Ponte 25 de Abril

portanto os lucros vão para um bolso, quando é preciso investir o estado ( todos nós ) pagamos.

porque razão não pedem dinheiro a um banco ?

isto mete nojo [:vm)]

E pronto dois dias seguidos de caos para passar a ponte há tarde, de Norte para Sul.

Ontem, acidente na via central e direita com 3 carros.

Hoje, um maluquinho a querer chamar a atenção, em “tentativa” de suicídio em plena hora de ponta!

Fico mesmo lixado é quando um artista daqueles que quer sair para o IC 20, cruza duas ou três faixas (às vezes nem avisam com o pisca), nem que passe o duplo traço continuo e provoca um acidente que faz a fila chegar a Telheiras ou coisa que o valha. Se dependesse de mim, nunca mais na vida conduzia.

Durante alguns anos vivi no interior para estudar mas agora estou a trabalhar tive de vir para Lisboa.

É de doidos. Até bato mal com o tempo que fico no transito. Ir de Castelo Branco para a Guarda gasto tanto ou menos tempo do que às vezes vir de Lisboa para Almada.

Apesar de gastar mais, ontem e hoje até optei por vir pela Vasco da Gama.

Sendo eu da margem norte do rio tejo, tive hoje a minha primeira experiência de fazer a travessia direção a Lisboa em hora de ponta, nunca tinha visto tanto caos, a um certo ponto parecia que estava na Índia com o pessoal todo atravessado na estrada, uns de lado, outros quase virados na direção contrária, foi uma festa [:D][:D][:D]

Olhem que na Vasco da Gama, a manutenção parece não estar melhor....., hoje a vir para o trabalho (sentido Sul/Norte), talvez perto de metade dos sinais luminosos a indicar limite de 90 não estavam a funcionar..... os semáforos penso que ainda todos estavam verdes......
Pagar é sempre certinho!!!

Que vergonha!! [8b][8b][8b][8b]

fc758267e5de07225239848db2c1dd49.jpg

0bf8ac37df8dbaff8d6b312490141503.jpg

Ora bem....
A noite passada, quando ía para casa reparei que de todas as luzes que a ponte tem, apenas as de iluminação do tabuleiro estavam acesas!!
E para completar o ramalhete, o Cristo Rei só tinha as vermelhinhas acesas.....
Será que estamos a poupar na fatura da EDP??
[:D]

Sim, apagam a partir de certa hora.

portanto os lucros vão para um bolso, quando é preciso investir o estado ( todos nós ) pagamos.

porque razão não pedem dinheiro a um banco ?

isto mete nojo [:vm)]

Mas queres melhor banco do que aqueles que não têm maneira de fugir ao pagamento de impostos? A velha vaca gorda que tudo alimenta?

Pá... emigrar para Itália! Pagar uma contribuição mensal à Máfia Calabresa e comprar lá uma quintinha... são tão baratas... [;)]

Talvez fique mais em conta do que pagar impostos à Máfia da AT e SS!!! :(

Apesar dos artigos que sairam nos jornais a fazer contas com a inflaçao dizerem que as pontes nao teriam aumentos, pelo menos a 25 de abril aumentou.

https://jornaleconomico.sapo.pt/not...mais-nos-trajetos-longos-e-nos-pesados-377322

Alguem reparou no aumento de 5 centimos na classe 1 da ponte?

Esta historia de aumentos minimos de 5 centimos, com base na inflação devia ser explicada ou simplesmente desmentida - aumentou 15 centimos nos ultimos 3/4 anos.

Aumenta por norma todos os anos 5 cêntimos para a classe1..A excepção foi 2015 em que manteve o preço.

....
2012 -> 1,55€
2013 -> 1,60€
2014 -> 1,65€
2015 -> 1,65€
2016 -> 1,70€
2017 -> 1,75€
2018 -> 1,80€
2019 -> 1,85€

Isto para menos de 2300 m.... [8b]

Todos os anos é a mesma "história"...

Aumento médio de 0,88%

1.80€ + 0.88% = 1.815

Como os aumentos não podem ser inferiores a 5 cêntimos... Aumenta 5 cêntimos e acabou.

Foi um aumento de 2,78%... [8b]

Paga-se 1.85 euros para passar uma ponte de 2.3 km?! Nao tinha a minima noção mas é alto roubo!!!! Eu no norte pago 1.40 euros para fazer 20km e em 5 anos nunca aumentou. Mas nessa ponte apenas se paga num sentido não é?

Voltar
Superior