Placas Gráficas, "o" tópico!

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

Unreal, essa placa está pifada. Algum problema com o cooler (pode estar mal montado) ou então já esteve "overclockada" e não está saudável.

Pé Leve, se queres uma gráfica para a tua filha jogar (suponho que ainda seja novinha), não sei se precisas de SLI. SLI destina-se ao "hardcore gamer" que joga os Quakes IV e F.E.A.R.s que usam e abusam das gráficas.
Percebo, mas queria aproveitar as potencialidades da board nesse campo, até porque pretendo começar a passar tudo o que cá tenho de filmes sejam de DVD, sejam de VHS (...), sejam de MiniDV, para o PC e passá-los aí!;)

Ha pessoal a pedir para comprar ATI, mas pelo que ouvi dizer, board com chipset Nvidia e gráfica ATI pode causar algumas "dores de cabeça".

Se é muito para o trabalho, o melhor é uma Geforce 6600GT. Dá para muito tempo e olha que tu Pé Leve não te sentes arrependido por uma 6600GT...;) Tenho uma em AGP e até agora nenhum problema com ela. Dá-se bem também com os jogos.

Pois Nitro, mas o mal é que quem ma vendeu diz que joga com ela e não lhe acontece nada (jogou o spliter cell por exemplo).
Secalhar deveria ter formatado o pc não?Digo isto porque um colega meu comprou uma 9600 e aconteceu-lhe o mesmo...Mas não formatou, só desinstalou os drivers da nvidia como eu...
Mas como ficam sempre uns ficheiros por isso é que digo.

Pé Leve , SLI não vale apena, mais vale comprar uma grafica pelo preço de 2,pois 2 nunca terão a potencia de 1.
SLI só ja vale apena se tiveres uma topo de gama e comprares outras para teres mais FPS.
Ou então passado 1 ano ou 2 e quiseres aumentar a performance colocando uma grafica igual (tem de ser igual)

Em certos casos a 6600GT continua mais cara que a 7600GT, por isso 7600 all the way.
Posso estar em erro, mas ate a 7600 GS é melhor que a 6600GT

Opta pela 7600GT que vais muito bem servido, sendo que é bastante superior à 6600Gt e tem tecnologia mais recente. Outro conselho, nao compres/comprem componentes nas grandes superficies Vobis/Worten porque se houver algum problema os sistemas de RMA deles sao uma complicaçao e os tecnicos q eles tem percebem menos de informática que o cliente.

aconselho a http://www.aquapc.com ou a http://www.pcdiga.com que sao lojas especializadas na materia e sao bem mais competentes.

Sim a 7600Gs e a 7300GT são melhores que as 6600GT e tb já suportam novas funçoes 3D entre outras features novas.
Melhor mesmo é uma 7600GT

Para AGPx8 eu vi no Jumbo de Gaia uma Geforce 7300GT por cerca de 130€ pois parece a melhor alternativa para AGP de baixo custo e é melhor que a Geforce 6600GT

Curioso esse problema com a ATi pois já me aconteceu o mesmo com uma Radeon 9800PE (performance Edition) e foi mesmo problema da placa e foi tb trocada por uma 6600...eu tenho tido pouca sorte com as ATi (durável tem sido a Rage Pro 8mb e a Rage 128 GL...) e acho tb que elas aquecem demasiado....
Quanto ás Nvidia desde o Tempo da TNT 16mb e da TNT2 32mb que nunca tive problemas alguns e acreditem que elas desde novas que sofrem overclock até ao maximo permitido por elas e sempre a bombar!!
Tb tenho especial atenção á refrigeração, uso sempre uma ventoinha lateral a arrefecer melhor a zona da grafica e tb substituo a pasta termica de origem por uma outra bem melhor.
Muito importante tb é a limpeza da grafica e sobretudo do cooler e ventoina.

Acho que SLi n compensa os gastos....

Mas para quem for abonado em €€€€ pode comprar uma Geforce 7950GX2..ou duas!!!Quad SLi!!só são mais de 1000€ em graficas...

000000026046.jpg

citação:Originalmente colocada por luisg

Sim a 7600Gs e a 7300GT são melhores que as 6600GT e tb já suportam novas funçoes 3D entre outras features novas.
Melhor mesmo é uma 7600GT

Para AGPx8 eu vi no Jumbo de Gaia uma Geforce 7300GT por cerca de 130€ pois parece a melhor alternativa para AGP de baixo custo e é melhor que a Geforce 6600GT

Curioso esse problema com a ATi pois já me aconteceu o mesmo com uma Radeon 9800PE (performance Edition) e foi mesmo problema da placa e foi tb trocada por uma 6600...eu tenho tido pouca sorte com as ATi (durável tem sido a Rage Pro 8mb e a Rage 128 GL...) e acho tb que elas aquecem demasiado....
Quanto ás Nvidia desde o Tempo da TNT 16mb e da TNT2 32mb que nunca tive problemas alguns e acreditem que elas desde novas que sofrem overclock até ao maximo permitido por elas e sempre a bombar!!
Tb tenho especial atenção á refrigeração, uso sempre uma ventoinha lateral a arrefecer melhor a zona da grafica e tb substituo a pasta termica de origem por uma outra bem melhor.
Muito importante tb é a limpeza da grafica e sobretudo do cooler e ventoina.

Acho que SLi n compensa os gastos....

Mas para quem for abonado em €€€€ pode comprar uma Geforce 7950GX2..ou duas!!!Quad SLi!!só são mais de 1000€ em graficas...

000000026046.jpg

Holy s#!7...

Gostava de ter uma coisa dessas por uns ricos anos.

citação:Originalmente colocada por Phoenix

000000026046.jpg

:(

É muito á frente !!

1000#8364; em placas gráficas ?

"Jasus Maria" !!!

O que eu acho é que os jogos só vão aproveitar "isso tudo" praí daqui a uns 3 anos ou mais, por isso não percebo a razão de se comprar algo tão caro...

citação:Originalmente colocada por Unreal

Pois Nitro, mas o mal é que quem ma vendeu diz que joga com ela e não lhe acontece nada (jogou o spliter cell por exemplo).
Secalhar deveria ter formatado o pc não?Digo isto porque um colega meu comprou uma 9600 e aconteceu-lhe o mesmo...Mas não formatou, só desinstalou os drivers da nvidia como eu...
Mas como ficam sempre uns ficheiros por isso é que digo.

Pé Leve , SLI não vale apena, mais vale comprar uma grafica pelo preço de 2,pois 2 nunca terão a potencia de 1.
SLI só ja vale apena se tiveres uma topo de gama e comprares outras para teres mais FPS.
Ou então passado 1 ano ou 2 e quiseres aumentar a performance colocando uma grafica igual (tem de ser igual)

COncordo inteiramente ocm o Unreal.
Na minha nova máquina era para pôr em Sli duas 7600gt..e tive hipóteses de experimentar uam 7900gt na mesma máquina(ambas as 7600 e 7900 eram asus), sendo que uma 7900gt, ficando mais barata que as duas 7600 juntas, tinha mais performance.
Acabei por comrpar a 7900gtx no entanto, mas por capricho, pois para outro(escritório) comprei a 7900gt e pouco noto(maquinas idênticas).

Que uma gráfica destas é um luxo? sim senhor é mesmo.

Optei desta vez por um topo de gama, mesmo sabendo que vê maí o dx10 e novas placas, porque me fartei das média gama..tenho amigos que compram topos e gastam o dinheiro uma vez..mas durante muito tempo correm o que querem, jogam o que querem..e nunca chegam a entrar no limite a´te mudarem por ocmpelto a máquina.

COmo exemplo temos por exemplo o quake 4 que inclusivé é jogavel com gf4 ti, mas que não aceita por exemplo uma ati9600xtg...

Fartei-me de todos os anos gastar 200 euros em placas médias a´te trocar de máquina..perfazendo 3 ou 4 anos neste tipo de despesa..quando não é mais.
Desta comprei um topo de gama..e tão cedo não troco.

Simplesmente foi uma assombração, chamar o quake 4, F.E.A.R, e Battlefield 2, entre outros pela primeira vez já com esta placa, sem seuqer andar com experiências..jogando com tudo no máximo e sem sequer pestanejar...ao passo que com a máquina anterior...era testar o jog oem medium, e depois começar a retirar efeitos ou pôr em low..até ficar jogavel..mas sem prazer algum..

Depois de muit otempo, poupei dinehiro..pois para o ano não me apetece limpar outra vez 200 euros por uma palca que tenha qeu trocar por cada jogo que sai.

O SLi recomendo tal com oo Unreal fez, para daqui a uns anos se aidna houver placa equivalente a que se têm jutnar no dito sistema.

Não percebi bem o que queres fazer , mas se pretendes mudar de ma´quina para o NAtal, naõ compres agora AGP, poupa os Euritos para uma PCi..

Então e esta?

XFX7600gs-L.gif

Clock rate
400 MHz
Dual Link DVI - Supporting digital output up to 2560x1600
YES
Memory Clock
800 MHz
Chipset
7600 GS
Memory
256 MB
Bus Type
PCI-E
Memory Type
DDR2
Memory Bus
128bit
Highlighted Features
SLI ready , Dual DVI Out , HDTV ready

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Novidades...
Estas gráficas são abusivas a GT ronda os 500€ a GTX 650€. Nesta última o pessoal recomenda no mínimo uma fonte de 600W, com dois comenctores PCI-e e com uma boa capacidade de amperagem na linha dos 12v, só para alimentar uma gráfica!

Olhem o tamanho dela, face às anteriores!
vomparaaork1.jpg

8800gtx2h1umlaqvfiwkio5.jpg

Asus 8800GTx

* Unified Shader Architecture
* Support FP16 HDR+MSAA
* Support GDDR4 memories
* Close to 700M transistors (G71 - 278M / G70 - 302M)
* New AA mode : VCAA
* Core clock scalable up to 1.5GHz
* Shader Peformance : 2x Pixel / 12x Vertex over G71
* 8 TCPs & 128 stream processors
* Much more efficient than traditional architecture
* 384-bit memory interface (256-bit+128-bit)
* 768MB memory size (512MB+256M
* Two models at launch : GeForce 8800GTX and GeForce 8800GT
* GeForce 8800GTX : 7 TCPs chip, 384-bit memory interface, hybrid water/fan cooler, water cooling for overclocking

Voltar
Superior