ZylmhuinVII
New member
Aqui na FCUP também se diz mal da FEUP. "Ingenheiro" nem para tirar cafés serve. [] (estou a brincar)
O que é certo é que volta e meia temos pessoal da fcup que é convidado a trabalhar na feup.
FCUP? Que curso?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Aqui na FCUP também se diz mal da FEUP. "Ingenheiro" nem para tirar cafés serve. [] (estou a brincar)
O que é certo é que volta e meia temos pessoal da fcup que é convidado a trabalhar na feup.
acredito mesmo :sh) :sh) :sh) :sh) :sh)
MCunha
Isto acontece porque a ideia do traje era diminuir e mesmo extinguir qualquer diferença entre os colegas. Não andar com ornamentos, todos iguais, não há mais ricos nem pobres... são todos iguais. Era esta a ideia do traje, é pena que exista gente que nem sabe isto, e não usa traje para se sentir igual, mas para se superiorizar.É proibido. E posso dizer que já vi doutoras a serem praxadas porque se lembraram de ir todas pintadas e de unhas daquelas de cerâmica para a praxe. Mas pronto, não acredite, tanto me dá.
O cabelo frisado foi um exemplo exagerado, o pintado não, vi doutoras a serem repreendidas por pintarem entre dias de Praxe o cabelo de vermelho vivo e roxo... lol
E já agora:
Não tinha essa ideia de Coimbra...É uma das grandes diferenças entre Braga e outras cidades - por exemplo Coimbra. Em Braga cumpre-se o Código à risca.
Uma das coisas que mais impressão me mete aqui em Coimbra é que muitas doutoras são capazes de andar mais maquilhadas e "acessorizadas" quando têm o traje vestido do que quando andam à futrica. Ele são grandes pinturas na cara, cabelos apanhados (até já as vi de tótós), grandes brincos e pulseiras, belos relógios, saias bem acima do joelho, tacões bem altos (já cheguei a ver com tacões de agulha).... :sh)
Só gostava de apanhar uma doutora assim vestida nos meus tempos de estudante em Braga. Ia ser bonito!! [] [
] [
]
Sem querer lançar grandes flames, uma das razões que me fez ficar todo contente quando vim trabalhar para Coimbra, foi pensar que ia ver a praxe em toda a glória e tradição. Bem vistas as coisas, acho que fica muito aquém da praxe que se pratica em Braga.
...ainda assim, quando vinha para o trabalho, passei lá pelo meio da caloirada nas Monumentais e em frente à Medicina e que saudades me deram desses tempos!!!
desculpa-me, mas tenho de me rir [É uma das grandes diferenças entre Braga e outras cidades - por exemplo Coimbra. Em Braga cumpre-se o Código à risca.
Quando é que entraste? Em que ano? Vou-te já dizer os melhores anos na Uminho são os pares...desculpa-me, mas tenho de me rir []
a praxe e ambiente "académico" na universidade do minho são um bocado anedóticos. as pessoas só usam o traje para praxar, e raramente. vejo gente a andar mal trajada e nada lhes acontece. o cabido de cardeais faz regras especiais que permite às pessoas andarem mal trajadas "para fomentar o uso do traje". como a praxe é feita por pessoas que nunca praxaram, não existe uma estrutura hierárquica de sucessão das comissões de praxe, todos os anos as coisas correm de maneira diferente, tudo depende do gajo/gaja que conseguir ganhar a eleição do "chefe da praxe" do seu curso []
enfim, tudo é uma desordem, não existe uma cultura de praxe, o traje não é respeitado, foi uma desilusão quando vim para a uminho.
como comparação, achei a praxe feita na universidade do porto - no meu caso na faculdade de engenharia - muito mais organizada, coerente, e respeitadora.
Mais uma vez, não vi muito fora, já que quando via era mais a controlar que outra coisa.eu estou a falar numa perspectiva mais abrangente...
não encontrei nenhum espírito de união em torno da praxe.
mais te digo, quando estive no porto contavam-se pelos dedos o pessoal que recusava a praxe. em braga ia precisar de muitos dedos para contar a mesma coisa.
desculpa-me, mas tenho de me rir []
a praxe e ambiente "académico" na universidade do minho são um bocado anedóticos.
(...)
quando falas de "em braga cumpre-se o código", assume-se que falas da universidade do minho. a facfil nem sequer tem o mesmo código de praxe (é igual ao do porto ou de coimbra?), por isso devias ser mais explícito no que dizes.
tinha piada era quando o DI estava na alta de coimbra... foram para o pinhal de marrocos, estragou-se o ambiente (estou a brincar)Hoje no meu Departamento ( Dep. Eng. Informatica da UC ) foi a recepção ao caloiro. Acho que eles gostaramAndaram lá a gritar e todos na brincadeira! Depois foi tempo de comer febras e beber umas mines
![]()
acho que so o isep eh que diz mal da feup lol
Estou em LCC.FCUP? Que curso?