Porsche Boxster 98

Eu pago pelo meu 130,20 Euros, mas foi importado em 2005.

Os pneus em jante 17 deverão ser 205/50-17 e 255/40-17.

A embraiagem é bastante dura.
Acho que os pneus têm mesmo essa medida[;)]
Pois, o teu sendo importado em 2005 ainda paga esse valor. Só que neste caso o dono garante que paga também os 130€ sendo importado em 2008, o que me parece impossível.
E sabes se sabendo a matrícula do carro se consegue (nas finanças ou noutro sítio qualquer) saber quanto é que o carro paga de I.U.C.?

Cumprimentos[;)]

EDIT: Já agora se não for indiscrição que Boxster é que tens?[:cool:]

Última edição:
Acho que os pneus têm mesmo essa medida[;)]
Pois, o teu sendo importado em 2005 ainda paga esse valor. Só que neste caso o dono garante que paga também os 130€ sendo importado em 2008, o que me parece impossível.
Já agora, sabes se sabendo a matrícula do carro se consegue (nas finanças ou noutro sítio qualquer) saber quanto é que o carro paga de I.U.C.?

Cumprimentos[;)]

Não ! isso não sei ! [;)]

Eu não estou por dentro desta matéria relativamente aos impostos mas já tentaste ver se neste site as tuas dúvidas não aparecem esclarecidas?:
Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação
Foi precisamente nesse site que vi que todos os carros registados em Portugal depois de 1 de julho de 2007 (nacionais ou importados) pagam o novo imposto.
No caso do Porsche corresponderia a 261.7€ e não 130.20€
O meu pai telefonou ao dono agora mesmo e ele continua a garantir que o carro apenas paga os tais 130€ e disse que se for preciso até vamos às finanças confirmar...

Já agora alguém sabe de algum site, que permita através do VIN ou da matrícula (o proprietário vai telefonar para dizer) obter mais informações sobre o carro?
Na Mercedes existe um "vin decoder" que dá para ver todas as informações sobre o carro. Não existe algo semelhante para a Porsche?

Obrigado[;)]

O proprietário telefonou novamente e segundo ele o facto do carro pagar um imposto equivalente a um nacional deve-se ao facto de o carro ter sido registado com zero emissões de CO2.
Não sei como é que isto é possível:confused:

Entretanto estive a pesquisar e encontrei isto: Importação e legalização de automóveis usados pelo método alternativo - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação
Ou seja pelos vistos há agora um método que não contabiliza as emissões de CO2 que entrou em vigor no dia 4 de Dezembro. Mas pelo que percebi esse método apenas altera o imposto a pagar na legalização e não no imposto sobre veiculos (ISV)...
O meu medo é que as finanças venham a descobrir que está ilegal e obriguem a pagar o imposto correcto... Ou será que é mesmo possível legalizar com zero emissões de Co2 (ou as mesmas não contarem) por outro método qualquer?

Tens dezenas de sites na net que te traduzem o VIN de um Porsche. É só googlar, mas tens este aqui, por exemplo

Login - Porsche Options

No entanto o VIN apenas te vai dizer o ano e local de fabrico e pouco mais.

Em relação ao IUC, essa história parece-me muito mal contada. Eu na altura que importei o meu carro li e vasculhei todo o tipo de informação a esse respeito e nunca ouvi falar em "descontos" no IUC. Existe sim, como referes, o método alternativo de cálculo do ISV, agora um Boxster emitir 0 g de CO2 e assim pagar apenas a parcela correspondente à cilindrada, nunca ouvi falar. Eu queria ver isso muito bem explicado para evitar dissabores no futuro.

Um boxster 2.5 (2480 cc), mesmo considerando o escalão mínimo de CO2, pagaria mais do que os 130 EUR.

O que não falta aí à venda são Boxster. Não te precipites nunca numa compra destas.

Muito obrigado[;)]
Eu já tinha arranjado um VIN decoder e já agora deixo aqui o resultado (neste caso não dá para ver o equipamento como nos Mercedes):

Em relação ao imposto é de facto muito estranho. Porque se pagasse o escalão mais baixo de Co2 pagava cerca de 165€ (e é menos que isso) e segundo o dono o carro foi registado com zero CO2 (como não sei:confused:).
Mas mesmo que fosse zero só pagava 109 euros, e paga mais do que isso.
Provavelmente vamos ter de ir às finanças averiguar essa questão:confused:

Cumprimentos[;)]

Anexos

• vin.jpg
    vin.jpg
    15,5KB · Visualizações: 0
Última edição:
Muito obrigado[;)]
Eu já tinha arranjado um VIN decoder e já agora deixo aqui o resultado opções (neste caso não da para ver o equipamento como nos Mercedes)

Validated VINVehicle Type Information
VIN FieldValueDecoded Explanation
Em relação ao imposto é de facto muito estranho. Porque se pagasse o escalão mais baixo de Co2 pagava cerca de 165€ (e é menos que isso) e segundo o dono o carro foi registado com zero CO2 (como não sei:confused:).
Mas mesmo que fosse zero só pagava 109 euros, e paga mais do que isso.
Provavelmente vamos ter de ir às finanças averiguar essa questão:confused:

Cumprimentos[;)]

O VIN não te dá nenhuma informação sobre os extras. Nos Porsches essa informação, dada por uma série de códigos, aparece num autocolante VEHICLE DATA CARRIER que está no manual de revisões do carro e nalguns modelos também na parte interior do capot.

Cumprimentos

Eu sei[;)]
Só que não sei quais são as opções que estão lá marcadas...
Mas o mais importante é mesmo verificar bem a questão do imposto e acima de tudo ver se o carro não tem problemas[;)]

Cumprimentos

Mais uma vez relativamente ao imposto::sh)

Realmente o carro paga mesmo 138€ de IUC (correspondente a um ano inteiro).
Na mesma folha das finanças aparece 0 g de emissões de CO2.
Estive a pensar e o carro não pode realmente pagar o imposto antigo porque esse é de 130.20€.
Relativamente ao imposto novo também não se enquadra em nenhum valor das tabelas.
Para mim o que faria mais lógica é o carro ter sido importado pelo método alternativo. Essa lei surgiu apenas em Dezembro de 2008 e o carro foi importado uns dias depois dessa nova lei ter surgido.
Eu não teria dúvidas que foi isso; o problema é que no site que explica isso vem referido que o imposto alternativo apenas se reflecte no valor do IA (imposto para legalizar o carro em Portugal) e não no I.U.C. anual...

Mas é a única explicação possível. E os 0 gramas de CO2 que aparecem seriam devido ao facto de as emissões não terem entrado para o cálculo, precisamente por causa do método alternativo.

A verdade é que o carro paga um imposto (confirmado por mim a partir do papel das finanças) que não se enquadra em nenhuma tabela, por isso a única explicação que encontro (tirando o facto de se terem enganado nas finanças, o que me parece muito improvável) é mesmo o carro ter sido legalizado usando um método diferente existente a partir de Dezembro de 2008.

O que é que acham que pode ser, tirando isto?

Cumprimentos[;)]

Tivémos hoje uma proposta de 4500€ pela venda do Golf (a melhor até hoje)...
No entanto, penso que mesmo assim o outro negócio continua a compensar.
A própria pessoa que ofereceu os 4500€ até ficou admirada como é que alguém tinha aceitado 13000€ e o Golf por um Porsche Boxster.

Se fizermos as contas, os 4500€ + 13000€ dão 17500€. E por 17500€ não encontro em lado nenhum nenhum Boxster como aquele (por esse preço há apenas um à venda no standvirtual mas paga 350€ de I.U.C, devido à caixa automática e está com pior aspecto por fora).

Ou seja, também já tínhamos o compromisso com o proprietário do porsche e amanhã em princípio, depois de ir às finanças confirmar a questão do imposto, vamos avançar com o negócio, pois o Porsche parece estar mesmo impecável...

P.S:Se amanhã houver algum problema com o carro (por exemplo algum problema com o imposto) aí sim contactaremos a pessoa que ofereceu esse valor pelo Golf...

Cumprimentos[;)]

Por acaso não sei, mas logicamente se for da mesma versão 986 MKI ou 986MKII ou 987 MKI ou 987 MKII deve dar no carro equivalente.

Se é um bom investimento? Na minha opinião é o PIOR investimento.

É caro, ocupa muito espaço para arrumar e ficar bem arrumado, para não se riscar todo e estragar, precisa de duas pessoas para colocar, cria muitos ruídos parasitas quando se usa.

Não vejo grande utilidade.

Por acaso não sei, mas logicamente se for da mesma versão 986 MKI ou 986MKII ou 987 MKI ou 987 MKII deve dar no carro equivalente.

Se é um bom investimento? Na minha opinião é o PIOR investimento.

É caro, ocupa muito espaço para arrumar e ficar bem arrumado, para não se riscar todo e estragar, precisa de duas pessoas para colocar, cria muitos ruídos parasitas quando se usa.

Não vejo grande utilidade.
O carro faz mais barulho com o hard-top, do que sem ele?

Faz mais ruídos parasitas pq o hardtop chocalha. E com o uso acredito que o hardtop ganhe algumas folgas que façam "assobios" a alta velocidade.

Mas em termos de acústica geral (vento e envolvente) o hardtop é melhor.

Mas na minha opinião não vale os contras.

Já eu acho indispensável.

Nem sempre apetece andar de cabelos ao vento, não é preciso andar muito depressa com a capota fechada para a estragar rapidamente, deixar um cabrio com uma certa idade na rua enquanto está a chover não é boa ideia, para alem de poupar trabalho a muitos vândalos.

Já eu acho indispensável.

Nem sempre apetece andar de cabelos ao vento, não é preciso andar muito depressa com a capota fechada para a estragar rapidamente, deixar um cabrio com uma certa idade na rua enquanto está a chover não é boa ideia, para alem de poupar trabalho a muitos vândalos.
Não é preciso andar depressa para estragar? Estragar o que?

Deixar um cabrio na rua com chuva não é boa ideia porquê? Estamos a falar de um Prosche, já tiveste algum?

Vândalos? Conheço mais de 10 pessoas que têm cábrios há anos (alguns mais de 20 anos) e muitos estão 24/7 na rua e nunca ninguém teve algum problema com vândalos.

Quer queiras quer não, as capotas de lona com o tempo deixam de vedar correctamente, na volta dos 120km/h já se nota bem o ar que entra para o carro esticando a capota (é ai que entra o estragar), depois há a tal situação da chuva, e num carro com 10 anos, em segunda mão e importado, sabes lá se levou tratamentos para capota ou não.
Tanto se dá num Fiat como num Porsche, por muito boa que a lona seja, o que veda ainda são as borrachas...

Com os vândalos é preciso sorte, já vi uns quantos bem rasgados e notava-se bem o trabalho feito por lamina.

Quer queiras quer não, as capotas de lona com o tempo deixam de vedar correctamente, na volta dos 120km/h já se nota bem o ar que entra para o carro esticando a capota (é ai que entra o estragar), depois há a tal situação da chuva, e num carro com 10 anos, em segunda mão e importado, sabes lá se levou tratamentos para capota ou não.
Tanto se dá num Fiat como num Porsche, por muito boa que a lona seja, o que veda ainda são as borrachas...

Com os vândalos é preciso sorte, já vi uns quantos bem rasgados e notava-se bem o trabalho feito por lamina.
Já andaste num boxster ou não?

Voltar
Superior