Prendas de Natal - "O Tópico"

eu tenho uma visao muito pouco romantizada do natal.
com os anos, as celebraçoes familiares começam a ser um frete.
hoje posso sinceramente dizer que se ha coisa que me aqueçe o coraçao na epoca natalicia, sao as lagrimas e o olhar de desilusao das crianças quando passo numa loja de brinquedos em vesperas de natal...as expressoes de sofrimento nas caras dos pais e das crianças...há lá coisa mais natalicia do que isso.
moer a cabeça a pensar que coisas vou oferecer para rechear o sotao de quem nao precisa delas nao me chama nada.
este ano a noite da consoada foi marcada pela poesia do joão villaret...a pedido dos seniores da casa, foi-se parar á rtp memoria, onde joao villaret aparecia a recitar poesias de outros autores, intercalando ditos poemas com historias e contos de natal de dondoca deslumbrada "como o senhor chique gastou 25contos numa perola. perola de beleza unica"...enfim...tudo coisas importantissimas para o povo da altura, e exelentes noçoes de como a elite da altura deveria usufruir da sua riqueza de modo socialmente responsavel...o mal ja vem de longe, quer-me parecer..
nao podia ter ficado mais enojado se tivesse havido um especial de natal com o cristiano ronaldo a falar dos seus lambos e da experiencia fantastica de espatifar um ferrari de 300mil€...
para mim o natal sempre foi um festival de sentimentos de culpa. "ele deu isto","ele deu aquilo","ele nao deu nada","que prenda tao boa", "que "bela"vprenda...". obviamente que quando confrontados com isto,nenhum dos membros da familia admite este comportamente, escondendo-se atras do famoso "é so uma troca de prendas".
assim, aproveito e sigo á letra a desculpa.
normalmente so me dao dinheiro e chocolates...com os anos tornou-se facil saber quanto dinheiro vem de quem...
assim,em vesperas de natal percorro apenas lojas que tenham vales prenda, e compro vales aproximadamente desse valor para cada pessoa..afinal de contas, "é so uma troca de prendas"
assim, o natal para mim nao representa qualquer despesa...
nao preciso de prendas,ja nao tenho idade para essa fantochada...trabalho,posso comprar prendas para mim.é uma festa para crianças e casais,nada mais.
este ano as minhas prendas para mim proprio serao para o carro... começou a meio deste mes com 650€ de conta de oficina, e começando o ano vai receber um intercooler e um gps.

Ora bem, por aqui foi:

1 Teclado;
1 Carteira;
1 Pijama;
Meias;
1 Caixa de chocolates;
1 CD;
1 Par de sapatos.

E como prémio por me ter comportado bem, uma dor de cabeça e vómitos, tudo à meia noite em ponto[:D]

E tá bom. Pro ano há mais:)

Ora bem, este Natal optámos por comprar menos prendas, porque isto não está fácil para ninguém. Basicamente, prendas a sério só para os putos da família: eu e o meu irmão. O resto da malta foi corrido a chocolates, meias e simples lembranças como um ou outro perfume, bijuterias e coisas que fizessem falta, como foi o caso de uma varinha mágica para um familiar.

Assim, a crise notou-se ligeiramente cá por casa, não por necessidade, mas por opção. Não posso negar que este Natal, em termos de prendas, tenha sido melhor do que o de há 7 ou 8 anos. Não foi. Mas é assim por opção, felizmente há possibilidades para se dar belas prendas, mas não estamos em época de esbanjar e a conjuntura actual do país também não incentiva a grandes extravagâncias.

Ainda assim, não me posso queixar muito:

- Um par de ténis da Nike que eu escolhi
- Um perfume
- Um cheque prenda da Fnac
- Cerca de 300€ em dinheiro, que foi a prenda de quase toda a gente da minha família, embora eu tenha uma família pequena :)

Mas tudo isto não passam de lembranças que vêm e vão. A prenda foi os momentos de convívio que passei com a minha família. Isso sim, permance e daqui a uns anos (espero que muitos) quando perder algum dos meus entes queridos, são essas as recordações com que fico, não é do dinheiro ou dos bens que recebo [;)]

Recebi:

3 perfumes;
120€;
os inevitáveis chocolates :);
roupa (calças e um cinto) e umas sapatilhas.

Ofereci:

à minha mãe uma mala e 4 dias antes recebeu umas botas;
à minha irmã um perfume;
ao meu irmão uns headfhones;
ao meu pai umas sapatilhas.

Neste Natal o meu maior presente foi ver o meu filho com 2 anos, perfeitamente deslumbrado com os presentes que ia recebendo, presentes quase simbólicos mas que para ele, no seu primeiro Natal em que verdadeiramente "goza" o Natal, são a melhor coisa do mundo. E foi ver a minha filha de 9 anos toda contente a fazer de Pai Natal e distribuir os presentes por todos.

Presentes que recebi? Convívio, Amor o ano todo, ajuda no meu dia a dia em tudo o que necessito, não apenas no Natal.[;)]

Eu, como fiz questao de referir a todos que nao queria prendas, recebi pouca coisa (pouca, mas boa).

Recebi entao:

- Caixa vazia de um smartphone (vazia... porque o smartphone ja uso à mais de 1 mes [:D])
- Uma camisola alusiva à serie How I Met Your Mother.
- Uma sweat com capuz alusiva ao Family Guy.
- Um perfume.
- Cartao presente da Worten.

[;)]

Eu, como fiz questao de referir a todos que nao queria prendas, recebi pouca coisa (pouca, mas boa).

Recebi entao:

- Caixa vazia de um smartphone (vazia... porque o smartphone ja uso à mais de 1 mes [:D])
- Uma camisola alusiva à serie How I Met Your Mother.
- Uma sweat com capuz alusiva ao Family Guy.
- Um perfume.
- Cartao presente da Worten.

[;)]

QUERO !!!!!!!!!!!!! Onde é que isso se arranja ???

Por aqui -
1 perfume;
1 par de calças de ganga;
1 cachecol;
1 echarpe;
4 caixas de chocolates
dinheiro
1 manta polar
1 par de botas (mais uma vez, castanhas)

Última edição:
QUERO !!!!!!!!!!!!! Onde é que isso se arranja ???

X2. Tou a ver a Season 8 na Fox agora mesmo.

Na Amazon do Uk, eles tem varias tshirts, e nao só, com as ''catch-phrases'' da serie. Acho que nao ha problema de meter o link, esta foi a que recebi (em vermelho):

http://www.amazon.co.uk/Touchlines-..._1_1?s=clothing&ie=UTF8&qid=1356491047&sr=1-1

Mas ha mais, para alem de haver do Family Guy, Green Lantern entre outras e a preços, que acho acessíveis. A camisola, pelo menos parece de qualidade, a estampagem e o tecido nao me parecem fracos.

Na secçao de Clothing do site, basta procurar por How I Met Your Mother e escolher [;)]

Última edição:
Recebi
1 casaco
1 par de calças
2 camisas
e mais alguma roupa (nao podiam faltar as meias mas se raquete)

Ofereci
1 WII u
4 Jogos Consola WII u
2 Ipad Mini
1 Iphone 5
1 Relogio mecanico automatico

Voltar
Superior