Prendas de Natal - "O Tópico"

Muita alegria durante e depois da consoada foi o principal.
Mas tambem:
um gorro com phonos imbutidos.
outro daqueles estilo siberiano com orelhas á basset hound
um conjunto de tolhas com o meu nome bordado
Uma palete de chocolate de todos os estilos para todos os gostos
outra de boxers e meias
pijamas nao porque seja verao seja inverno nao uso
E por fim uma camisola de la com gola

Uns chinelos, 2 miniaturas 1:24, 1 pedómetro e, como avariou o portátil, "faz-de-conta" que o novo portátil foi uma prenda.

De resto as prendas foram todas para o meu filho.

E, PASMEM-SE, ainda estão aqui umas 6 ou 7 por abrir pois ontem não estava com muita vontade!!!! Ah mas só tem 14 meses...[:D]

Ora vamos lá a ver:

Pijamas? Confere
Chocolates? Confere
Piugas? Confere
Bebida? Confere
1 Perfume? Confere
1 Par de botas? Confere
2 Livros? Confere

E para terminar aquela prenda que me deixou mais satisfeito! Não que eu seja materialista, mas com o estado actual das coisas será aquela que me dá, de longe, mais jeito. Um SMS ás 11:30 de parte da chefia a desejar Bom Natal e a avisar que a partir de Janeiro vão haver mais uns Eurinhos na conta ao fim do mês...:)

Ora vamos lá a ver:

Pijamas? Confere
Chocolates? Confere
Piugas? Confere
Bebida? Confere
1 Perfume? Confere
1 Par de botas? Confere
2 Livros? Confere

E para terminar aquela prenda que me deixou mais satisfeito! Não que eu seja materialista, mas com o estado actual das coisas será aquela que me dá, de longe, mais jeito. Um SMS ás 11:30 de parte da chefia a desejar Bom Natal e a avisar que a partir de Janeiro vão haver mais uns Eurinhos na conta ao fim do mês...:)

Fui ver o telemóvel e não tenho nenhuma SMS dessas... [s)] [:D]

Por aqui foi um Natal bom, com boas prendas, principalmente roupa.

Fui ver o telemóvel e não tenho nenhuma SMS dessas... [s)] [:D]

Por aqui foi um Natal bom, com boas prendas, principalmente roupa.

Essa parte é que realmente interessa! O meu pequeno almoço hoje foi doces e mais doces, parecia um gaiato...[:D]
Um Feliz dia de Natal para ti e para os teus...[;)]

Ora vamos lá a ver:

Pijamas? Confere
Chocolates? Confere
Piugas? Confere
Bebida? Confere
1 Perfume? Confere
1 Par de botas? Confere
2 Livros? Confere

Também recebi uma destas, mas a avisar que para o ano a equipa vai continuar curta e que conta com o esforço e dedicação de todos [:D]

Ora bem, um CD dos Depeche Mode - Best of, uma carteira da Rip Curl, chocolates ([:D]), camisolas, um casaco, mais chocolates, umas luvas, vale da Fnac, uma caneca bem original com o meu nome e 250€ (isto de ter uma grande família... [:cool:])

Já para não falar da excelente companhia da família :)

OFERECI: [:D]

- um lenço para o pescoço,
- uma camisa,
- uma carteira de mulher,
- um jogo para a PSP,
- dinheiro,
- umas sapatilhas (ou ténis, leiam como quiserem),
- um coffret de perfume para homem,
- um coffret de perfume para mulher,
- um bilhete para os Muse.

Neste ano não houve prendas materiais para ninguém.
Já não me seduzem as prendas nem o excesso de mercantilismo no Natal (e o ano que se avizinha não persuade a gastos desnecessários em prendas só porque é tradição).
Hoje em dia parece que só existe Natal se houver consumismo.

Outras vezes acaba-se por guardar as meias que era preciso comprar para se oferecer neste dia e pronto...
Às crianças é importante terem um presente. Fez parte do imaginário de todos nós. Quem não gostou?

No entanto, hoje prezo mais outras coisas.
Ontem dei uma maçã a um mendigo e comida aos animais de rua. Não porque era Natal, porque o faço sempre que posso. Poderá fazer alguma diferença, mas é quase nada.
Dou imenso valor àqueles que são voluntários todos os dias e em especial nestes dias em que abdicam estar com a família para ajudarem quem mais precisa.
São pessoas excecionias que fazem com que sinta que podia e devia fazer muito mais.
Sou "nada" ao pé delas, porque sou demasiado comodista... falo muito e faço pouco. :sh)
Acho mesmo que este espírito de entreajuda que abunda no Natal deveria existir durante todo o ano.

Depois tive o serão em família e dei valor ao que tinha, uma família.
E nos tempos que correm com tantos sem-abrigo, tanto desemprego, tanta fome, tanta gente só, eu, que às vezes me queixo tanto do rumo de insegurança no futuro que está a levar a minha vida, estou a aprender a valorizar o que tenho e a queixar-me menos.:sh)

Mas não pensem que vim aqui boicotar o tópico.[;)]
Apenas vim partilhar a prenda que irei receber hoje (à pois é, afinal também vou ter direito a uma prenda!).
Hoje há noite iremos receber a maior de todas as prendas - a chegada da nossa filha que já não vemos há mais de um mês.:)
Atualmente, para nós é impossível uma prenda melhor do que esta. Para quem não sabe o que isso significa, garanto-vos que um dia me irão perceber.

Feliz Natal para todos, e que o pai natal vos tenha dado as prendas que desejaram.

Última edição:
No meu caso não me consegui livrar da palhaçada das prendas e confusões habituais.
Já passou para o ano há mais.[:D]

Continuo sem perceber o que motiva as pessoas a oferecerem notas de 500€ mas tudo bem.

Em resumo: houve fartura a mais por aqui. Há que assumi-lo com frontalidade e pessoalmente não gosto nada de manter esse registo todos os anos sobretudo pelo mau exemplo que é para as crianças.

Mas não é fácil mudar mentalidades dos outros.

Ainda agora vi uma reportagem na RTP1 sobre uma família que passou a noite a distribuir refeições a quem mais precisa e só lamento não poder fazer o mesmo.

Sem querer ser "mau" e sem querer menosprezar a atitude, que tem muito valor, lamento que só neste dia se lembrem destas pessoas.

Ainda agora vi uma reportagem na RTP1 sobre uma família que passou a noite a distribuir refeições a quem mais precisa e só lamento não poder fazer o mesmo.

Sem querer ser "mau" e sem querer menosprezar a atitude, que tem muito valor, lamento que só neste dia se lembrem destas pessoas.

Isso não é necessariamente verdade, tenho visto muita reportagem sobre voluntariado e conheço pessoalmente cada vez mais pessoas que o fazem habitualmente.
Digamos antes que esta época potencia a palhaçada noticiosa e afins.

Voltar
Superior