Pneus para jipes - ST, AT, MT, SAG...

Pois... Mas bem mais seguro! O Terrano II 2.7 pelo que sei/pesquisei tem um peso a seco de 1875KG... O que faz com que a capacidade do macaco fique um pouco a justa com a colucacao de fluidos etc.

Mas quando se levanta parte do veiculo, o peso não será o mesmo.
Por exemplo, na ultima mudança, foi mais custoso mudar os pneus à frente que atrás, o motor pesa, ecchheeee

A minha ideia será levantar duas rodas ao mesmo tempo... não sei será boa ideia com esse macaco de 2T:confused:

arranjei recentemente apenas para uso TT, uns pneus recauchutados, de medida 215/100 - R15", e e para os por comprei umas jantes de origem do samurai R15"
Acham que existe algum problema em montar estes pneus nestas jantes? Visto que de origem o samurai usa 195 75 R15".

Vou comprar um hi-lift de 1,20m por 60€.[;)]

Daqueles que se dobram todos quando em esforço . [;)]

Hi Lift nao convem facilitar ja que é uma ferramenta que pode ser sujeita a esforços extremos sem darmos conta..

Eu tenho um de 1.50 mts, ja com usn anos, mesmo da marca Hi Lift original e ja tem sofrido um bocado ( não em TT.. )

Vi um no passeio de sintra desses baratuchos, que se estava a torcer todo ao levantar uma arvore...

Um hi lift, se escapa ou algo parte pode ser uma arma perigosa.

Hi Lift nao convem facilitar ja que é uma ferramenta que pode ser sujeita a esforços extremos sem darmos conta..

Eu tenho um de 1.50 mts, ja com usn anos, mesmo da marca Hi Lift original e ja tem sofrido um bocado ( não em TT.. )

Vi um no passeio de sintra desses baratuchos, que se estava a torcer todo ao levantar uma arvore...

Sem duvida muito perigoso, sei de quem ja tenha levado com a alavanca na cara e nao ficou nada bem... Como disseste nao se pode mesmo facilitar... Uma das coisas basicas e apenas mantar a cara fora do alcance da alavanca, nao trabalhar "em cima" do HL, o melhor mesmo e estar de lado.

@braços

É um próprio para TT e o homem está a vendê-lo barato porque tem 2.Assim digo e espero eu...[;)] Mas o objectivo principal é só para o caso de ter de mudar um pneu.É que o Tanque está levantadinho e um macaco "normal" não serve.

Ela depois nao tinha onde aplicar o HL... Tinha tb de comprar as proteccoes laterais! Pq em qualquer carro que apliques o HL directamente a carrocaria esta vai logo ceder e vincar!

@braços

Já lá vão 2 UMM's onde normalmente meto o HL na carroçaria..

no QB nao tinha propriamente cuidado com isso.. no XE ja me dou ao trabalho de meter o HL em pontos sólidos da mesma ou no para choques.

Ainda esta semana para o meter nas preguiças foi assim...

Brevemente devo encurtar o meu HL um pouco para caber dentro do UMM na lateral do banco, por baixo... são so uns 10 cms, nem tanto...

Já lá vão 2 UMM's onde normalmente meto o HL na carroçaria..

no QB nao tinha propriamente cuidado com isso.. no XE ja me dou ao trabalho de meter o HL em pontos sólidos da mesma ou no para choques.

Ainda esta semana para o meter nas preguiças foi assim...

Brevemente devo encurtar o meu HL um pouco para caber dentro do UMM na lateral do banco, por baixo... são so uns 10 cms, nem tanto...
O meu apliquei uma vez no choques traseiro... ficou um pouco vincado... A frente como tenho o mata-vacas e na boa! Nunca cheguei a exprimentar de lado sem as ditas protecoes....

O meu apliquei uma vez no choques traseiro... ficou um pouco vincado... A frente como tenho o mata-vacas e na boa! Nunca cheguei a exprimentar de lado sem as ditas protecoes....

O meu vai ser montado dentro do Tanque.Como o bicho é comercial não há falta de espaço.[;)]

Eu falei em aplicar, mas era no sentido de o utilizar para levantar o carro! [;)] Penso que nao foi isso que interpretaste!

@braços

Buuuuuuurrrrrrrroooooo!!![:)] [:)] [:)] [:)]
Não percebi mesmo...nem tão pouco associei porque pára-choques e mata-vacas,são coisas que não existem cá em casa.Além disso o Tanque é só ferro e aço!!!apr:) apr:)

Olá pobão! Mais uma vez, recorro à vossa imensa sabedoria para uma questão que me apoquenta.

Vou comprar uns sapatos de estrada para o meu Stormer, para utilizar no Verão e assim poupar os M/T. Alguém recomenda alguma marca/modelo em particular (apenas excluindo recauchutados), para tamanho 205R16.

Um abraço!

Olá pobão! Mais uma vez, recorro à vossa imensa sabedoria para uma questão que me apoquenta.

Vou comprar uns sapatos de estrada para o meu Stormer, para utilizar no Verão e assim poupar os M/T. Alguém recomenda alguma marca/modelo em particular (apenas excluindo recauchutados), para tamanho 205R16.

Um abraço!

Michelin Synchrone http://www.michelin.pt/pt/front/affich.jsp?codeRubrique=20060301154145&lang=PT

synchronedi9.jpg

Last edited:

Um abraço!

my two cents: BFG radial long trail
radial-long-trail.jpg

a avaliar pelos AT e MT... os Long trail devem ser um pneu bem durável, resistente e num preço acessível ( em espanha a 85€ a peça.)

Pedro se andares com pressoes muito baixas é aconselhavel, pois o "dejantar" torna-se mais dificil pois mesmo que o pneu descole ou fique com alguma impureza entre a jante e a borracha este nao vaza!

@braços

Pedro se andares com pressoes muito baixas é aconselhavel, pois o "dejantar" torna-se mais dificil pois mesmo que o pneu descole ou fique com alguma impureza entre a jante e a borracha este nao vaza!

@braços

Pensei exactamente na mesma situação.

[;)]

Back