Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Boas!!

Preciso de uns novos pneus, estava a pensar em recorrer a uns de marca "fatela"

Qual deles o melhor?

Nankang
GoodRide
RunWay
infinity

Depois uns bons

Michelin energy
Good year

Se fossem voçes a escolher qual seria a vossa decisao? Escolham um fatela e um bom!

cumps!

Qual deles o melhor?

Nankang
GoodRide
RunWay
infinity

Qual desses o melhor? Talvez este:

butter.jpg

Qual deles o melhor?

Nankang nanquê?
GoodRide deviam ser badride
RunWay e estes runaway, traduzindo...foge deles
infinity é infinidade...de despistes
portanto eu escolho...Nenhum!!!

Depois uns bons

Michelin energy...Não são nada por ai além,eu pelo menos achei-os medianos, mas cumprem com o que se espera deles, ou seja duram muitos kms, são bons para o factor economia, mas dão uma coça descomunal aos chinocas ai de cima em relação a tudo.
Good year...Qual deles? define pelo menos...eu conheço os Eagle NCT, tenho uns...muito parecidos com os energy, sem deslumbrarem, cumprem a sua função, e duram, duram, duram, que mais parecem as pilhas duracell

Boas!

OK sendo assim vou por optar por os michelin ou os goodyear... Só nao sei qual é o pneu da goodyear mas pronto nao tenho acerteza mais deve de ser um goodyear Eagle Vector.

Goodyear Eagle Vector

ou

Michelin energy

Secalhar vou optar pelos goodyear só para exprimentar porque os que tenho neste momento tambem tenho uns michelin no astra.
O que dizem?

Nem são assim tão maus como pintam. Por experiência, se és um condutor pacato, calmo e cumpridor dos limites legais, então são pneus bons como os outros. Ok, perdes poder de curva e travagem mas quem os usa sabe que não pode abusar muito.

Se és um condutor à race, esquece! Eu sou (ou tenho a mania) e neste caso as curvas deixam de ser rectas e passam a ser curvas perigosas para se fazerem com respeitinho.

comprei uns Silverstone na medida 175/70/13... isto como não é para mim e a pessoa queria mesmo comprar os mais baratos,era pra lhe comprar uns "Ceat" que estavam a 30,95€ cada... mas como o colaborador da stationmarche não os encontrou fez-me um desconto nos Silverstone que ficaram ao mesmo preço... pareceu-me boa compra... que acham? ou os Ceat eram melhores?

Nankang

muito bom mesmo!![:vm)]

para alem de serem o sabão quando chove, mesmo no seco escorregam.
um pouco barulhentos também.

esta semana fiz cerca de 1000km basicamente em AE, e sem abusar da velocidade (máximo 150 em recta) não apanhei sustos. também não tive surpresas... ás tantas deve ter uma coisa a ver com a outra.[;)]

Fiz 16 mil km com uns de marca desconhecida "Apollo" e foram uma agradável surpresa.
Não acreditei na casa dos pneus quando o tecnico mos mostrou e garantiu-me que iria ficar satisfeito com o seu comportamento, quando me deu a hipotese de colocar outros caso não ficasse satisfeito, aceitei, pois caso não resultasse iria colocar os "habituais", mas mais caros, BF Goodrich profiler.
Boa aderencia em piso seco e molhado, não fazem qualquer ruido de rolamento, até ao momento estou satsifeito com os fatelas [;)].

Terá alguma ligação com a Vredestein ?
No site ao escolher o continente europeu sou direccionado para a página da Vredestein..
http://www.apollotyres.com/

Última edição:
Boas!!

Preciso de uns novos pneus, estava a pensar em recorrer a uns de marca "fatela"

Qual deles o melhor?

Nankang
GoodRide
RunWay
infinity

Depois uns bons

Michelin energy
Good year

Se fossem voçes a escolher qual seria a vossa decisao? Escolham um fatela e um bom!

cumps!

Tenho uns infinity (185/55 R14, se não me engano) montados na traseira há uns 5000km e até hoje não tenho nenhuma queixa [;)]

Já utilizei durante uns largos quilómetros pneus Nankang salvo erro a referência era Ultra Sport , e cumpriram a função, tendo como referência de comparação uns Michelin Exalto II, estes últimos mais progressivos em piso molhado e em seco, mas talvez com um nível de ruido de rolamento um pouco superior, (percepção [;)]).

Mas como já aqui foi referido há que adequar a condução ao tipo de viatura/piso pois os limites da fisica estão bem presentes no transporte rodoviário.

Boas

comprei um ford foca á pouco tempo, tem uma pata 195/55. Vi hoje ele tem uns continental á frente e uns mabor atras. Valem algum? Que aconselham quando tiver que comprar ? (relação qualidade preço)

Já utilizei durante uns largos quilómetros pneus Nankang salvo erro a referência era Ultra Sport , e cumpriram a função, tendo como referência de comparação uns Michelin Exalto II, estes últimos mais progressivos em piso molhado e em seco, mas talvez com um nível de ruido de rolamento um pouco superior, (percepção [;)]).

Mas como já aqui foi referido há que adequar a condução ao tipo de viatura/piso pois os limites da fisica estão bem presentes no transporte rodoviário.

Foi mais da minha velocidade excessiva, tenho a certeza. Mas sabia que eram maus, principalmente em molhado, onde escorregavam como manteiga..

Não fui eu que os meti, foi o antigo dono do carro..

Pois...

Eu aqui há uns tempos considerei colocar uns Nankang no C4. Andei a ler fóruns e testes da imprensa alemã, e regra geral as reviews eram muito positivas.
Mesmo no final mudei para os Goodyear porque consegui em cima da hora aproveitar uma promoção e comprar Goodyear pelo preço no Nankang.
Aí não hesitei.

No entanto, eu penso que em relação a pneus existem exageros enormes, daí ter perguntado se o acidente tinha sido por culpa dos pneus, o que não foi (como não é em 99% dos casos).

Claro que não podemos pedir a um pneu barato que tenha o desempenho de um pneu topo de gama, mas o ser humano nestas coisas dos pneus reage sempre da mesma forma:

- Se tem uns pneus caros/gama alta e o carro escorrega numa curva ou travagem, o problema foi do gasóleo no chão, dos amortecedores... ...de tudo menos dos pneus.

- Se o pneu é de gama baixa e o carro escorrega, a culpa é do pneu. Já não existe gasóleo, nem amortecedores nem nada. É dos pneus e pronto ! [:cool:]

Voltar
Superior