Preços GTC

citação:Originalmente colocada por cloterico

Eu acho que não é foge do 1.3, é mais foge do Astra GTC!!!!! Ao pé do Astra, um 307 é o carro mais fiável do mundo. Da mesma forma que não aconselho um 307 anterior a 2003, pelo risco que é, compra o GTC lá para 2008. Pode ser que nessa altura o carro não seja só estetica.

E não pensem que estou a ser ironico. Dei uma volta pelo GTCclube e fiquei parvo. Até já li alguns user a dizer o seguinte: O carro é uma m.e.r.d.a, mas é tão lindo!!!

Clotérico,

É um facto que os GTC's (e os Astras em geral) não sairam com a fiabilidade que todos esperávamos...mas não sei porquê...o GTC consegue ser o pior da familia Astra!!! Não sei se tem a vêr com as fábricas que os produzem...mas que são os mais problemáticos...isso são.

O meu Cosmo veio com alguns problemas que têm sido resolvidos e actualmente tem sido um excelente companheiro no dia-a-dia. Espero que assim continue...sinceramente!;)

Quanto ao 307, é de facto um produto fiável...pecando apenas pelos anos de activo no segmento...neste momento acredito que seja mais interessante o excelente 207...!

Cumpts,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

citação:Originalmente colocada por cloterico

Eu acho que não é foge do 1.3, é mais foge do Astra GTC!!!!! Ao pé do Astra, um 307 é o carro mais fiável do mundo. Da mesma forma que não aconselho um 307 anterior a 2003, pelo risco que é, compra o GTC lá para 2008. Pode ser que nessa altura o carro não seja só estetica.

E não pensem que estou a ser ironico. Dei uma volta pelo GTCclube e fiquei parvo. Até já li alguns user a dizer o seguinte: O carro é uma m.e.r.d.a, mas é tão lindo!!!

Clotérico,

É um facto que os GTC's (e os Astras em geral) não sairam com a fiabilidade que todos esperávamos...mas não sei porquê...o GTC consegue ser o pior da familia Astra!!! Não sei se tem a vêr com as fábricas que os produzem...mas que são os mais problemáticos...isso são.

O meu Cosmo veio com alguns problemas que têm sido resolvidos e actualmente tem sido um excelente companheiro no dia-a-dia. Espero que assim continue...sinceramente!;)

Quanto ao 307, é de facto um produto fiável...pecando apenas pelos anos de activo no segmento...neste momento acredito que seja mais interessante o excelente 207...!

Cumpts,
JC_STILO

O 307 dos anos de 2001 e 2002 deram muitos problemas, em especial de electronica. Isso é conhecido. Existem muitos de 2001 e 2002 que não deram grandes problemas mas outros deram bastantes. Por isso é que quando alguém me diz que até está a pensar comprar um 307 usado (sabendo que tenho um) e pergunto logo de que ano é. E aconselho a não comprar se for de 2001 ou 2002.

No seguimento desta lógica, se calhar este momento não será o melhor para comprar um GTC. Eu pelo que tenho lido, esperava mais um pouco.

citação:Originalmente colocada por DITADOR

citação:Vou comprar pra empresa, portanto terei desconto de frota

Como o nome indica, o desconto é para uma frota de carros! Vocês só vai comprar UM.
Quanto muito tiram-lhe 500 ou 1000 euros no preço do carro e dizem-lhe que é o desconto de frota:D

Mas há um historial na maraca... Já temos outro opel..
Mas numa coisa tens razão.. Isso do desconto da frota é preciso ver com olhos de ver...
Abraço

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Nem notei q querias um comercial. Vi GTC, e associei logo ao de 5 lugares.
Sendo assim, posso-te dizer quanto dei pelo meu: 17200€ com PM, Rádio Mp3 e Chapeleira.Depois adicionei ECC, Pack visibilidade, Pneu de tamanho normal e Espelhos Rebativeis (este foi um erro, pk têm q ser rebatidos estando nós dentro do carro), e ficou tudo por 18000€ certos.
Atenção q foi comprado e negociado em finais de Maio, mas só veio em Setembro. Agora está mais caro de certeza. Tive desconto de trabalhador independente dado pela Opel, que é 400€ + desconto do stand.
O carro é um Astra Sport 1.3 Moonland. Btw, grande côr;) Se bem q agora parece que é moda, só vejo GTC/Sport moonlands!

Finalmente vejo preços....
Obrigado.
Teu preço tá bastante abaixo do que me proposeram... (18700 euros). Vou abrir os olhos!!! Onde compraste o teu?
Abraço

Outra coisa que quero realçar aqui: Vou comprar o GTC. Já tive desde de Julho a analizar todas as outras propostas..
Por isso, vamos aos preços!!
Abraço

citação:Originalmente colocada por Lee

Nem notei q querias um comercial. Vi GTC, e associei logo ao de 5 lugares.
Sendo assim, posso-te dizer quanto dei pelo meu: 17200#8364; com PM, Rádio Mp3 e Chapeleira.Depois adicionei ECC, Pack visibilidade, Pneu de tamanho normal e Espelhos Rebativeis (este foi um erro, pk têm q ser rebatidos estando nós dentro do carro), e ficou tudo por 18000#8364; certos.
Atenção q foi comprado e negociado em finais de Maio, mas só veio em Setembro. Agora está mais caro de certeza. Tive desconto de trabalhador independente dado pela Opel, que é 400#8364; + desconto do stand.
O carro é um Astra Sport 1.3 Moonland. Btw, grande côr;) Se bem q agora parece que é moda, só vejo GTC/Sport moonlands!

Finalmente vejo preços....
Obrigado.
Teu preço tá bastante abaixo do que me proposeram... (18700 euros). Vou abrir os olhos!!! Onde compraste o teu?
Abraço
Qual é o equipamento do seu ?

Eu bem lhe disse, atenção ao enganador desconto de frota.
Só por curiosidade, tem noção de em quanto poderia ficar o seu Astra GTC se tivesse um verdadeiro desconto de frota ?

Lee, pede um preço na Carriço e Monteiro em Loures e Auto Industrial do Rato.
Depois, caso n queiras ir a Lisboa, podes sempre negociar com um stand perto de ti, tendo as proformas na mão.
E já me ia esquecendo: tb trouxe CB.

O motor 1.7 de 125cv vai ser introduzido no Corsa em Maio de 2007, e sei que antes disso será introduzido no Astra.
Talvez nessa altura já compense a diferença para o 1.3, hoje acho que não compensa.

Andei a ver os GTC o 1.7 era mt caro pa mim. :)

Mas será que a malta n chega à conclusão que TODAS as marcas têm problemas ????? Europeias então já nem devia ser discutido. N há excepções... Só que se for um astra fora da garantia por uma avaria gastamos 500€ por exemplo se for um vag ou bmw gastamos 900€. :D

Agora é só escolher...

Tenho certeza de que existem por aí montes e montes de astras sem qq problema...Saíu mal é assim mm, acontece, provavelmente até já foram corrigidos a maior parte dos problemas...
O 1.9 dci gostava de comer turbos.. os bmw suspensões e braços é pequeno almoço. Mercedes caixas é pá boca. VAG metam óleo com fartura e centralinas e MAFs...Fiat electrónica...e mais que agora n me lembro... 80% na compra dum carro é PURA SORTE seja novo ou usado, 20% é tratamento...

Mas isto é apenas a minha opinião...;)

citação:Originalmente colocada por lz200

Andei a ver os GTC o 1.7 era mt caro pa mim. :)

Mas será que a malta n chega à conclusão que TODAS as marcas têm problemas ????? Europeias então já nem devia ser discutido. N há excepções... Só que se for um astra fora da garantia por uma avaria gastamos 500#8364; por exemplo se for um vag ou bmw gastamos 900#8364;. :D

Agora é só escolher...

Tenho certeza de que existem por aí montes e montes de astras sem qq problema...Saíu mal é assim mm, acontece, provavelmente até já foram corrigidos a maior parte dos problemas...
O 1.9 dci gostava de comer turbos.. os bmw suspensões e braços é pequeno almoço. Mercedes caixas é pá boca. VAG metam óleo com fartura e centralinas e MAFs...Fiat electrónica...e mais que agora n me lembro... 80% na compra dum carro é PURA SORTE seja novo ou usado, 20% é tratamento...

Mas isto é apenas a minha opinião...;)

Bem verdade isso, podes até escolher uma marca comboa fama e calhar-te a TI aquela unidade que dá problemas, nesse casso, queres lá saber da fiabilidade da marca no geral. E também pode acontecer o contrário, comprares uma marca com menos fama e fazeres 200mil km sem problemas NENHUNS....

Hoje em dia os carros são máquinas tão complexas que o mais certo é avariar alguma coisa... pequeno o grande não interessa, mas com milhares de componentes a interagirem entre si, há que ter sorte e isso da fiabilidade de marca X ou Y tem muito que se lhe diga.

É tudo uma questão de probabilidades meus amigos.
Por acaso a mim parece que me calhou a fava.
E parece que à mais favas na Opel do que nas outras marcas Europeias.
Terça feira lá vou eu ficar a pé, tendo um carro com 2 semanas. Foi o "azar".

É tudo uma questão de probabilidades meus amigos.
Por acaso a mim parece que me calhou a fava.
E parece que à mais favas na Opel do que nas outras marcas Europeias.
Terça feira lá vou eu ficar a pé, tendo um carro com 2 semanas. Foi o "azar".

Pelo tópico da "fiabilidade" pelos vistos há muitas favas, mas podias partilhar quais são os problemas mais exactamente?

Para já, com 800 km e 2 semanas, os problemas que tenho são estes:
citação:
- Porta do condutor totalmente desalinhada com o carro, quer lateralmente, quer os frisos. Tipo, se olhar de trás para a porta, noto-a a não estar alinhada com o vidro de trás. Se olhar de lado, os frisos e a borracha do vidro não alinha com o vidro traseiro. O autocolante preto q tem no pilar da porta esta todo mal colado por dentro, o que demonstra a falta de cuidado que tiveram a monta-la. A porta do pendura está perfeita, completamente alinhada. Numa palavra: uma vergonha.

- 1ª velocidade nem sempre entra. A caixa fica empancada e a 1ª não entra, mesmo qdo estou a sair de um estacionamento, e estou parado. Bem posso meter outras, que mesmo assim tentando colocar a 1ª novamente, ela não entra. Tenho que arrancar em 2ª (imaginem, com o 1.3), ou então arranhar a primeira.

- Ruídos parasita no quadrante, na consola central, na rede, mesmo quando estou a andar em AE! Parece uma pandeireta. Num carro com 750km! Já faz mais que o meu Megane que está com 100 mil e tem 10 anos!!! E o problema é que são contínuos e irritam mesmo! E a pior estrada pela qual andei foi uma estrada em paralelos, e de restou foi tudo AE ou EN com piso daquele em betuminoso.

- Espelhos rebativeis electricamente nem sempre voltam ao sítio. Só "des-rebatem" quando carrego prai 20 vezes no botão. Ontem tive que andar sem espelhos, pk não iam ao sítio.

- Àgua no interior do carro, proveniente da zona por detrás do porta luvas.

- Consumos combinados de 7.tais [:o)]
Tens fotos tb no tópico "como vão os Astras" página 6, da qualidade de contrução do meu Astra. Mesmo mto boa (NOT).
E pelo que tenho visto, raro é o dono de um Astra GTC/Sport que não tenha ido à Opel. E também não é assim tão pouco o número de pessoas que foram à Opel com problemas, e vieram de lá com eles na mesma.
Mas Lee, se gostas mesmo do carro e não te importas de andar a pé uns dias, vai em frente. Não dá hipotese a nível de aspecto, podes ter a certeza, e é um carro que deixa um tipo feliz qdo olha para ele. O problema é mesmo se te calha a fava, e qdo andas lá dentro só pensas "secalhar devia ter ouvido as pessoas dos forúms" [8]
E atenção que o meu carro já é a terceira revisão do modelo, que parece que contínua a vir problemático :(

Isso é inacreditável... Só me resta desejar-te boa sorte na resolução desses problemas e que tudo vá ao lugar, nem que seja 1 problema resolvido de cada vez.

É realmente incrível... Cada vez mais a falta de profissionalismo com que se trabalha, nem falo em PT mas em todo o lado...é enervante, uma pessoa paga, paga bem e é isto...

Desejo-te sorte, e vais ver que tudo se resolve.. Aperta com eles, vai mais do que a 1 sítio...

tenho um GTC 1.7 encomendado e o preço é 27050€ com DVD90 Navi, Pack viagem, Sensores de estacionamento e pintura metalizada.

Penso que podes fazer as contas assim:

Preço base + extras + 850€ de "despesas" ( averbamento, etc )
tiras 1000€ de desconto de "frota"

depois calculas um desconto à volta dos 6.5% / 7% ...

mais que isso já tens que cantar muito fado :-D... mas se tiveres paciência...penso que consegues mais qualquer coisa :-D

se te estão a fazer mais caro que isto estás a ser "comido"

em relação a motores o que tenho lido é isto

em andamento não notas muita diferença entre o 1.7 e o 1.3 tipo AE e velocidade de ponta, são +/- equivalentes.

em baixos regimes outro galo canta, pq o 1.3 é muito fraco em baixas até às 2000 rpm simplesmente arrastasse e o 1.7 já anda bem melhor... são os tais 40 Nm que n tinham importância nenhuma.

gostaria de fazer uma ressalva.... o GTC com o motor 1.3 não existe em mais pais nenhum ( que eu saiba ) é um "enxerto" feito pra Portugal

espero ter ajudado

ahhhhh

e o 1.7 com uma boa repro fica com 140 cv.

alguém já leu nalgum lado que o motor 1.7 125 cv vai ser aplicado no Astra? É que é um motor completamente novo, logo ou sai um Astra novo ou então tenho duvidas que venha a ser aplicado...

A diferença em baixas entre o 1.3 e o 1.7 não é como tu dizes.
Se pensas isso, vais ter uma desilusão com o teu carro.
Todos os motores diesel da Opel sofrem de falta de potência abaixo das 1750rpm.

gasoil6gn.jpg

A diferença em baixas entre o 1.3 e o 1.7 não é como tu dizes.
Se pensas isso, vais ter uma desilusão com o teu carro.
Todos os motores diesel da Opel sofrem de falta de potência abaixo das 1750rpm.

gasoil6gn.jpg

Segundo esse gráfico o 1.7 tem menos potência mas mais binário que o 1.3 em baixas certo? Como é qeu isto se traduz na pratica? fiquei confuso..

Voltar
Superior