Planear uma gravidez

citação:Originalmente colocada por Tux

Quero tirar umas dúvidas!
Eu e a minha mulher queremos muito ter um filho. Ela esta a tomar a pilula ha cerca de um ano e ouviu dizer que se deve deixar um intervalo de tempo antes de engravidar sem tomar a pílula... para que o corpo volte a funcionar normalmente. Se me puderem esclarecer, agradecia.

Pois, segundo explicação dos médicos, não deixar intervalo é um dos melhores métodos para se conseguirem gémeos, por isso, agora fica ao vosso critério.

Cumprimentos e que tudo corra bem.

Há por aí algum truque para fazer gémeos ?! :D

É que a Maria só quer um, eu quero dois, assim eram 2 "coelhos" de uma so cajadada !!! (Ou melhor, 2 putos de uma so trancada!!!) !!:D:D

PS: Mas é so para daqui a um a 2 anos, por isso tenho tempo de treinar ainda ! :);)

Isso dos gémios...

Um casal amigo que já tinha duas meninas foi a procura de um menino e... Surpresa! Mais duas meninas de uma assentada! Até de casa tiveram de trocar. :D

Pelo que dizem e nao dares tempo ao corpo dela voltar a funcionar sem a toma das pílulas! Eu nao sei... Para mim, para já, só quero um e estou ansioso! Mas ela quer esperar um pouco mais. Em todo o caso ja temos consulta marcada para esclarecer algumas dúvidas e para nos prepararmos !

citação:Originalmente colocada por Avant

Não é preciso esperar tanto tempo (1 mês chega), mas se é uma gravidez planeada, convém começar a tomar um suplemento de ácido fólico ainda antes de engravidar.

Qual é o seu efeito?

Quando planeámos a gravidez aconteceu (felizmente) tudo muito rápido - de um mês para oo outro - No entanto já falávamos em "iniciar" os treinos a sério uns 6 meses antes e a minha mulher começou logo nessa altura a tomar ácido fólico, que tomou durante toda a gravidez.

citação:Originalmente colocada por Avant

Não é preciso esperar tanto tempo (1 mês chega), mas se é uma gravidez planeada, convém começar a tomar um suplemento de ácido fólico ainda antes de engravidar.

Qual é o seu efeito?
O ácido fólico é uma vitamina do complexo B cuja ingestão deve começar ainda no planejamento da gravidez. Ele garante a saúde da mãe e o desenvolvimento do bebê já que é responsável pela síntese dos ácidos nucléicos (substâncias que produzem proteínas, tecidos, e também o código genético, como o DNA, por exemplo.)
A simples suplementação de ácido fólico três meses antes e nos três primeiros meses da gravidez são suficientes para reduzir em até 95% problemas de má formação do tubo neural.

O tubo neural funciona como o sistema nervoso primitivo do feto. É uma estrutura do embrião precursora do cérebro e da medula espinhal. O fechamento deste tubo é essencial para formar a calota craniana e coluna vertebral do bebê. Isso ocorre entre 22º e 28º dias após a concepção.

http://mulher.terra.com.br/maesefilhos/interna/0,,OI384303-EI4100,00.html

Mas não aqui entre nós quem ja tivesse sido pai/mae e queira partilhar os sentimentos desse momento.

Fiquei danado ... pois fui o 3º a saber

Primeiro foi o médico, depois a Maria e em fiquei para 3º lugar[8D]

Começaram as preocupações;)

Só te dou um conselho, não fiques ansioso... e caso não o consigas evitar, não demontres à tua esposa. Se ela andar ansiosa, acalma-a. A ansiedade é das piores coisas.

Aconselha-te com o médico, e deixa as coisas correrem da forma mais natural possível... eu nem liguei muito às datas mais favoráveis, acontecia quando tinha de acontecer, e 4 meses depois veio a noticia ; )

Muita atenção aos esforços da tua esposa, ela pode saber que está grávida apenas para o 2 mês, e os esforços até então podem deitar tudo a perder. Os 3 primeiros meses são fulcrais.

Alguma dúvida chuta ; )

Cump.

Após tentar marcar consulta na médica de familia (que não conheço) só consegui consulta para Março... [:0]

Como fiz seguro de Saúde, desisti da médica de familia e vou directamente á medica que vai fazer o acompanhamento e parto na Clinica...!!!

Já agora, que idade é que tens...??? :)

Voltar
Superior