polir opticas - onde??

Não tenho experiência nesses em spray mas imagino que aguentam muito menos tempo.

Os produtos que eu tenho colocava 2 vezes por ano. Antes e depois do inverno. Se era a melhor maneira, não sei, mas estava sempre impecável. A última vez que dei durou quase um ano.

Da Motip, só utilizo mesmo as tintas e verniz em spray.. Não tenho experiência de outros produtos..

Ok, terei que ver isso um dia.

Entretanto como vieram as chuvas, apenas levei os faróis lixados e polidos à inspecção.
Mas ainda sobraram 2 toalhetes do kit Turtle Wax: o verniz e o selante.

Já várias pessoas recomendaram que não valia a pena por o verniz pois volta a estalar com o sol e volta a ficar com mau aspecto.
Recomendam que depois de polir os faróis mais uma vez, passe só o toalhete com o selante?

Olá novamente,

Só para informar que ontem dei um ultimo polimento nas ópticas, (com o polish do já mencionado kit, e berbequim com esponja) e pela primeira vez apliquei o selante do toalhete humedecido.

(Não apliquei o verniz que vinha noutro toalhete, pois várias pessoas dizem que depois volta a estalar/queimar.)

Agora a questão é:
Se com o polimento com berbequim já achava que as ópticas ganharam uma transparência fora de série, depois de aplicar o selante, acho que as ópticas ficaram com uma transparência a 100 % - como de fábrica !!!

Obrigado a todos que ajudaram!

Deixo aqui umas fotos de um polimento que fiz há uns tempos:

lixa 800/ 1000/ 2000
Polish de corte menzerna fg400
polish de acabamento 1z

Back