É o efeito sugestão.. Se achas que a pulseira funciona, então vai funcionar mesmo.. Mas já deves ter ouvido este discurso muitas vezes..No forum da Men's Health há um tópico da Power-Body, tomo a liberdade de postar o que postei lá :
De qualquer modo a quem diz que fez o teste e não funcionou, o que posso dizer é que ou a pulseira era falsa, ou o teste não foi bem feito []
Não vou entrar em guerras de um diz que é mentira outro diz que é verdade, nem o vou fazer no fórum da MH, só queria deixar aqui a minha posta.
...
De qualquer modo a quem diz que fez o teste e não funcionou, o que posso dizer é que ou a pulseira era falsa, ou o teste não foi bem feito []
...
É o efeito sugestão.. Se achas que a pulseira funciona, então vai funcionar mesmo.. Mas já deves ter ouvido este discurso muitas vezes..
Para quem percebe inglês:
YouTube - Power Balance Bracelets on Today Tonight 22/12/2009.
Mas ao menos podes dizer que teste é esse? E como tem que ser feito para se perceber?
Eu posso recomendar quem venda umas que funcionam mesmo a sério, mas custam 200€.
Boas Valium,
Existem alguns testes práticos que se podem fazer para provar o efeito da pulseira, os resultados são muito curiosos.
Existem testes de força, de flexibilidade, de equilibro, que se podem fazer, são testes simples e é realmente curioso ver as reacções das pessoas, principalmente dos cépticos
Quando houver o próximo café na A5, eu que nunca fui a nenhum , e nem sei se paras por lá, apareço lá para te mostrar pessoalmente []
Não me digas que ele se esqueceu de a levar para a Africa do Sul...Com ele resulta
Cristiano Ronaldo usa pulseira do equilíbrio
Lux - Cristiano Ronaldo usa pulseira do equilíbrio
Também nunca fui a nenhum, mas fiquei curioso pelos testes que são feitos.
Conheço que use e diga bem, mas efectivamente sou um pouco (para não dizer muito) céptico.
É igual, desde que acredites na coisa [][
][
][
]
![]()
Olhem as "powerbalance" de há 20 anos atrás.. Ao que consta, também andava tudo com isso.. Foi a febre do momento! Depois passou..
O problema é que esses "cientistas" vêm com expressões e termos que o pessoal não sabe o que é, ou que não entende o que verdadeiramente é, e depois dá nisto..
É tudo esquema para ganhar dinheiro!
Boas,
Sim é um pensamento comum, eu só acho curioso, quando tenho o prazer de fazer os testes a quem não faz uma pequena ideia do que são estas pulseiras e do que elas fazem, e a coisa funciona, sem eu dizer absolutamente nada, só digo "que vou fazer um teste".
Não sei até que ponto o psicológico pode ajudar nestes casos.
Ouvi falar recentemente destas pulseiras mas não dei muito interesse.
Agora depois de toda esta onda de opiniões positivas e negativas, até gostava de ver o raio da pulseira.
Isso pode mesmo ser adquirido onde?
Pronto se o Ronaldo usa é porque resulta mesmo e é a 8ª maravilha do mundo!!!