Porto vs. Lisboa: qual a melhor cidade portuguesa?

Para mim o Porto é das cidades mais feias que existe, não conheço ninguém ( tirando quem lá vive) que goste daquilo, o Norte é uma zona linda de Portugal, mas o Porto estraga a pintura toda.

Meto o Porto no que toca a beleza no mesmo patamar que Cacém, Pontinha, Reboleira, Rio de Mouro , Algueirão e todas essas zonas que estragam a beleza do nosso belo país.

Só mesmo uma pessoa do Porto para dizer que aquilo é mais belo que Lisboa, como dizia um tipo que conheci "nunca foi"

Não vás ao oftalmologista...

Companheiro, e também falares do Norte, creio que também nem metade do Norte conheces!!! ;) E comparar também o Norte ao Alentejo não tem comparação, para quem gosta de paisagens amarelas, e planícies, Alentejo, para quem gosta de monte, paisagens verdes, rios, ribeiros, fontes, NORTE!!!

A Trofa continua à espera, apenas a Póvoa de Varzim se safou...

E se tudo correr bem há-de continuar à espera. A Trofa é para percurso de comboio suburbano e ainda há pouco tempo foi presenteada com uma estação ferroviária que nem cidades muito maiores têm. Era o que faltava a Trofa ser prioridade.

Companheiro, e também falares do Norte, creio que também nem metade do Norte conheces!!! ;) E comparar também o Norte ao Alentejo não tem comparação, para quem gosta de paisagens amarelas, e planícies, Alentejo, para quem gosta de monte, paisagens verdes, rios, ribeiros, fontes, NORTE!!!

Ok concordo , mas do que vi prefiro o Alentejo. Tal como disse o Norte é bonito mas prefiro o sul e centro.

Para mim o Porto é das cidades mais feias que existe, não conheço ninguém ( tirando quem lá vive) que goste daquilo, o Norte é uma zona linda de Portugal, mas o Porto estraga a pintura toda.

Meto o Porto no que toca a beleza no mesmo patamar que Cacém, Pontinha, Reboleira, Rio de Mouro , Algueirão e todas essas zonas que estragam a beleza do nosso belo país.

Só mesmo uma pessoa do Porto para dizer que aquilo é mais belo que Lisboa, como dizia um tipo que conheci "nunca foi"

Confessa lá, a tua namorada fugiu com um tripeiro.

Não vás ao oftalmologista...

Da maneira que fala já nem isso o safa! A visão está demasiado distorcida para ter recuperação.

Não sou do Porto, mas acho que está uma cidade bem interessante e as últimas noticias mostram que isso é unânime em todos os visitantes.

Já agora outra cidade na qual gosto de passear é Ponte Lima, pequena mas com uma ambiente que me agrada.

E se tudo correr bem há-de continuar à espera. A Trofa é para percurso de comboio suburbano e ainda há pouco tempo foi presenteada com uma estação ferroviária que nem cidades muito maiores têm. Era o que faltava a Trofa ser prioridade.

Mas tu por acaso sabes o projecto inicial do Metro do Porto ?

Quem dera às gentes de Gondomar terem um metro a terminar num local que as servisse.

Pois, pode não ser a opção ideal mas Gondomar tem contacto direto com o concelho do Porto, ao contrário da Trofa.

Mas isto é discutir o sexo dos anjos, com a situação actual não vai existir qualquer expansão por um longo período.

Cidade para viver para mim Guimarães é do melhor.
Cidade bonita, pequena, pouco transito, e um centro histórico muito bonito nesta altura do ano.

Quanto ao Porto e Lisboa. Difícil dizer qual a melhor.

Tanto um como outro a nível de turismo estão bem servidos. Mas decerto iria para o Porto por Ser menos confusão.

Voltar
Superior