Neste ano não houve prendas materiais para ninguém.
Já não me seduzem as prendas nem o excesso de mercantilismo no Natal (e o ano que se avizinha não persuade a gastos desnecessários em prendas só porque é tradição).
Hoje em dia parece que só existe Natal se houver consumismo.
Outras vezes acaba-se por guardar as meias que era preciso comprar para se oferecer neste dia e pronto...
Às crianças é importante terem um presente. Fez parte do imaginário de todos nós. Quem não gostou?
No entanto, hoje prezo mais outras coisas.
Ontem dei uma maçã a um mendigo e comida aos animais de rua. Não porque era Natal, porque o faço sempre que posso. Poderá fazer alguma diferença, mas é quase nada.
Dou imenso valor àqueles que são voluntários todos os dias e em especial nestes dias em que abdicam estar com a família para ajudarem quem mais precisa.
São pessoas excecionias que fazem com que sinta que podia e devia fazer muito mais.
Sou "nada" ao pé delas, porque sou demasiado comodista... falo muito e faço pouco. :sh)
Acho mesmo que este espírito de entreajuda que abunda no Natal deveria existir durante todo o ano.
Depois tive o serão em família e dei valor ao que tinha, uma família.
E nos tempos que correm com tantos sem-abrigo, tanto desemprego, tanta fome, tanta gente só, eu, que às vezes me queixo tanto do rumo de insegurança no futuro que está a levar a minha vida, estou a aprender a valorizar o que tenho e a queixar-me menos.:sh)
Mas não pensem que vim aqui boicotar o tópico.[

]
Apenas vim partilhar a prenda que irei receber hoje (à pois é, afinal também vou ter direito a uma prenda!).
Hoje há noite iremos receber a maior de todas as prendas - a chegada da nossa filha que já não vemos há mais de um mês.
Atualmente, para nós é impossível uma prenda melhor do que esta. Para quem não sabe o que isso significa, garanto-vos que um dia me irão perceber.
Feliz Natal para todos, e que o pai natal vos tenha dado as prendas que desejaram.