Peugeot 2008 (2020)

Boas alguém sabe se é verdade que a Peugeot vai mudar o 2008 para o ano, pelo que li a gama GT line acaba fica só a active Allure e GT e ah mais packs inseridos nas versões, dizem que é para facilitar a Peugeot e as encomendas serem mais rápidas não existe tanta escolha.

Tenho que arranjar algo mais prático...
407b02a9b67688e2867b01ad1addd8c5.jpg

Os 3008/5008 facelift já têm esses níveis de equipamento, mas isso fez aumentar o número de hipóteses de configuração...
Se antes havia o Access (não vendido em Portugal), Active, Allure, GT Line e GT (5 níveis, 4 dos quais vendidos cá), agora são Active (não vendido cá), Active Pack, Allure, Allure Pack, GT e GT Pack - 6 níveis, 5 vendidos cá.
Por outro lado, é capaz de reduzir o tempo de espera das encomendas, se estas forem maioritariamente um desses níveis sem opcionais.

Também tenho um porta-chaves desses, mas tenho a chave dentro de uma capa de silicone.
27b4914a1df265f119cf9d41b6af2c3c.jpg

Vou mandar vir 1 de silicone do ali... Entretanto tenho andado sempre em ECO e, apesar de sentir o carro ligeiramente mais "preso", safa-se bem em auto estrada e muito bem em cidade. E notei claramente 1 melhoria no gasto de gasóleo...
d5f0ddb42e4edfcbad61b6909f21021c.jpg

Última edição:
Entretanto mais um depósito e desta vez com média de 6,7 (1.2 130 cv). O cb indica 6,6 por isso até é bastante preciso. Condução 50% autoestrada, 50% cidade Lisboa.
A respeito da iluminação do porta luvas que se falou aí atrás, o meu é o gtline e não tem luz... Já enviei mensagem ao vendedor a perguntar se não era suposto ter.
Uma curiosidade que descobri recentemente, se tocarmos no ecrã com 3 dedos abre uma página com os atalhos dos menus mais comuns. Aqueles que já existem ao lado do ecrã.

Última edição:
Entretanto mais um depósito e desta vez com média de 6,7 (1.2 130 cv). O cb indica 6,6 por isso até é bastante preciso. Condução 50% autoestrada, 50% cidade Lisboa.
A respeito da iluminação do porta luvas que se falou aí atrás, o meu é o gtline e não tem luz... Já enviei mensagem ao vendedor a perguntar se não era suposto ter.
Uma curiosidade que descobri recentemente, se tocarmos no ecrã com 3 dedos abre uma página com os atalhos dos menus mais comuns. Aqueles que já existem ao lado do ecrã.

A respeito da luz depois diz alguma coisa quando te explicarem o porquê o GT line não ter luz no porta luvas.

Eu tenho um 1.5 mas não tenho conhecimento prático dos 1.2. A tua dúvida prende-se com os consumos ou qual escolher?

Não é para o 2008, é para o irmão

Encomendei um Mokka 1.2 130cv lá para casa mas nada foi experimentado. Fiquei na dúvida de qual escolher diesel vs gasolina (e ainda posso alterar a encomenda)

Basicamente é-me indiferente o tipo de combustível mas gostava de saber de quem já experimentou ambos os motores se algum é claramente mais agradável de utilizar nesta plataforma. A dúvida não se prende com consumos

Com o meu diesel e com cerca de 1 mês de condução parece-me bem e agradável. Talvez um bocado de mais potência não se perderia nada. Mas tb venho de um 2.0, talvez ainda seja a habituação...

Voltar
Superior