pq a maioria dos taxis são mercedes???

citação:Originalmente colocada por RedPower

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por GJP

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Sei que sou suspeito, mas para mim, a nova "praga" são as Avensis SW! Começam a aparecer por todo o0 lado!

aparecem... bues... e n são so avensis... tb corollas

E Yaris ...

E Hiaces...

Não me digam que nunca viram Hilux's táxi? :D

Agora mais a sério, de facto Avensis já se começam a ver bastantes e tambem já vi avensis verso e corolla verso, mas corolla "normal" não me lembro de ter visto.;)

So vejo Aygos e Dynas:D

[}:)][}:)]

A Mercedes pelo menos há uns anos tinha modelos alterados para Taxi, a nível de suspensão, ineteriores, etc. Eram mais baratos que os modelos equivalentes. Não sei se isso ainda acontece hoje.

É uma coisa curiosa não haver Taxis da VW/Audi.

E já preguntei em algumas viagens a razão, e a resposta vem sempre acompanhado de CARO. Mas nunca nenhum me disse que eram maus.

Mas se pela frota de viaturas que fazem de Taxis se pudesse comparar Portugal com o resto, penso que ficaríamos no 3º mundo.

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Preço ,qualidade ,estética , habitabilidade, fiabilidade , Manutenção , valor de retoma, status . Chega ?

essa da habitabilidade só se for para 2 pessoas, pois para 3 pessoas atrás tem melhor habitabilidade um clio que um classe C.
a fiabilidade justifica os 190d e os 240d, agora os cdi penso que não, e tenho um exemplo disso na familia.
quanto ao preço acho que deves estar equivocado.
acabei de ver uma citroen berlingo taxi.:(

Aqui na zona , os taxis mais recentes é peugeout(hdis) e citroens(hdis) a pontape , as vezes uns avensis e octavias e os cangalhos do costume dos 190d como sempre.
Mercedes novos é raro ver por aqui

eu acho piada falarem mal dos cdi's .......

eles não são piores, custam é mais a manter ! pq qqer reparação é + onerosa !!!

tenho duas cobaias em teste, W203 e W210, em 600 000 kms andados no conjunto gastaram algum (bastante) material de suspensão, e tirando um colector mal substituido pela parte da MB Portugal, não houve qquer problema de motor. Injecção pronto ... ja foram uns injectores na W203, mas tb se percebeu o porquê.

Metam lá os citroens a andar 24/h por dia, no pára arranca... e depois contem-me historias,.....

nao precisam de contar pq eu ja as sei, motores abertos aos 400 000, caixas umas atrás das outras, qdo tem de levar material de transmissão (FWD) é logo uma bela maquia..... enquanto que os outros charutos fazem a vida útil e mais duas.... com MTO material de origem.

Para nao começarmos a falar de interiores.... sei de 2 W203's a chegar ao MILHAO cujos interiores estão óptimos ! só o forro esquerdo é que está coçado mas nao rompeu .....

Os modelos "especiais" para Taxi valiam a pena lá para 1989, quando se comprava material especifico OEM, agora com material AEM quase DADO ... quem é que vai À origem comprar ? ng......

Apresentem CASOS REAIS .... não falem de suposições.... pq uma coisa é a realidade .... outra é o que se fala por aí.

Um familiar meu comprou uma Avensis para a praça recentemente, é boa sim .... ainda nao tem 20 000kms .... mas será que vai aguentar tanto ?[8)]

eu depois digo ... :D

A mercedes domina o mercado dos Taxis, essencialmente por uma questão de tradição (e fiabilidade), porque desde há muitos anos comercializa carros expecificos para esse mercado, com suspensões mais robustas, e outras pequenas alterações.

Hoje em dia, não sei até que ponto um CDI é a melhor opção para um taxi.

citação:Originalmente colocada por Carlos

A mercedes domina o mercado dos Taxis, essencialmente por uma questão de tradição (e fiabilidade), porque desde há muitos anos comercializa carros expecificos para esse mercado, com suspensões mais robustas, e outras pequenas alterações.

Hoje em dia, não sei até que ponto um CDI é a melhor opção para um taxi.

pergunta estúpida :

tdci, tdci, hadi, Gttdi, bla lba lba, em que sao melhores ? :)

Penso que o dominio da Mercedes nos taxis deve-se ao facto que nos finais dos anos 50, ter aparecido no mercado o celebre 180D, que veio quaze em exclusivo substituir os veiculos de origem americana e alguns velhos Austins A10 e Mercedes 160 e 170.

Durante os anos sessente dominaram a "praça", pois as alternativas eram poucas, e para a época não se apresentavam como uma alternativa valida, deviso essencialmente (verdade seja dita), pela qualidade e desempenho demonstrado pelo 180D.

É logico que com o passar dos anos a MB, foi-se afirmando e conquistando a confiança de motoritas e emptreserios taxistas, que raramente optavam por outras marcas, a não ser nos inicios dos anos setenta quando apareceu a Datsun com o modelo 220D e mais tarde com o 240D que realmente fez tremer a hesmonia da MB, mas a aprtir dos oitenta a Datsun lançou o Blubird 2.0D, que foi o ultimo veiculo da marca na "praça", e dai em diante a MB voltou ao TOP, embora com algumas oxilações, devido a intermitêmcia principalmente da Peugot (405 e 505), e da VW (Golf e Passat).

Julgo ser esta a razão principal do sucesso da MB no mercado dos taxis em Portugal, coisa que não aconteceu no resto da Europa.

Em Atenas, só se vêem Toyotas.
E a maioria são Avensis, do modelo antigo e do novo.
Tb se vêem alguns Mercedes e alguns Opel.

Em Braga já vi um Corolla 1.4 D4D Sedan como taxi, tinha 4 meses e 110.000kms (é obra) mas foi o unico.
Mas tb já vi um PUG 106 1.5 D a servir de taxi, por isso
a coisa vai conforme as capacidades e os desejos de cada um.

Mas normalmente eles escolhem modelos de manutenção barata e fiável.
Não se metem em grandes aventuras.
Outra coisa, se repararem, na maioria dos que vejo usam pneus de marcas
pouco conhecidas, pois como gastam muito compram dos mais baratos.
Eles la sabem, provavelmente chegaram a conclusão que para o tipo de
viagens que fazem não se justificam pneus de performance mais caros.

Cumps.

E esse?
1073big.jpg

:-P

Há uns anos atrás, circulava por Coimbra, um Fiat Uno mk2 Táxi !
Aqui por Angola, os táxis são...Toyota Hiace ! Só vejo disso, não há mais nada !
Aliás, acho que estes carros fazem a vez dos autocarros em Portugal !

os taxistas optam pelos mercedes mais antigos pq existe todo o tipo de peças à disposiçao para esses modelos. são fiaveis e de manutençao facil. ja os cdi, nao e qualquer mecanico que mexe... nem e tao facil arranjar peças fora da mercedes. Os taxistas que compram cdi's, pelo que percebo, tem se arrependido...
cada vez mais se começa a ver skodas e toyotas... no outro dia andei num avensis que tava todo perfeitinho: carrinha, bancos em pele, um cajaliao de cavalos a diesel lol

Voltar
Superior