polir opticas - onde??

FrancoBaresi

New member
Boas
Queria mandar polir as ópticas da frente, alguém sabe de algum sitio aqui na margem sul? E para que preços fica +-??
Já pensei em fazer eu mesmo, mas só o preço dos materiais n compensa la muito... ahh e eles desmontam as ópticas no processo???

Ps, será que isto devia ter sido postado no tópico do detalhe?? :P

Boas
Queria mandar polir as ópticas da frente, alguém sabe de algum sitio aqui na margem sul? E para que preços fica +-??
Já pensei em fazer eu mesmo, mas só o preço dos materiais n compensa la muito... ahh e eles desmontam as ópticas no processo???

Manda PM ao user AMR .

E resultou? tinha pedido opinião sobre esse produto no tópico do detalhe mas fui ignorado [8b]

Funcionar , funciona mas, no meu entender, faltam ali outro tipo de esponjas e, as lixas deviam ser mais variadas e com os nºs mais altos.

Boas

Para fazer em casa bastas comprar a massa e um verniz de pintura resistente, de resto é lavares o plástico bem, meteres um pouco de massa num pano e ter resistencia no braço, dá mais trabalho que se usares uma polidora, mas o resultado é o mesmo.

Eu já fiz esse trabalho em casa sem máquina e ficou impecável.

Há kit's da 3M no leroy merlin/aki a 20€ e em casas da especialidade a cerca de 26€ que dão para polir umas 3 ou 4 vezes dependendo do estado dos faróis. Só é necessário um berbequim ou aparafusadora.
Massa de polir e pasta de dentes em plásticos deve ser uma grande ideia...

Boas:

Eu optei pelo "black & decker" por ser menos "penoso".
O trabalho ficou fixe.
O link do kit que coloquei acima serve perfeitamente, foi feito num punto e posteriormente fiz num astra.

jbarbosa

Repara la num pequeno pormenor... qual é a razão dos farois estarem uniformemente baços e brancos? Que eu saiba o sol não tem esse efeito nos faróis Ficam com zonas mais amarelas (queimadas) e outras nem tanto.
Vocês acreditam em tudo...

Não fica assim tão caro fazer isto com um kit próprio e em vez de pasta de dentes usar um abrilhantador para plásticos No fim convém usar um selante para plásticos para daqui a um ano não ficar igual.

Repara la num pequeno pormenor... qual é a razão dos farois estarem uniformemente baços e brancos? Que eu saiba o sol não tem esse efeito nos faróis Ficam com zonas mais amarelas (queimadas) e outras nem tanto.
Vocês acreditam em tudo...

Não fica assim tão caro fazer isto com um kit próprio e em vez de pasta de dentes usar um abrilhantador para plásticos No fim convém usar um selante para plásticos para daqui a um ano não ficar igual.

De fábrica os farois de plastico levam um (verniz) que impede que o plastico empole ao sol.
Mas muitas marcas, passam esse (verniz) a fugir e essa camada com as lavagens o atrito e mesmo o proprio sol, como é uma camada muito fininha acaba por tratar de retirar essa proteção ao plastico.

Esse selante que indicaram acima é que tipo de produto!
Podem mostrar?
Eu meti mesmo verniz como o que se usa nas pinturas e depois de secar bem dei uma polidela final.

De fábrica os farois de plastico levam um (verniz) que impede que o plastico empole ao sol.
Mas muitas marcas, passam esse (verniz) a fugir e essa camada com as lavagens o atrito e mesmo o proprio sol, como é uma camada muito fininha acaba por tratar de retirar essa proteção ao plastico.

Esse selante que indicaram acima é que tipo de produto!
Podem mostrar?
Eu meti mesmo verniz como o que se usa nas pinturas e depois de secar bem dei uma polidela final.

o kit que falei é este: http://www.detailspot.com/index.php...ategory_id=14&option=com_virtuemart&Itemid=55
Este kit trás um polish para dar brilho aos faróis no fim do processo.

O selante pode ser tipo isto: http://www.detailspot.com/index.php...ategory_id=32&option=com_virtuemart&Itemid=55

Boas.
FrancoBaresi, chegaste a encontrar algum sitio na margem sul?

alguem aconselha um sitio que façam um bom trabalho, e que apliquem o tal selante/verniz?

Back