LuisMiguelC
New member
Pois...
Eu aqui há uns tempos considerei colocar uns Nankang no C4. Andei a ler fóruns e testes da imprensa alemã, e regra geral as reviews eram muito positivas.
Mesmo no final mudei para os Goodyear porque consegui em cima da hora aproveitar uma promoção e comprar Goodyear pelo preço no Nankang.
Aí não hesitei.
No entanto, eu penso que em relação a pneus existem exageros enormes, daí ter perguntado se o acidente tinha sido por culpa dos pneus, o que não foi (como não é em 99% dos casos).
Claro que não podemos pedir a um pneu barato que tenha o desempenho de um pneu topo de gama, mas o ser humano nestas coisas dos pneus reage sempre da mesma forma:
- Se tem uns pneus caros/gama alta e o carro escorrega numa curva ou travagem, o problema foi do gasóleo no chão, dos amortecedores... ...de tudo menos dos pneus.
- Se o pneu é de gama baixa e o carro escorrega, a culpa é do pneu. Já não existe gasóleo, nem amortecedores nem nada. É dos pneus e pronto ! []
Há uma enorme tendência para isso acontecer, mas eu admito que a culpa foi mesmo da velocidade excessiva.[
Mas respondi no tópico porque com o piso molhado ainda apanhei um ou dois sustos a velocidades ridículas (eu com chuva ando sempre com cuidado).