Preciso de ajuda, que carro devo comprar?

Já sabemos que os teus posts só servem para fazer publicidade à Hyundai; será que não tens outra maneira de fazer publicidade, que não seja dizer mal dos outros?!
Que tal mostrar o que a Hyundai tem de bom?!
Ou será que não tem nenhum argumento a seu favor?

Que faças publicidade, ainda se tolera, agora a estupidez, tem limites!!:sh)

[FONT=&quot]- Depois disseram que não tinha qualidade, afinal, a Hyundai foi eleita a marca com mais qualidade, num estudo de longa duração feito pela revista AUTOBILD e foi publicado na AUTOFOCO. Podem ver a reportagem e mais detalhes em português no site do "MUNDO AUTOMOVEL", o programa da RTP (vejam a partir de 01:04m).[/FONT]
[FONT=&quot]Mundo Automóvel - Informação - Especializada RTP N - Multimédia RTP[/FONT]

[FONT=&quot]- Também podem ler tudo o que diz na entrevista nestes dois sites:[/FONT]
[FONT=&quot]Hyundai: destaque de qualidade na... Alemanha - MotorDream[/FONT]
[FONT=&quot]ESTUDO DE QUALIDADE - Hyundai surpreende meio mundo | Facebook[/FONT]

[FONT=&quot]- Hoje em dia são uma referência de qualidade, visto que foi também a MELHOR marca em carros não luxuosos e a 4ª melhor em luxuosos. apr:)[/FONT]

[FONT=&quot]Hyundai é 4ª melhor marca em qualidade - Fast Driver[/FONT]

[FONT=&quot]- Desvaloriza imenso? [/FONT][FONT=&quot]
[/FONT]

[FONT=&quot]Hyundai vs Estigama do Valor Comercial (1-0)[/FONT]

[FONT=&quot]- Em aparência são tão bonitos como qualquer carro do planeta, mas aí estamos a apelar ao gosto de cada um! [/FONT]

[FONT=&quot]Hyundai Motor Company | Worldwide Official Website[/FONT]
[FONT=&quot]ALL-NEW Highline Cruiser-Sorento: Models l KIA Motors[/FONT]

[FONT=&quot]EURONCAP? Também estão muito bem classificados… [/FONT]

[FONT=&quot]Hyundai ix35 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating[/FONT]
[FONT=&quot]Hyundai i30 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating[/FONT]
[FONT=&quot]Kia Cee'd | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating[/FONT]

[FONT=&quot]O carro dos EUA em 2009 foi um Hyundai…[/FONT]

[FONT=&quot]Hyundai Genesis é "Carro do Ano 2009" - Notícia - Auto SAPO Novos[/FONT]

[FONT=&quot]No Reino Unido, o i30 foi eleito o melhor carro. [/FONT]
[FONT=&quot]
Hyundai is the most satisfying car - Telegraph[/FONT]

O Hyundai Santa Fe é um carro que até gosto bastante 197cv!mas é um pouco grande!que dimensões terá o Audi Q3!? tera uns 4,50 comprimento?

Que bela facada, não é ASAS? [:)]
Já agora, "LoveCar", é verdade que aconselho Hyundai/Kia, porque posso dar-me ao luxo de incentivar alguém a comprar, sem ter receios, e sentir-se seguro da sua compra! [;)]

Já agora, em relação às garantias, [FONT=&quot]disseram que os 5 anos de garantia eram só uma estratégia de venda, mas esquecem-se que para tal, é necessário que a marca tenha confiança nos seus produtos, porque se assim não fosse, não ganhavam para os gastos! 5 anos de assistência 24 horas, 5 anos de check-ups gratuitos e tudo sem limite de km com uma garantia completamente integral! Mas para quem ainda não se contenta, nos EUA, a HYUNDAI dá 10 anos de garantia para um usado que tenha até 5 anos ou 96,000 km! E não é uma técnica de venda, porque lá, eles são o TOP DE VENDAS!!! [FONT=&quot] [/FONT]apr:)apr:)apr:)[/FONT]
[FONT=&quot] [/FONT]Hyundai oferece garantia de 10 anos em carros usados nos EUA! - Notícias Automotivas - Carros

Já agora, em relação às garantias, [FONT=&quot]disseram que os 5 anos de garantia eram só uma estratégia de venda, mas esquecem-se que para tal, é necessário que a marca tenha confiança nos seus produtos, porque se assim não fosse, não ganhavam para os gastos! 5 anos de assistência 24 horas, 5 anos de check-ups gratuitos e tudo sem limite de km com uma garantia completamente integral! Mas para quem ainda não se contenta, nos EUA, a HYUNDAI dá 10 anos de garantia para um usado que tenha até 5 anos ou 96,000 km! E não é uma técnica de venda, porque lá, eles são o TOP DE VENDAS!!! apr:)apr:)apr:)[/FONT]
Hyundai oferece garantia de 10 anos em carros usados nos EUA! - Notícias Automotivas - Carros

Não sei se foi a contigo que tive esta "discussão".. Como disse noutro tópico, é técnica de venda, porque para teres os 5 ou 7 ou 10 anos de garantia, tens de ir sempre à marca.. se não fores, perdes a tal garantia.. Um amigo meu comprou um Ceed e o que ele gasta numa revisão, dá para pagar 2 na Fiat, por ex.

Claro que para darem 10 anos, tem de haver o minimo de qualidade, senão só daria prejuizo.. e a não ser que o motor tenha sido feito por sapateiros, em 5 anos, um carro não deveria dar problemas de motor.. O meu com 12 anos só agora é que começou a dar algumas chatices..

Concluindo.. claro que tem qualidade.. mais que esta ou menos que aquela, isso não vou discutir.. Mas anunciar que a marca x dá 6, 7, 8 anos de garantia, mas durante esses 8 anos pagas o dobro em revisões que uma marca que dá 3.. secalhar no fim, sai mais caro..

Bem o meu sogro têm um astra 1.7 125 gosto do carro, responde bem em alta rotação, mas em baixas rotações o carro parece que não dispara, esteticamente o astra considero engraçado de frente, mas a traseira não me agrada de todo, ouvi dizer que a carroçaria do Alfa e do astra são a mesma, de primos separados a nascença, achei o motor razoavel, sempre a responder, nem parecia um 105, tal como o auris e o seu 1.4 D, mas achei o alfa algo limitado e os interiores fracotes, o golf é mais do mesmo, o mesmo interior requintado, alguns plasticos inferiores com montagem que fiquei a olhar, mas no global gostei mais do carro por dentro do que por fora, o motor estou com o estereotipo de achar que seja fraco!havia o 2.0Tdi de 110 à uns tempos que achava mais interessante, que este 1.6, se calhar estou enganado! ando meio confuso, porque não sou apaixonado por nenhum destes!

[FONT=&quot]- Depois disseram que não tinha qualidade, afinal, a Hyundai foi eleita a marca com mais qualidade, num estudo de longa duração feito pela revista AUTOBILD e foi publicado na AUTOFOCO. Podem ver a reportagem e mais detalhes em português no site do "MUNDO AUTOMOVEL", o programa da RTP (vejam a partir de 01:04m).[/FONT]
[FONT=&quot]Mundo Automóvel - Informação - Especializada RTP N - Multimédia RTP[/FONT]

[FONT=&quot]- Também podem ler tudo o que diz na entrevista nestes dois sites:[/FONT]
[FONT=&quot]Hyundai: destaque de qualidade na... Alemanha - MotorDream[/FONT]
[FONT=&quot]ESTUDO DE QUALIDADE - Hyundai surpreende meio mundo | Facebook[/FONT]

[FONT=&quot]- Hoje em dia são uma referência de qualidade, visto que foi também a MELHOR marca em carros não luxuosos e a 4ª melhor em luxuosos. apr:)[/FONT]

[FONT=&quot]Hyundai é 4ª melhor marca em qualidade - Fast Driver[/FONT]

[FONT=&quot]- Desvaloriza imenso? [/FONT][FONT=&quot]
[/FONT]

[FONT=&quot]Hyundai vs Estigama do Valor Comercial (1-0)[/FONT]

[FONT=&quot]- Em aparência são tão bonitos como qualquer carro do planeta, mas aí estamos a apelar ao gosto de cada um! [/FONT]

[FONT=&quot]Hyundai Motor Company | Worldwide Official Website[/FONT]
[FONT=&quot]ALL-NEW Highline Cruiser-Sorento: Models l KIA Motors[/FONT]

[FONT=&quot]EURONCAP? Também estão muito bem classificados… [/FONT]

[FONT=&quot]Hyundai ix35 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating[/FONT]
[FONT=&quot]Hyundai i30 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating[/FONT]
[FONT=&quot]Kia Cee'd | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating[/FONT]

[FONT=&quot]O carro dos EUA em 2009 foi um Hyundai…[/FONT]

[FONT=&quot]Hyundai Genesis é "Carro do Ano 2009" - Notícia - Auto SAPO Novos[/FONT]

[FONT=&quot]No Reino Unido, o i30 foi eleito o melhor carro. [/FONT]
[FONT=&quot]
Hyundai is the most satisfying car - Telegraph[/FONT]

LoveCar disse:
O Hyundai Santa Fe é um carro que até gosto bastante 197cv!mas é um pouco grande!que dimensões terá o Audi Q3!? tera uns 4,50 comprimento?

Que bela facada, não é ASAS? [:)]
Já agora, "LoveCar", é verdade que aconselho Hyundai/Kia, porque posso dar-me ao luxo de incentivar alguém a comprar, sem ter receios, e sentir-se seguro da sua compra! [;)]

"Bela facada"?!:confused:
Por ele ter dito que gosta do Santa Fé?!
Até eu gosto!![:cool:]

Tu até começaste bem, mas, como sempre, no fim, tinhas que meter os pés pelas mãos...:sh):sh)

Bem o meu sogro têm um astra 1.7 125 gosto do carro, responde bem em alta rotação, mas em baixas rotações o carro parece que não dispara, esteticamente o astra considero engraçado de frente, mas a traseira não me agrada de todo, ouvi dizer que a carroçaria do Alfa e do astra são a mesma, de primos separados a nascença, achei o motor razoavel, sempre a responder, nem parecia um 105, tal como o auris e o seu 1.4 D, mas achei o alfa algo limitado e os interiores fracotes, o golf é mais do mesmo, o mesmo interior requintado, alguns plasticos inferiores com montagem que fiquei a olhar, mas no global gostei mais do carro por dentro do que por fora, o motor estou com o estereotipo de achar que seja fraco!havia o 2.0Tdi de 110 à uns tempos que achava mais interessante, que este 1.6, se calhar estou enganado! ando meio confuso, porque não sou apaixonado por nenhum destes!

Tens um Polo "manco" e achas o Alfa limitado?!:confused:

A plataforma (carroçaria) do Astra, não tem nada a ver com a do Alfa!!!
A do Astra é a Delta II, e o Giulietta usa a C-Evo!

Gostaste do interior do Golf e não gostas do interior do Giulietta?!:confused:
Estranho, além de que o Golf (e o Astra) são carros do segmento C "normal" e o Giulietta, um C "premium"!

Para mim, escolheria de caras o Giulietta (de preferência a gasolina), mas vai testar e, acima de tudo, não compres um carro de que não gostes!![;)]

O Giulietta ficou em segundo lugar no "European Car of the Year 2011", atrás de eléctrico Nissan Leaf!

Tens um Polo "manco" e achas o Alfa limitado?!:confused:

Estranho, além de que o Golf (e o Astra) são carros do segmento C "normal" e o Giulietta, um C "premium"!

Para mim, escolheria de caras o Giulietta (de preferência a gasolina), mas vai testar e, acima de tudo, não compres um carro de que não gostes!![;)]

O Giulietta ficou em segundo lugar no "European Car of the Year 2011", atrás de eléctrico Nissan Leaf!

Olá ASAS, boa noite! [:cool:]

Com que bases é que se pode afirmar que um Giulietta é Premium em detrimento de Golf, Astra e Megane (por exemplo)?

O unico nicho criado até agora no mercado foi o B+, criado por carros que oferecem o espaço de um Seg. B mas os motores e performances do C...

Nesse ponto de vista seria o Scirocco, RCZ e TT.

No ponto de vista de espaço seria o VW Jetta (Por exemplo).

O que oferece o Giulietta que outros não oferecem no mesmo segmento?

Abraço [;)]

Olá ASAS, boa noite! [:cool:]

Com que bases é que se pode afirmar que um Giulietta é Premium em detrimento de Golf, Astra e Megane (por exemplo)?

O unico nicho criado até agora no mercado foi o B+, criado por carros que oferecem o espaço de um Seg. B mas os motores e performances do C...

Nesse ponto de vista seria o Scirocco, RCZ e TT.

No ponto de vista de espaço seria o VW Jetta (Por exemplo).

O que oferece o Giulietta que outros não oferecem no mesmo segmento?

Abraço [;)]

Primeiro, porque os modelos da Alfa, actualmente, são todos "premium", depois o Giulietta, tem os mesmo posicionamento que o 147, que era concorrente do A3, C30 ou Serie 1, etc, e que estão numa posição mais "elitista" em relação aos outros carros do segmento C "normais" (Golf, Astra, Bravo, Megane, etc!

O mesmo acontece com 159 (ou A4, Serie 3, etc) no segmento D![;)]

Primeiro, porque os modelos da Alfa, actualmente, são todos "premium", depois o Giulietta, tem os mesmo posicionamento que o 147, que era concorrente do A3, C30 ou Serie 1, etc, e que estão numa posição mais "elitista" em relação aos outros carros do segmento C "normais" (Golf, Astra, Bravo, Megane, etc!

O mesmo acontece com 159 (ou A4, Serie 3, etc) no segmento D![;)]

Com base em quê? Motor? Espaço? Equipamento?

Quem é que definiu os Alfa como premium dos segmentos em que se inserem?

Eu nunca vi, nem nunca li o 159 como referencia, muito antes pelo contrário, o A4 é referencia pelo símbolo, a referencia em Vendas é o Passat tanto para privados como para frotas...

Nunca há nem nunca houve Segmento C "Premium" ou Segmento D "Premium" até porque oferecem todos +/- o mesmo, há sim marcas "Premium" em cada segmento, sendo estas: Lexus/Audi/BMW/MBenz.

O Mito é porque oferece motores e equipamento de segmento C num carro de Seg. B, dai B+, depois tens o Brera/GT que são versão desportiva do 159, logo D+ se quiseres...

O Giulietta é um Seg C. e compete com Golf, Megane e Astra, sendo estes as referencias de vendas no Segmento, até porque já entrei num Giulietta e não vi mais valias...

Tal como já tinha dito, segmento C+ só se for de carros com plataformas de Seg. C com Espaço/Motor superior, dai o Scirocco, TT e RCZ, ou a nivel de espaço: Jetta, Golf Plus ou Peugeot 3008.

Uma coisa é gostar de Alfa-Romeo, e ai eu também entro, adoro-os tanto em estética como em motores, agora não vamos fazer disso motivo para carimbar "Premium" à marca Alfa Romeo...

Abraço [;)]

Última edição:
Com base em quê? Motor? Espaço? Equipamento?

Quem é que definiu os Alfa como premium dos segmentos em que se inserem?

Eu nunca vi, nem nunca li o 159 como referencia, muito antes pelo contrário, o A4 é referencia pelo símbolo, a referencia em Vendas é o Passat tanto para privados como para frotas...

Nunca há nem nunca houve Segmento C "Premium" ou Segmento D "Premium" até porque oferecem todos +/- o mesmo, há sim marcas "Premium" em cada segmento, sendo estas: Lexus/Audi/BMW/MBenz.

O Mito é porque oferece motores e equipamento de segmento C num carro de Seg. B, dai B+, depois tens o Brera/GT que são versão desportiva do 159, logo D+ se quiseres...

O Giulietta é um Seg C. e compete com Golf, Megane e Astra, sendo estes as referencias de vendas no Segmento, até porque já entrei num Giulietta e não vi mais valias...

Tal como já tinha dito, segmento C+ só se for de carros com plataformas de Seg. C com Espaço/Motor superior, dai o Scirocco, TT e RCZ, ou a nivel de espaço: Jetta, Golf Plus ou Peugeot 3008.

Uma coisa é gostar de Alfa-Romeo, e ai eu também entro, adoro-os tanto em estética como em motores, agora não vamos fazer disso motivo para carimbar "Premium" à marca Alfa Romeo...

Abraço [;)]

Que definiu foi a Alfa ao posicionar os seus modelos em nichos específicos!!
Não tem nada a ver com o nº de vendas!!

Só há essas marcas premuim?!
Então e, por exemplo, a Volvo?!

O 159 não é/foi referência?!
Então e sua a rigidez estrutural?
YouTube - Alfa Romeo 159 - better car than BMW 3

Não há segmento C ou D premuim?!
Então o Astra, por exemplo, compete com o A3?!:confused:
Ou o Laguna, com o BMW S3?!

Não tem nada a ver com gostar de determinada marca ou não, como referi, tem a ver com o posicionamento da marca no mercado!

Além das "tradicionais" MB, BMW, Audi, e mais recentemente a Lexus ou a Infiniti; a Alfa é premuim, assim com a Lancia, a Volvo, a Saab, a Jaguar, a Cadillac, etc....

Vê aqui uma boa explicação sobre o assunto dada pelo Nuno156: http://forum.autohoje.com/forum-ger...erada-uma-marca-premium-3.html#post1065604602

O Giulietta um premium?? O Giulietta pertence ESCANDALOSAMENTE ao segmento C generalista ao lado do Golf, Astra, Megane, etc...

O Giulietta um premium?? O Giulietta pertence ESCANDALOSAMENTE ao segmento C generalista ao lado do Golf, Astra, Megane, etc...

Parece-te que o cliente "tipo" que compra um Giulietta, ou por exemplo, um C30, é o mesmo que compra um Golf, um Ceed, etc?!

Fiz um busca no Google por "Giulietta premium", e, logo na primeira página:

CAR Magazine - Nova Zelandia
"...In keeping with the Giulietta’s premium-placement, all of the aforementioned models are generously specified with..."
Giulietta celebrates Alfa centenary in JHB!

Carro Online - Brasil
"...A Alfa Romeo divulgou nesta quarta-feira (24) o primeiro vídeo do Giulietta, hatch premium da empresa que leva a assinatura do estúdio de design de Giorgetto Giugiaro..."
Carro Online - Alfa Romeo divulga vídeo do Giulietta

Última edição:
Se estás há espera de fiabilidade, podes esquecer já o Alfa Romeo. [:D] O carro está muito lindo, pelo menos exteriormente, ao que o interior tem recebido algumas críticas. O motor é Fiat... :(
O Volkswagen é um excelente carro, tem uma excelente qualidade de interiores e é bonito, tanto por fora, como por dentro. Talvez ficarias a ganhar com este negócio, visto que estás a entregar um carro da mesma marca e normalmente isso é bastante valorizado nos concessionários.
No que toca ao Opel, dos três, é o meu preferido. Esteticamente é o mais lindo, mesmo! [br:)] É muito consensual, tem um aspecto moderno, limpo, e a marca melhorou bastante em relação a anos passados. O motor parece-me bom, se bem que, a minha experiência com Opel, não foi nada boa, mas também o carro era a gasolina. :(
Deves aproveitar neste ano, porque nos concessionários estão a fazer excelentes campanhas e o IVA no próximo ano vai aumentar :(
Se queres ver carros de porte maior, motor melhor, e mais flexível, sempre podes escolher um SUV. Aconselho o Hyundai ix35, o qual já testei, e está divinal. O carro é mesmo muito bonito, tem recebido excelentes criticas por parte de qualquer revista automóvel e não só, e a evolução da marca, é no mínimo NOTÁVEL! [:cool:] Este carro, só no primeiro mês, vendeu mais 70% do que a marca pretendia vender num ano só![:)] Está a ter muita aceitação.
De qualquer forma, o meu conselho, é que testes o maior número de automóveis possível, e que tu próprio confirmes o que te estou a dizer. Só tens que ser rápido para aproveitar as boas campanhas de final de ano.

Antes de mais já abrandavas nas baboseiras preconceituosas que escreves... [:vm)]

Estou confuso com uma coisa:

Ganhas à comissão por cada vez que falas bem da Hyundai ou por cada depreciação que fazes da Fiat? :sh)

On topic, desses três escolheria o Giulietta.

Sugestão, espera pelo Chevrolet Cruze Hatch. Embora não haja um preço pré-estabelecido, à imagem do que acontece com o Cruze sedan, terás praticamente o mesmo equipamento que os seus concorrentes, mas com um motor 2.0 de 150 cvs.

Para os iluminados que dizem mal da fiabilidade da Alfa, o antecessor do Giulietta, o 147 tinha um motor muitissimo fiável (JTD 1.9).
Agora conhecer alguns casos que partiram o motor, porque quando mudaram a correia de distribuição não mudaram o tensor, isso já é outra conversa, mas houve negligência para tal acontecer.

Sugestão, espera pelo Chevrolet Cruze Hatch. Embora não haja um preço pré-estabelecido, à imagem do que acontece com o Cruze sedan, terás praticamente o mesmo equipamento que os seus concorrentes, mas com um motor 2.0 de 150 cvs.

Para os iluminados que dizem mal da fiabilidade da Alfa, o antecessor do Giulietta, o 147 tinha um motor muitissimo fiável (JTD 1.9).
Agora conhecer alguns casos que partiram o motor, porque quando mudaram a correia de distribuição não mudaram o tensor, isso já é outra conversa, mas houve negligência para tal acontecer.

Ainda não andei no Sedan.. mas pelo que alguns que andaram, me disseram.. o carro não tem uns pequenos defeitos nos acabamentos?:confused:

Ouvi dizer maravilhas do andamento, conforto, etc.. mas nos acabamentos..

Que definiu foi a Alfa ao posicionar os seus modelos em nichos específicos!!
Não tem nada a ver com o nº de vendas!!

Só há essas marcas premuim?!
Então e, por exemplo, a Volvo?!

O 159 não é/foi referência?!
Então e sua a rigidez estrutural?
YouTube - Alfa Romeo 159 - better car than BMW 3

Não há segmento C ou D premuim?!
Então o Astra, por exemplo, compete com o A3?!:confused:
Ou o Laguna, com o BMW S3?!

Não tem nada a ver com gostar de determinada marca ou não, como referi, tem a ver com o posicionamento da marca no mercado!

Além das "tradicionais" MB, BMW, Audi, e mais recentemente a Lexus ou a Infiniti; a Alfa é premuim, assim com a Lancia, a Volvo, a Saab, a Jaguar, a Cadillac, etc....

Vê aqui uma boa explicação sobre o assunto dada pelo Nuno156: http://forum.autohoje.com/forum-ger...erada-uma-marca-premium-3.html#post1065604602

E que nicho especifico é esse onde o Giulietta se insere no Segmento C com Audi A3 e Mercedes Classe B?

Quando perguntas o cliente do Alfa Romeo Giullieta é o mesmo que procura o Astra/Megane/Bravo/Golf (por exemplo) eu respondo SIM, de caras.
E se me perguntares o cliente do Alfa Romeo 159 é o mesmo que procura o Passat/Laguna/Insígnia volto a responder exactamente o mesmo SIM.

Alfa Romeo Giulietta vs Rivals | Car Group Tests | Car Reviews | Auto Express

VW Passat CC vs Alfa 159 | Car Group Tests | Car Reviews | Auto Express

E pegando os exemplos do segmento inferior que efectivamente já criou um nicho de mercado, o Seg. B+ com o Mini/Mito/DS3/A1, são todos carros que oferecem plataformas e espaço do Seg B, e motores, equipamento e por consequente preço do Seg. C.

Por exemplo o DS3, tens os motores de lançamento:

Gasolina: 1.4 VTi (90 CV), 1.6 VTi (120 CV) e 1.6 THP (150 CV)
Diesel: 1.6 HDI (90 CV) e 1.6 HDI (110 CV)

Sendo o VTi 90 CV, e os 1.6 HDI 90 e 110 CV os motores da gama do C4.
E nos preços e equipamento o posicionamento do DS3 andava muito mais perto do C4 do que do irmão "mais pobre".

Senão vejamos os exemplos da Alfa Romeo:

Plataforma: "C-Evo", usada no Fiat Stilo, Bravo e Lancia Delta, todos Segmento C generalista.

Motorizações e preços do Alfa Romeo Giullieta:

1.4 TB 120 cv Progression €24 136
1.4 TB MultiAir 170 cv Progression €26 618
1.6 JTDM 105 cv Progression €25 377
2.0 JTDM 170 cv Progression €33 266
Sendo que a gama "Distinctive" difere cerca de + 1000€ em cada motorização.

Motorizações e preços do Opel Astra (principal concorrente de mercado):
Astra 1.4 Enjoy 100 cv - 20.500 euros
Astra 1.4 Cosmo 100 cv - 22.100 euros
Astra 1.4 Turbo Cosmo 140 cv - 24.200 euros
Astra 1.6 Turbo Cosmo 180 cv - 25.700 euros
Astra 1.7 CDTI DPF Enjoy 125 cv - 25.000 euros
Astra 1.7 CDTI DPF Cosmo 125 cv - 26.600 euros
Astra 2.0 CDTI DPF Cosmo 160 cv - 31.700 euros

Já que falaste no Audi A3, para teres uma ideia:
1.4 TFSI Sport 125 cv - 30.122,94
1.6 Sport 102 cv - 30.438,11
1.8 TFSI Sport 160 cv - 36.040,09
2.0 TFSI Sport 200 cv - 38.937,57
1.6 TDI Sport 105 cv - 31.428,7
2.0 TDI Sport 140 cv - 35.182,9
2.0 TDI Sport quattro 170 cv - 43.350,04

Plataforma A3: VAG Group A-Plataform, usada no Golf, Léon, Octávia, TT...

Que cliente equaciona como alternativa a um A3 1.6 TDi de 105 CV a 31.000 € um Giulietta 1.6 JTD de 105 CV? Ou vice versa?

O A3 concorre com os Mercedes Classe B:
B 180 CDI: 35.263,49 Euro
B 200 CDI: 38.191,69 Euro
B 160 : 27.899,35 Euro
B 180 : 30.432,01 Euro
B 200: 34.159,79 Euro

Que melhor introdução de Segmento pode uma marca fazer para além dos motores e preços dos seus produtos?

VW Golf VI Vs Audi A3, ganhou o Golf, o Golf por causa disto já é premium?
AutoMotor - VW Golf 2.0 TDI Sport vs Audi A3 2.0 TDI Sport

Adiante...

Como podes considerar um 159 premium?
Veio ao mundo sem imaginação, não seduz (o que vai em contra-cenco com a própria marca), gama de motores completamente desactualizada e ainda para mais "emprestada", como esperas ser uma referencia com motores que nem são fabrico próprio? E um conjunto muito pesado e pelo que já ouvi motores "bebedolas"
É pura doidice...

Marchionne claims 159 a mistake - Alfa Amore: Online Alfa Romeo community
Reuters reported that Sergio Marchionne claimed at Morgan Stanley that they had made a mistake with Alfa Romeo 159. Nevertheless referring to its successor, Giulia, he added that they would not make the same mistake and would produce a real Alfa Romeo.

Esperemos que o Giulia venha rápido para substituir esta "lacuna"...

Sim o Volvo C30 é um Carro Premium, mas isso também por causa da sua configuração "Sport Coupé" que o "empurra" para comparações com o Scirocco, BMW Serie 1 e Audi A3 "Sportback"
E então aqui no Norte com a Auto-Sueco as "generalistas" piam baixinho à Volvo...
Outro Segmento C premium será o DS4 que chegará para o ano.

Em suma, MiTo Premium no Seg. B+, Giulietta e 159 generalistas não só pelos preços, pelos motores, pelos tamanhos, por tudo mesmo, no "estudo" que fiz aos modelos para fazer este post não encontrei nada que fizesse desses modelos premium...

Parece-te que o cliente "tipo" que compra um Giulietta, ou por exemplo, um C30, é o mesmo que compra um Golf, um Ceed, etc?!

Fiz um busca no Google por "Giulietta premium", e, logo na primeira página:

CAR Magazine - Nova Zelandia
"...In keeping with the Giulietta’s premium-placement, all of the aforementioned models are generously specified with..."
Giulietta celebrates Alfa centenary in JHB!

Carro Online - Brasil
"...A Alfa Romeo divulgou nesta quarta-feira (24) o primeiro vídeo do Giulietta, hatch premium da empresa que leva a assinatura do estúdio de design de Giorgetto Giugiaro..."
Carro Online - Alfa Romeo divulga vídeo do Giulietta

À primeira pergunta (tirando o exemplo da Volvo) já sabes que a resposta é SIM.

A segmentarização automóvel é feita de forma diferente tanto no Brasil como na Nova Zelândia, nós Portugueses, seguimos o modelo Europeu.

Mas pegando nos sites que forneces-te:

No primeiro aparece isto:

The latest incarnation of the Giulietta is probably one of the most eagerly-anticipated models to reach our shores in 2010. This stylish addition to the highly competitive C-segment will do battle with the likes of the VW Golf, Honda Civic and Audi A3 when it goes on sale in January 2011.

E o contexto premium não é referente ao mercado do carro:

In keeping with the Giulietta’s premium-placement, all of the aforementioned models are generously specified with such niceties as electric windows, remote central locking, high-end stereo system, steering wheel controls, and Blue&Me communication among the standard fitments.

São coisas banais nos carros hoje em dia, até em segmentos inferiores...

A meu ver a informação destes sites não prova ponto nenhum.

Abraço [;)]

Última edição:
Tens um Polo "manco" e achas o Alfa limitado:confused:?!

Bem vou esclarecer algumas situações! O carro que irei substituir não tenho qualquer problemas em dizer que é um 12V, 1198 - 65Cv que serviu e vai servindo para o objectivo a que foi proposto distância A-B (trabalho-casa e voltinhas, com qualidade (interiores Highline, que nem em alguns seat leons encontro com a mesma qualidade e estou a falar de um polo segmento B), não é carro para velocidades concordo, mas tem sido economico, e tem uma excelente caixa, bem escalonada (é o que vale), o que não me impede agora de querer substituir por um carro melhor, lá por ter um "manco" não quer dizer que não conheça outros carros ou que deseje um carro melhor. O próximo carro tem que ser maior que o polo, ser de uma marca que não desvalorize muito e que tenha um motor que responda quando eu precisar, pois será o carro da familia e que terá de durar no minimo tantos anos quanto este, 8 anos no minimo!ando a ver o BMW serie I 118d ou o Quasquai 2.0dci, se bem que ando desejoso para saber algo do Audi Q3

Ainda não andei no Sedan.. mas pelo que alguns que andaram, me disseram.. o carro não tem uns pequenos defeitos nos acabamentos?:confused:

Ouvi dizer maravilhas do andamento, conforto, etc.. mas nos acabamentos..

Acho uma excelente proposta em relação ao motor, e o carro até tem um design muito interessante, mas não gostei muito dos interiores e confesso que tenho receio de uma enorme desvalorização pela marca não ser muito reconhecida em Portugal!

Voltar
Superior