Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Pois...

Eu aqui há uns tempos considerei colocar uns Nankang no C4. Andei a ler fóruns e testes da imprensa alemã, e regra geral as reviews eram muito positivas.
Mesmo no final mudei para os Goodyear porque consegui em cima da hora aproveitar uma promoção e comprar Goodyear pelo preço no Nankang.
Aí não hesitei.

No entanto, eu penso que em relação a pneus existem exageros enormes, daí ter perguntado se o acidente tinha sido por culpa dos pneus, o que não foi (como não é em 99% dos casos).

Claro que não podemos pedir a um pneu barato que tenha o desempenho de um pneu topo de gama, mas o ser humano nestas coisas dos pneus reage sempre da mesma forma:

- Se tem uns pneus caros/gama alta e o carro escorrega numa curva ou travagem, o problema foi do gasóleo no chão, dos amortecedores... ...de tudo menos dos pneus.

- Se o pneu é de gama baixa e o carro escorrega, a culpa é do pneu. Já não existe gasóleo, nem amortecedores nem nada. É dos pneus e pronto ! [:cool:]

Há uma enorme tendência para isso acontecer, mas eu admito que a culpa foi mesmo da velocidade excessiva.[;)]

Mas respondi no tópico porque com o piso molhado ainda apanhei um ou dois sustos a velocidades ridículas (eu com chuva ando sempre com cuidado).

falta mais um lol Confort Auto...aquela me*** é um perigo seja sol ou chuva ou nevoeiro ou ceu limpo...
Tenho esses pneus (Activa II confort-auto [:)]), em piso completamente seco ainda se agarram um pouco (mais devido aos bons amortecedores que tenho no carro) mas em molhado, é incrível…basta apanhar um bocadinho de água perco toda a aderência…parece que apanho óleo, não estou a exagerar. Nestas condições, não há qualquer aderência…um perigo, mesmo a andar devagar.

não usem pneus da marca Nankang, um amigo meu capotou à custa de um pneu que rebentou...

dsc00073erz.jpg

E depois um outro amigo encontrou um carro com pneus desses....

Olhem o estado:

1002058.jpg

Última edição:
não usem pneus da marca Nankang, um amigo meu capotou à custa de um pneu que rebentou...

dsc00073erz.jpg

E depois um outro amigo encontrou um carro com pneus desses....

Olhem o estado:

1002058.jpg

O de cima, a velocidade deve ter ajudado um pouco, pneus baratos e velocidade tb não combinam...as pessoas apenas olham para o preço e o aspecto, mas depois esquecem-se de numeros mais importantes como o indice de carga e velocidade, que são muito importantes em casos extremos e podem fazer a diferença entre o carro aguentar-se e capotar a velocidades um pouco mais altas...

O de baixo, nota-se que o dono do carro andou a raspar com a jante...e se a jante está assim, o pneu tb sofre e não me admira nada o estado dele, conheço quem tenha pneus de marca conceituada e tb os tem nesse estado, porque não tem cuidado por onde passa...outro reparo é o piso do pneu, com um piso tão gasto já tinha saltado fora...depois dizem que agarra mal e escorrega à chuva, tb pudera, os pneus nas lonas e querem segurança...

Reactivo este tópico para perguntar como se têm comportado esses pneus "fatelas" com os dilúvios destes dias
Comprei uma Ford Galaxy usada trazia montados uns Cooper na frente e uns Silverstone atrás, marcas quase desconhecidas para mim, mas como é sabido com carros usados temos que nos sujeitar ao que trás montado.
O que é certo é que qundo vi os pneus olhei um pouco desconfiado para eles, pois já os vi por aqui rotulados de "fatelas".

No entanto o seu comportamento tem sido normalissimo com estes ultimos dias de mau tempo, no passado Domingo com a estrada coberta de neve o meu carro foi um dos poucos a conseguir vencer uma subida mais complicada, não sei se motivado pelo peso do veiculo ou da boa aderencia e estado dos pneumáticos.
Com o piso molhado, aderem bem e não causam comportamentos estranhos ao veiculo.

Última edição:
Por acaso tenho montados uns Silverstone em 165/65 R14 (eram os que já vinham quando o comprei, e tinham umas poucas dezenas de kms), e mesmo longe de serem um primor em comportamento (não os recomendo de todo para Schumachers), também não são aquilo que considero "fatelas". Ainda há pouco tempo tive que queimar uma travagem (à pala de uma Picasso que não respeitou a prioridade ao contornar um carro estacionado) e a roda da frente direita só blocou uns centímetros, quando apanhei areia na berma.

Como diria o outro: "Não é bom nem mau, antes pelo contrário."

Resta dizer que já levam 20000 em cima, ou melhor, debaixo.

Última edição:
O barato revela-se muitas vezes mais caro!

O barato revela-se muitas vezes mais caro!

O meu carro trazia de origem uns michelin prymacy Hp 195/55 R15 85H, comportavam-se muito bem e fizeram 100.000 Km sem um unico furo!
Troquei por pneus iguais que fizeram mais 100.000 sem problemas!
Na ultima vez optei por uns goodyear NCT5 porque eram cerca de 37% mais baratos, mas ainda só fizeram 45.000, já furaram 2 vezes e já vou ter que os trocar além de que o comportamento é pior.
Vou voltar à Michelin!

No meu C4, tenho à frente uns Nankang... já com 20 000 km e até agora tudo normal, mesmo à chuva. Ok, não são como os Michelin que trazia, são mais duros e o rolar do carro ficou mais barulhento, mas de resto não tenho queixa dos pneus, aliás os de trás vão precisar de ser mudados dentro de 10 000km e provalmente vai levar dois nankang.

O meu carro trazia de origem uns michelin prymacy Hp 195/55 R15 85H, comportavam-se muito bem e fizeram 100.000 Km sem um unico furo!
Na ultima vez optei por uns goodyear NCT5 porque eram cerca de 37% mais baratos, mas ainda só fizeram 45.000, já furaram 2 vezes e já vou ter que os trocar além de que o comportamento é pior.
Vou voltar à Michelin!

os nct5 normalmente até são pneus algo caros.... eram os que vinham de origem no vectra e quando foi necessário trocar, para a medida 215/50 r17 os preços rondavam os 300 euros cada pneu...

os nct5 normalmente até são pneus algo caros.... eram os que vinham de origem no vectra e quando foi necessário trocar, para a medida 215/50 r17 os preços rondavam os 300 euros cada pneu...

O preço dos pneus varia muito com a dimensão e indice de velocidade dos mesmos, bem como a altura do ano em que os compras!
Comprei os NCT5 no ano passado em plena crise e depois do preço do petróleo ter vindo por ai abaixo por cerca de 80€ cada!
Hoje vou pôr dois Michelin Energy Saver ou Pilot Prymacy por 114€ cada um.

Vou voltar à Michelin!

quando tenho de trocar só uso Michelin, tive um carro que veio de origem com Michelin e foi dado a troca com 115mil ainda com os de trás de origem.[;)]

quando tenho de trocar só uso Michelin, tive um carro que veio de origem com Michelin e foi dado a troca com 115mil ainda com os de trás de origem.[;)]

Os pneus atrás, se andarem por lá muito tempo, chegam a um ponto que estão de tal forma ressequidos que aquilo já nem gasta... também não agarra, mas não gasta!
(isto claro, num FWD)

Os pneus atrás, se andarem por lá muito tempo, chegam a um ponto que estão de tal forma ressequidos que aquilo já nem gasta... também não agarra, mas não gasta!
(isto claro, num FWD)

Tudo depende dos anos que demora a fazer os km, estes foram feitos em menos de 5 anos e sempre na garagem quando não andava.[:blush:]

Vou voltar à Michelin!

Os pneus furam. Não é em função da Marca que furam mais ou menos.

Voltar
Superior