LuisCapelo
New member
estes dois horríveis, os outros todos são porreiros
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
estes dois horríveis, os outros todos são porreiros
prefiro desiquilibrado ou desproporcional tal como disseste, feio não é ele propriamente a não ser que aches tudo o que é porsche feio.
Está bem... mas neste caso em concreto... que escolheriam?
O... Quatroporte?
Ou... o... Chevrolet Captiva??? [][
][
][
]
Tu basicamente queres apagar a identidade Porsche (que não aprecias provavelmente) aquilo que dizes era se a Porsche fizesse isto (que foi literamente o que a Aston Martin fez)
![]()
Realmente um símbolo no capot faz milagres
![]()
Este veio com o errado coitado []
Esse protótipo, denominado 989, tem mais semelhanças com o Panamera do que o seu desenho deixa adivinhar.
O layout é exactamente o mesmo do Panamera. Isto é, motor frontal longitudinal e tracção traseira. E tal como o Panamera, traz um v8.
A potência estaria na casa dos 300cv.
A sua estética serviria de base para a geração 993 e 996.
Nada mal tendo em conta que foi apresentado em 1989.
Mas apesar do desenho (excessivamente) derivativo da fórmula 911, acaba por ser bastante mais conseguido que o Panamera.
Muito mais elegante e com proporções bem mais conseguidas.
A teu ver.
Já eu acho o panamera melhor conseguido ,esse não o acho nada.
Isso é um 911 esticado.
O panarema é um porsche com traços vincados de 911, que era o pretendido, mas não um 911 esticado.
Eu ate que gosto do panamera, com o objectivo que fazer um familiar porsche com traços do irmão mais importante da gama, penso que o resultado foi satisfatório, não brilhante sem dúvida, mas positivo.
É um carro que pelo porte tão grande, quando usa uma jantes pequenas, fica..bahh
O seu principal atributo não será a belza, mas esse 911 esticado. Gostos, cada um com os seus..[
]
Eu tenho de admitir que cada vez gosto mais do carro. :sh)
Já somos 2[]
vejam este video:
YouTube - 2010 Porsche Panamera Promotional Clip
O video está incrivelapr
Bem, a verdade é que não o acho lindíssimo mas penso que entendo o conceito...
Nao percebo como é que a porsche paga balurdios aos designers que desenharam o panamera quando podiam ter vindo aqui a portugal, pois pelos vistos eles de design nao percebem nada e aqui ha muitos entendidos e com ideias maravilhosas que os responsaveis da porshce nunca sonharam!! por isso é que estao na porsche é claro!! quem percebe realmente de design nao vai para um construtor automovel de elite.. nunca!!
acho que não generalizei na minha resposta
um dos ingredientes para se obter "coisas bonitas" são as proporções.
se já tiveste em parques de diversões, e entraste em coisas do género casa dos espelhos, ao colocares a tua bela e proporcional figurinha à frente de um desses espelhos, o que é reflectido é algo disforme, estranho, bizarro, podendo ser feio, ou pior... cómico[].
Basicamente, este Panamera, ao ser um reflexo disforme do 911, só poderia resultar pior. São tipologias bem distintas e que necessitam de soluções próprias que se adequem aos seus corpos de modo a obter proporção, coesão e harmonia entre as partes.
Coisa que este Panamera não dispõe, sobretudo na definição dos volumes gerais.
O problema desta fórmula de aplicar a estética 911 a tudo o que tenha 4 rodas, é que obteremos sempre veículos que irão ser inferiores no campo estilistico, quando comparados com a bitola.
E isso inclui o outro visado... o Cayenne.
Mas este até tem desculpa. Ao contrário do Panamera, o Cayenne foi desenvolvido a meias com o Touareg. Se repararem, o volume que define habitáculo é exactamente o mesmo nos 2. Párabrisas, tejadilho e molduras das portas são partilhados entre os dois modelos.
Daí temos logo grandes condicionantes na diferenciação entre os 2 modelos, tendo em conta os seus targets e filosofias distintas.
Óbvio que a VW saiu a ganhar no campo visual, com um desenho da restante carroçaria em consonância com os volumes apresentados. Não ganha prémios de beleza, mas está tudo onde deveria estar, e tudo em proporção.
Fundir um 911 com um SUV de 4.80m e 1.7m de altura só poderia dar bacorada.
Mesmo assim, com o restyling as coisas melhoraram bastante na frente.
Mas ainda assim, e sobretudo a traseira deixa muito a desejar.
O carro impressiona e revela imponência, mas é basicamente uma questão de tamanho, não de beleza!
Não é dor de cotovelo.
Tivesse o Cayenne sido lançado por outra marca qualquer e a opinião seria a mesma e talvez mais geral, já que o simbolo maravilha não estaria lá para "ofuscar"
Mas carros feios, estranhos, bizarros ou "assim-assim" todas as marcas os têem ao longo da sua história.
Não existem marcas À prova de carros menos conseguidos!