Pneus TT

Tenho de admitir que se apanhar uns MT decentes a preço da próxima vez que tiver de por pneus vou ponderar seriamente essa opção.

Também vai depender muito do carro que for calçado claro.

Vai com o tempo. Estou a partilhar a minha experiência e cada um deve sentir sempre quando é altura de evoluir um bocado mais nas escolhas que faz, mas é quase certo que os MT vão chegar por esses lados mantendo tu este hobbie. Seja nessa seja noutra máquina.

O bom dos pneus é que o mercado usado tem muita procura

Bidgestone Dueler HT 235 /75 R15
dqg6lLu.jpg

BF AT KM1 235/75 R 15
KnZwgqm.jpg

Fedima F-MUD 31x10R15
I5KaKnH.jpg

BF AT K01 285/75R16
CmPMAMw.jpg

BF MT KM1 33x12R15
2QTYgXb.jpg

Pirelli Scorpion STT
pdcIhyN.jpg

Fedima Fronteira 265/70R15 Reconstruídos com piso idêntico aos BF AT
JtoXeXM.png

BF MT KM2 33x12.5R15
KN6laNo.jpg

E......
265/75R16 ou 235/85R16?
Se são MT ou AT, isso já ultrapassei.

Depois tens outra questão...os Land Rovers casam muito bem com pneus com um flanco altíssimo e muito estreitos. 7.50 R16 tipo Camel Trophy
image;s=644x461

Os Japunas vão no sentido contrário...à quem diga que é por causa da fiabilidade de transmissão de cada modelo.
Eu acho que é mesmo pelo tipo de veículo, curso de suspensão, etc, etc que se adapta mais um pneu em detrimento de outro.

Last edited:
é possível mas também é possível que a mesma pedra tenha feito o dano ao mesmo tempo na jante e no pneu.
O melhor em caso de dúvida não é desviar da pedra mas passar com o centro da roda mesmo em cima dela, se fores com a lateral é meio caminho andado para isso que te aconteceu.
é o tipo de situação mais usual no tt no que se refere a danos nos pneus.
Isso é o tento fazer sempre.
Quase de certeza que foi neste percurso a partir 2:30 tentei passar com os pneus por cima daquelas que me pareceram mais críticas.
Mas havia muitas pedras soltas.

https://youtu.be/zhLPteOwJrg

Isso é o tento fazer sempre.
Quase de certeza que foi neste percurso a partir 2:30 tentei passar com os pneus por cima daquelas que me pareceram mais críticas.
Mas havia muitas pedras soltas.

https://youtu.be/zhLPteOwJrg

sim. esse local tem todo o aspeto de poder fazer um dano desses. Ao vivo ainda deve ser mais perceptível esta situação.
Como eu sempre digo no TT nunca sabes o que te pode aparecer pela frente.
Se comprares um pneu novo e dividires pelos 4 e somares o valor inicial possivelmente já te começas a aproximar dos valores dos BF...[;)]

Como já referi noutro tópico. Cooper Discoverer AT3 Sport montados, 235/75 R15 105 S... Valor final foram 243,03€, com montagem, alinhamento e um funcionário uma manhã inteira a afinar a "geometria" da roda frontal direita, que envolveu pelo menos 3 idas à máquina de alinhamento.

Não achei caro, mas tenho a noção que o patrão benzeu a factura, por ser cliente de sempre daquela casa. Neste caso, Vasilpneus em Marinhais.

Bom dia. Estou à procura de pneus 265/75 R16 BF Goodrich All Terrain KO2, mas parecem estar esgotados em todo lado! Alguém sabe na zona norte onde poderão estar disponiveis?

Obrigado.

BF MUD 235/85 R16 KM2

Sabem onde consigo arranjar? Idealmente novos..
Vai começar a ser dificil, considerando que os KM3 já cá estão há algum tempo.
Preço por Preço sempre um KM3, ainda para mais já não tem label em branco na tela lateral (como não gostas).

Os Terranos em grande destaque. apr:)
Não nesse vídeo em particular, mas na grande maioria dos vídeos sobre pneus e ainda mais TT na minha opinião os resultados são sempre muito dúbios.
Existem N fatores que condicionam o resultado. comportamento em Pedra ? Comportamento em areia ? configuração das suspensões das viaturas usadas, etc, etc,
Os próprios modelos usados condicionam e muito o resultado. Um pneu que funciona bem num Terrano pode não funcionar bem num Discovery e por aí fora e sem falar na imensidão de medidas diferentes que os jipes usam.

Louvável a existência de conteúdo em Português.

Mas não me pareceu que os pneus fossem novos, logo aí, o comparativo fica ferido de standardização...

De resto, boas filmagens e bons planos, e venha mais.

Louvável a existência de conteúdo em Português.

Mas não me pareceu que os pneus fossem novos, logo aí, o comparativo fica ferido de standardização...

De resto, boas filmagens e bons planos, e venha mais.

Lá está...mais uma variável.
De facto é pena que não exista mais conteúdo em português tendo em conta os praticantes e níveis de preparação de jipes que existem em Portugal.
tudo o que venha é bem vindo apr:)

Chegou a minha hora de ler este tópico.

Preciso de colocar pneus no Pajero. Andava com uns pneus de estrada que vieram nele e, embora muito tenham feito, alturas houve em que claramente andei muito perto do limite, ou tive de voltar para trás.

Montei temporariamente uns Fedima Sirocco (31 10.5 R 15) para experimentar o oposto completo e ficar com uma ideia e opinião sobre pneus de taco reconstruídos.

A performance em estrada não me choca. Fora de estrada são autênticas lagartas.

Agora, o peso do pneu mata muito a agilidade do Pajero e o barulho é completamente insuportável.

Esteticamente ficam top . Mas nem pensar.

Posto isto... Não sei o que se adequa. AT ou MT. Barulho como estes, nem pensar. Uns BF ou Cooper MT quanto barulho fazem e quanto pesam?

Ou se quero manter agilidade e silêncio tenho que me contentar com uns AT?

O problema é que aventuro me bastante e tenho receio de com os AT ficar sempre a pensar....

7b92bb62c06ffdf21ead9d0ea452d1c6.jpg

Chegou a minha hora de ler este tópico.

Preciso de colocar pneus no Pajero. Andava com uns pneus de estrada que vieram nele e, embora muito tenham feito, alturas houve em que claramente andei muito perto do limite, ou tive de voltar para trás.

Montei temporariamente uns Fedima Sirocco (31 10.5 R 15) para experimentar o oposto completo e ficar com uma ideia e opinião sobre pneus de taco reconstruídos.

A performance em estrada não me choca. Fora de estrada são autênticas lagartas.

Agora, o peso do pneu mata muito a agilidade do Pajero e o barulho é completamente insuportável.

Esteticamente ficam top . Mas nem pensar.

Posto isto... Não sei o que se adequa. AT ou MT. Barulho como estes, nem pensar. Uns BF ou Cooper MT quanto barulho fazem e quanto pesam?

Ou se quero manter agilidade e silêncio tenho que me contentar com uns AT?

O problema é que aventuro me bastante e tenho receio de com os AT ficar sempre a pensar....

7b92bb62c06ffdf21ead9d0ea452d1c6.jpg

Foste do céu ao inferno.
Os recauchutados são mais pesados que os restantes e fazem mais barulho.

Uns bf ou cooper serão mais leves e silenciosos, mas uns MTs destas marcas são quase como uns híbridos quando comparas com verdadeiros mud!

BF MT. Sem hesitar. Estou a desesperar pelo andamento do processo no IMT para poder montar 31's e comprar uns.

Foste do céu ao inferno.
Os recauchutados são mais pesados que os restantes e fazem mais barulho.

Uns bf ou cooper serão mais leves e silenciosos, mas uns MTs destas marcas são quase como uns híbridos quando comparas com verdadeiros mud!
A ideia foi mesmo, tendo oportunidade, experimentar o outro extremo

Gostava de encontrar os pesos de cada um para ter uma ideia do impacto no andamento.

A ideia foi mesmo, tendo oportunidade, experimentar o outro extremo

Gostava de encontrar os pesos de cada um para ter uma ideia do impacto no andamento.

No andamento e no material! Sempre ouvi dizer que estes Fedima eram nefastos para o material, sobretudo quando eram usados em carros pouco "preparados".

Back