do carro, ele se fechou. Às vezes, sinaliza para verificar a pressão dos pneus. Fiz check 2 vezes e a pressão e foi perfeito a coisa continua apesar de ter depois de cada check, reset. A travagem automática não funciona, mesmo quando me aproximo mais de 2 metros do veículo anterior sem travar. Às vezes, a chamada recebida não toca, apenas a chamada que você perde na maior parte do tempo aparece no visor porque, se você dirigir, não olhará para o visor. O start spop funciona como quiser, na cidade funciona com 2 semáforos e o terceiro não. Gostaria de saber se algum de vocês já teve os mesmos problemas e, se sim, como os resolveram. A concessionária me diz que está tudo normal. Obrigado a quem vai me dar uma mão"

Estranho esses problemas. Algumas das situações que ele refere é normal, o start and stop é normal não funcionar sempre, tudo depende da situação. Os comandos de voz é normal, falar só depois do som apitar, acho estranho porque quando se liga os comandos de voz a musica baixa ou desaparece, algo não bate certo. Se ele não tiver o pack completo o carro não trava a 2 metros do outro, só emite um aviso sonoro. Não estou a duvidar, mas algumas coisas que ele escreve não fazem sentido nenhum. Ele devia ler o manual :)

Última edição:
Equipamento de série
Climatização automática de monozona + filtro de pólen e carvão ativo, vidros laterais e óculo traseiro aquecidos e escurecidos, faróis de nevoeiro em LED com função cornering, sistema ativo de vigilância de angulo morto, pack drive assist plus, jantes em liga leve 18 BUND +kit anti-furo, peugeot i-cockpit 3d, soleiras das portas da frente e pedaleira em alumínio, grelha preta "dark chrome", ADML (acesso e arranque mãos livres e trancamento das portas por afastamento), Pack GT, capas de retrovisores exteriores preto brilhante, travão de estacionamento elétrico com acionamento automático, bancos dianteiros aquecidos, peugeot connect sos e assistance teleservices, navegação conectada 3d com ecrã tátil 10.

Equipamento opicional
Teto de abrir com cortina interior de comando mecânico.
Alarme perimétrico/volumétrico.
Park Assist.
Carregamento por indução do smartphone.
Hifi Focal.

Espetáculo [;)] O teto de abrir é que acho que fazia demorar mais... Em relação ao GT lembras-te se tinha como opção a roda extra igual às outras? E essa grelha preta "dark chrome" era algo específico do GT ou o GT Line também tinha essa indicação?

Andei o fim de semana às voltas a pensar nisto... pois como encomendei GT Line e agora vem GT.... ainda não sei ao certo o que vem afinal... e de extras... uma parvoíce... só deviam fazer essa mudança para quem encomendasse já com o novo "modelo" de versões... agora alterarem já encomendas feitas... estou para ver... é que por exemplo no GT já vinha o ecrã 10", e esse foi um extra que pedi... o angulo morto foi outro extra que pedi, mas era algo que já estava incluído no GT...

Encomendei a 7/11 e a data prevista é 28/02. Tudo porque o único extra que fazia questão - faróis de nevoeiro - não havia nenhum Allure que o tivesse.

Não sei se ainda vou a tempo de acrescentar, mas como é SUV e gosto de me aventurar um bocado, o Grip Control poderá fazer jeito. Com esta alteração dos Allures / Packs vou ver se ele ainda consegue colocar isso na encomenda.

Extras colocados no Allure: roda suplente, vidros escuros, visio park, faróis de nevoeiro. E sim, atrevi-me a escolher o laranja, com a opção de pintura do tejadilho em preto.

Achas que vais a tempo de mudar? Falas te com o vendedor? Eu encomendei 1 semana depois de ti... já falas te com ele entretanto? a tua versão não vai mudar? é que a minha encomendei GT Line e soube a semana passada que já vai vir GT... ainda não sei muito mais sobre...
Se tiveres novidades diz

Acho que cada caso é um caso, e o mais normal é encontrar alguém a queixar-se de algum problema (mesmo que alguns seja azelhice do utilizador) do que encontrar alguém a dizer que está tudo bem com o carro (pois é o que é suposto). Pode ser que haja mesmo aí algum problema, ou não... mas há muita gente que também não se queixa, por isso... pensamento positivo, e se acontecer é resolver enquanto está na garantia.
Novidades na tua entrega?

Achas que vais a tempo de mudar? Falas te com o vendedor? Eu encomendei 1 semana depois de ti... já falas te com ele entretanto? a tua versão não vai mudar? é que a minha encomendei GT Line e soube a semana passada que já vai vir GT... ainda não sei muito mais sobre...
Se tiveres novidades diz

Se for como no 3008, o antigo "GT Line" passa a ser "GT" e o antigo "GT" passa a ser "GT Pack", os equipamentos pouco ou nada mudam.

O problema é que a Peugeot Portugal não publica no site os equipamentos de cada versão, só alguns vendedores o fazem - algo como isto: https://www.razaoautomovel.com/wp-c...V-PEUGEOT-2008-Gama-Preços-e-Equipamentos.pdf
E esse ficheiro ainda é antes desta mudança dos "Pack". Mesmo o configurador do site nem sempre tem a informação correta.

Se a semana de produção do carro já estiver definida, não é possível alterar equipamentos.

Acho que cada caso é um caso, e o mais normal é encontrar alguém a queixar-se de algum problema (mesmo que alguns seja azelhice do utilizador) do que encontrar alguém a dizer que está tudo bem com o carro (pois é o que é suposto). Pode ser que haja mesmo aí algum problema, ou não... mas há muita gente que também não se queixa, por isso... pensamento positivo, e se acontecer é resolver enquanto está na garantia.
Novidades na tua entrega?

Novidades, já tenho matrícula hoje vou lá para assinar e é esperar 2 dias + ou - para ver se aprovam o crédito outra vez porque já passou do prazo [8b]

Se for como no 3008, o antigo "GT Line" passa a ser "GT" e o antigo "GT" passa a ser "GT Pack", os equipamentos pouco ou nada mudam.

O problema é que a Peugeot Portugal não publica no site os equipamentos de cada versão, só alguns vendedores o fazem - algo como isto: https://www.razaoautomovel.com/wp-content/uploads/2019/12/03.-NOVO-SUV-PEUGEOT-2008-Gama-Pre%C3%A7os-e-Equipamentos.pdf
E esse ficheiro ainda é antes desta mudança dos "Pack". Mesmo o configurador do site nem sempre tem a informação correta.

Se a semana de produção do carro já estiver definida, não é possível alterar equipamentos.

Boas rmps! Obrigado pela informação, e agradeço muito o teu contributo nestes tópicos do leão, têm sido muito uteis.
Realmente não percebo porque não existe um catálogo no site com os equipamentos de cada versão... e menos compreendo como alteram estas versões e no site continua uma confusão, isto é.. o GT Line já não aparece, no entanto as fotos do carro (no configurador) ainda apresentam o GT Line e quando se tenta ver os equipamentos diz "Carregamento da página em curso…" e há dias que é isto, e não tem informação dos equipamentos... não percebo como uma empresa deste tamanho, altera estas coisas, passa a produção (e refiro me ao site) e ficam assim com as coisas a meio... (eu trabalho nesta área IT daí estar incrédulo..).

Obrigado mais uma vez, e continuação de um bom trabalho [;)]

Agora é que me lixaram sou obrigado a fazer seguro contra todos, Seguros contra todos os riscos o que aconselham?

eu vou fazer, mas... és obrigado porque? (crédito?)
Ainda não vi o mercado nesse aspecto, da última vez que fiz quando comprei o meu atual foi com a Allianz. Mas ao fim de uns anos deixei (não achei que compensava) e fiz o "básico", e baixou para metade o valor na Fidelidade.
Agora quando vier o novo tenho de ir analisar isso... e vais extender garantia ou revisões?

eu vou fazer, mas... és obrigado porque? (crédito?)
Ainda não vi o mercado nesse aspecto, da última vez que fiz quando comprei o meu atual foi com a Allianz. Mas ao fim de uns anos deixei (não achei que compensava) e fiz o "básico", e baixou para metade o valor na Fidelidade.
Agora quando vier o novo tenho de ir analisar isso... e vais extender garantia ou revisões?
Eu fiz o easy crédit com eles por isso é obrigatório.

Existem 4 pacotes de serviço, mas não é necessário serem já contratados. Os relacionados com a manutenção têm de ser subscritos antes da primeira revisão anual e os relacionados com a garantia antes do fim da garantia obrigatória de 2 anos.
- Extensão de garantia;
- Plano de revisões (não inclui peças de desgaste que não estejam nos planos da revisão);
- Plano de revisões e garantia (conjunto dos 2 anteriores);
- Manutenção total (o pacote anterior com peças de desgaste).

O preço de cada um deles varia conforme o prazo e quilometragem total escolhida, peçam as tabelas respetivas do 2008 aos vendedores. Na app MyPeugeot, após colocar o VIN, existe uma janela que dá informação do preço esperado das revisões, que têm valores diferentes ao longo do tempo. Com esses dados e a quilometragem anual esperada, já dá para fazer uns cálculos se algum compensa...

O cartão MyPeugeot (podem pedi-lo online ou no stand) também dá descontos nas revisões e nos acessórios - 20% no primeiro ano (e na Repsol, por exemplo). As vezes também se consegue negociar a primeira revisão gratuita.

Existem 4 pacotes de serviço, mas não é necessário serem já contratados. Os relacionados com a manutenção têm de ser subscritos antes da primeira revisão anual e os relacionados com a garantia antes do fim da garantia obrigatória de 2 anos.
- Extensão de garantia;
- Plano de revisões (não inclui peças de desgaste que não estejam nos planos da revisão);
- Plano de revisões e garantia (conjunto dos 2 anteriores);
- Manutenção total (o pacote anterior com peças de desgaste).

O preço de cada um deles varia conforme o prazo e quilometragem total escolhida, peçam as tabelas respetivas do 2008 aos vendedores. Na app MyPeugeot, após colocar o VIN, existe uma janela que dá informação do preço esperado das revisões, que têm valores diferentes ao longo do tempo. Com esses dados e a quilometragem anual esperada, já dá para fazer uns cálculos se algum compensa...

O cartão MyPeugeot (podem pedi-lo online ou no stand) também dá descontos nas revisões e nos acessórios - 20% no primeiro ano (e na Repsol, por exemplo). As vezes também se consegue negociar a primeira revisão gratuita.

Boas rmps, já que te apanho por aqui, sabes onde é que posso ver o plano de manutenção da viatura?
Pensei que viesse descrito no livro de revisões mas não tem nada...

Boas rmps, já que te apanho por aqui, sabes onde é que posso ver o plano de manutenção da viatura?
Pensei que viesse descrito no livro de revisões mas não tem nada...
Supostamente deveriam ter dado uma folha com isso,. até carimbada no canto inferior direito. Acho que ainda é possível ver pelo Service Box com o VIN - o "ver" entende-se como gratuitamente, que a PSA está a cortar toda a informação que dantes era possível consultar sem pagar horas de acesso à documentação técnica.

Se tiveres novidades diz

Boas, consegui que a proposta fosse alterada, isto porque a encomenda ainda não tinha sido colocada e o Allure Pack agora incluí os faróis de nevoeiro. Lamentavelmente no Allure Pack o Visio Pack 1 agora excluí a ajuda ao estacionamento dianteiro, ou seja vem sem sensores à frente, que com esta frente alta seria uma característica muito útil. Pedi no entanto com o Grip Control. Isto porque conhecendo-me como conheço já sei que eventualmente vou-me "armar em parvo" e fingir que é um jipe... [:D]

No GT, já vem com sensores... mas são 1336 de diferença (na verdade são 1686€ de diferença porque a proposta incluí 350€ de pintura do tejadilho do Allure em preto).

Já a comprar o 2008 me estou a esticar e a bater no meu limite pelo que não vou para o GT por causa dos sensores. Bem sei que tem xenon e mais umas coisas mas não valorizo a esse ponto.

Outra novidade, para as várias versões, é que além do laranja fusion agora há o preto "normal" sem se pagar extra.

Sinceramente não pensei que fosse tão complicado comprar um carro novo. Tempos de espera, configurações... é um bocado frustrante.

O problema é que a Peugeot Portugal não publica no site os equipamentos de cada versão, só alguns vendedores o fazem - algo como isto: https://www.razaoautomovel.com/wp-c...V-PEUGEOT-2008-Gama-Preços-e-Equipamentos.pdf

O que irrita é que não tens no site da Peugeot uma tabela comparativa de equipamentos para perceber as diferenças entre as versões. Dá vontade de fazer uma folha de cálculo...

Agora é que me lixaram sou obrigado a fazer seguro contra todos, Seguros contra todos os riscos o que aconselham?

Se tiverem noção destes preços de seguros por favor informem. Da experiência que tenho vou continuar nos seguros Continente. Já tive acidentes com e sem culpa e funcionam muito bem.

Última edição:
Voltar
Superior