Porto vs. Lisboa: qual a melhor cidade portuguesa?

Para mim o Porto é das cidades mais feias que existe, não conheço ninguém ( tirando quem lá vive) que goste daquilo, o Norte é uma zona linda de Portugal, mas o Porto estraga a pintura toda.

Meto o Porto no que toca a beleza no mesmo patamar que Cacém, Pontinha, Reboleira, Rio de Mouro , Algueirão e todas essas zonas que estragam a beleza do nosso belo país.

No interior do país há pessoas que nunca viram o mar, portanto este post não me espanta. Ainda por cima em período de férias escolares.

É que uma coisa é não gostar, achar feio, cinzento, tudo bem, tudo coisas subjectivas e nem todos podemos ter bom gosto. Quando começam as comparações concretas é que é pior... e grave.

No interior do país há pessoas que nunca viram o mar, portanto este post não me espanta. Ainda por cima em período de férias escolares.

É que uma coisa é não gostar, achar feio, cinzento, tudo bem, tudo coisas subjectivas e nem todos podemos ter bom gosto. Quando começam as comparações concretas é que é pior... e grave.

se calhar confundiu o Porto com Gondomar...

Para mim o Porto é das cidades mais feias que existe, não conheço ninguém ( tirando quem lá vive) que goste daquilo, o Norte é uma zona linda de Portugal, mas o Porto estraga a pintura toda.

Meto o Porto no que toca a beleza no mesmo patamar que Cacém, Pontinha, Reboleira, Rio de Mouro , Algueirão e todas essas zonas que estragam a beleza do nosso belo país.

É que essas zonas e o Porto é igualinho mesmo:

Mota galiza:

Porto_aerial_4.jpg

Antas:

Antas22.jpg

Parque da cidade:

parquecidade_pano1.jpg

Camara Municipal

img8027cpia.jpg

Foz:

img0189cpia.jpg

Avenida da Boavista:

134433642d78421fc01oar0.jpg

Rua de Gonçalo Sampaio

img0277cpia.jpg

Jardins do Palácio de Cristal:

img0305cpia.jpg

Por do sol no rio Douro:

img0301cpia.jpg

Zona Ribeira:

porto4cpia.jpg

isso não é Lisboa, é zona metropolitana de Lisboa

o nosso País tem tantas cidades bonitas tanto a norte como a sul que nem sei o motivo destas medições de pilinhas, vão-me dizer que Lisboa, Porto, Sintra, Évora, Aveiro, Tomar, Viana do Castelo, Guimarães, Braga, Óbidos não são as ciades mais bonitas do continente? deixem-se de guerrinhas norte sul parvas

Só mesmo uma pessoa do Porto para dizer que aquilo é mais belo que Lisboa, como dizia um tipo que conheci "nunca foi"

Só podes estar a brincar não?
Como pode ser tão feia e ter centro Património da Humanidade???
O Porto é uma das Cidades mais bonitas do Mundo!

Como pode ser tão horrível e ganhar constantemente prémios?
Ainda agora de melhor destino da Europa??? Outra vez!
[:)]

Vê lá este horror: [:cool:]

Companheiro, e também falares do Norte, creio que também nem metade do Norte conheces!!! ;) E comparar também o Norte ao Alentejo não tem comparação, para quem gosta de paisagens amarelas, e planícies, Alentejo, para quem gosta de monte, paisagens verdes, rios, ribeiros, fontes, NORTE!!!

Cuidado com as generalizações!
No Alentejo há zonas (está bem que uma pequena % do território Alentejano) bem verdejantes.

A Serra de São Mamede, Portalegre, Castelo de Vide, Marvão...

O pessoal aqui gaba muito Ponte de Lima... [:cool:] só há uma coisa que não gosto em Ponte de Lima, é subir a Avenida António Feijó, para subir aquilo quase que é preciso ser atleta :sh)

Para continuar a fugir ao tópico inicial.
Como já referi sou portuense nascido e criado.
Em Portugal só me via a morar noutro sitio a 100%... Na zona de Viana/Ponte de Lima/Valença...
Adoro o Minho.
Por acaso estou a planear as minhas férias nessas zonas e depois ir para a Galiza, uns dias em Vigo e assim...
Estou com saudades de lá ir já, e a ultima vez que lá estive foi para aí a 2 meses...se tanto [8b]

Viva o Norte, Viva Portugal.

Para continuar a fugir ao tópico inicial.
Como já referi sou portuense nascido e criado.
Em Portugal só me via a morar noutro sitio a 100%... Na zona de Viana/Ponte de Lima/Valença...
Adoro o Minho.
Por acaso estou a planear as minhas férias nessas zonas e depois ir para a Galiza, uns dias em Vigo e assim...
Estou com saudades de lá ir já, e a ultima vez que lá estive foi para aí a 2 meses...se tanto [8b]

Viva o Norte, Viva Portugal.

Vigo embora seja a maior cidade da Galiza na minha opinião é sem duvida a menos interessante, eu não perdia muito tempo com Vigo. Vais ao Mercado da Pedra, a Praza da Constitucion, ao Parque Charlie Rivel (ver as vistas pois é o ponto mais alto da cidade) e se gostares de praia podes passar no Samil e está Vigo visto.

Podes encontrar muita informação neste site

http://www.turgalicia.es/portada?langId=gl_ES

Voltar
Superior