josemanuel
New member
em contraponto tens o Cristo Rei bem iluminado ... []
veremos até quando ...
em contraponto tens o Cristo Rei bem iluminado ... []
Quando a Vasco foi inaugurada, ( o que era o Montijo, Alcochete, Pinhal Novo, Moita?... ... Todas estas localidades eram metade do que agora são.... )... Nunca foi alternativa direta á 25, mas até alguns anos era "sempre a andar"..... agora é raro o dia em que não há confusão na saída para o Montijo...
Fazer algo na Trafaria.... acho dificil, no verão andaram por aí noticias que querem tirar pessoas da costa... e como dizes, a A33 apesar de ser paga, penso ser uma boa alternativa para percorrer a margem sul mais depressa!!
Ao que pagamos todos os dias, merecemos ser mais bem tratados.......[]
Sorte do camandro, tiras uma foto nocturna, e apanhas logo um OVNI a meio da coisa!![]()
foto tirada ontem por TM.
Acho que na realidade em que vivemos mais passagens para automóveis não faz sentido. O que não invalidada que se melhore os acessos destas.
Uma travessia extra de transportes públicos carecia de análise da ocupação actual das existentes.
O preço de ambas as pontes é pateta e visa apenas o lucro da concessionária, até porque o serviço prestado não é de excepção. Deviam haver meios superiores no local para de imediato debelarem o efeito de acidentes e avarias. No entanto, com o que se fez para alargar nº de faixas deixou de existir espaço para veículos de emergência.
e até o tom encarnado está a perder cor ...
Obrigado josemanuel
coloquei a foto como fundo de ambiente de trabalho
Somos 2!!! [][
]
E muito curiosamente o autor do último post é o mesmo do novo tópico! []
não percebo o mal naquela ponte ter 20 anos. o problema é estar longe para a maior parte dos utilizadores da 25 de abril, alem de mais cara. e a 25 tem de ser escoada de alguma maneira...
fazendo a ponte no barreiro acho que ia acabar por acontecer o mesmo (fora de mão e cara por ter muitos KM) . Podem reclamar o que quiserem que o barreiro merece, mas nao vejo razão para fazer la a ponte.
por outro lado, fazendo a ponte na trafaria ias liga-la à A33 (penso que a ideia de uma ponte aqui é ligar a A33 à CRIL) e a A33 é paga. mas era o melhor, havia esta ponte para o pessoal do lado das caparicas ou que sigam para a zona de cascais ao sair da ponte, e o resto usa a ponte "velha". e à tarde, todo o transito que vem da A5 parava na ponte nova. penso que esta será a melhor solução. mas eu nao circulo la todos os dias em hora de ponte, estou só a mandar bitaites. Quando passo la, por norma, não ha transito.
Passar fome? Quem? Quem?Depois, a ponte Salazar ia perder metade dos utilizadores, menos dinheiro e os barrigudos iriam perder a barriga passando fome.
há pouco tempo li que a VDG foi desenhada de modo a se encolherem as 3 vias para caberem 4 em cada sentido para haver mais carros na ponte... o que também não percebo. metem mais faixas naqueles troços para depois afunilarem a estrada mais a frente e provocam mais engarrafamentos... enfim.
essa história dos transportes públicos é muito bonita, mas vejo 2 contras: vivemos numa sociedade que muito menino quer andar de carro só para ir de cu sentado de casa ate ao trabalho e a eficiência dos transportes na rede existente parece-me ridícula, pelo menos foi a impressão que fiquei quando andava de comboio (mesmo sendo apenas dentro de Lisboa) em particular à tarde. escusado será dizer que comecei a usar o carro porque poupava tempo e o custo saia ela por ela.
Numa realidade de obrigarmos as pessoas por custos a não usar os carros particulares, confesso que até acho estranho à suposta realidade portuguesas como tantos conseguem, não seria normal fazer outro ponto de acesso de viaturas.
Concordo com parte do que dizes, mas nos custos acho que dificilmente numa avaliação correta alguma vez estes não ganhem, os transportes públicos funcionam bem dentro de Lisboa para algumas zonas e para entrar e sair para algumas zonas em horas de ponta.