Não explicas-te grande coisa. Disseste apenas que verificas-te varias vezes. Mas a pergunta é, tiraste o id do vidro (desencaixar a peça) e passaste na vv? E tinhas o id aonde? Encostado ao vidro (com a mão, por exemplo)?
Eu acho que tu não queres é perceber...
Mas adiante, passo a explicar passo a passo .
Vamos considerar a caixa do Identificador da Via Verde composta por 3 partes :
- Fita adesiva bi-face
- Suporte para colocar no vidro com a fita adesiva bi-face
- Caixa com o identificador da Via Verde, para encaixar no suporte, que se coloca no vidro, com a fita bi-face
Desencaixa-se a a caixa com o identificador da Via Verde, para encaixar no suporte, que se coloca no vidro, com a fita bi-face .
Ou seja, no vidro fica o suporte que está colocado no vidro com a fita adesiva bi-face, e na mão fica apenas a caixa do identificador, sem o suporte que ficou colocado no vidro com a fita adesiva bi-face
No meu carro não interessa onde está o identificador,
desde que esteja com o suporte colocado, esteja em cima do tejadilho, colado no vidro, dentro do porta-luvas, ou debaixo do banco, quando passa na portagem ele é sempre identificado, sabes como é, carros italianos=roskof/pesadelo/trampa/nem-isolamento-fazem...
Posto isto não faz diferença nenhuma, até proque já testei, com e sem o suporte agarrado, de todas as maneiras...
Peço desculpa, de todas as maneiras não, ainda não o coloquei em cima do tejadilho do carro tal como exemplifiquei a trás...
Conclusão : quando está inserido no suporte, o identificador é detectado, quando não está lá encaixado, não é .
Mais especifico que isto não consigo ser...
Fazer um circuito da bateria do carro? Para fritar o id? Ter uns fios pendurados, só para poupar o preço da pilha
Tu não sei, mas eu até me ajeito qualquer coisita com electronica, e não costumo ser sapateiro e deixar fios pendurados, gosto de fazer as coisas como deve de ser...
(que parece que a minha dura mais que a tua). Já sei, a minha é da vv (é especial) e a tua é a de 2€.
As pilhas originais do identificador da VV nunca me duraram mais que 2,5 anos, em nenhuma das 3...
E já agora, a não original, não me custou 2€, foi mesmo 1,5€...
Não tou a querer levantar discussão nenhuma. Apenas quero perceber até que ponto esse sistema traz vantagens. Se a coisa ainda fosse implementada de origem (quando se instala o id) ainda ta-se fixe, agora sem ser assim não me acredito nas vantagens.
Se não estás a ver as vantagens não o faças, provavelmente para ti não ha vantagens, para mim já equacionei, e ha...