Preservativos Control

Mas ainda há quem compre presevativos nas farmácias? pensava que isso era no tempo dos nossos avós.
E a propósito,prefiro desenrascar-me sózinho do que ter que enfiar essa m...da.[:vm)][:vm)]

Os envrolocos não são para abrir com a serra elétrica! LOL

O que são "envrolocos" Sôtor ? [:p][:p]

Nunca me aconteceu, nem com os terriveis zig zag de precária lubrificação dados à entrada da semana académica [:)]
Agora aqui entre nós... um ok. dois é azar. três é abusar. quatro a rasgar... saberás pinar?

cumps

Atiraste...[;)]
Por acaso nem está mal. Se ele está a falar no presente, até está bem. Se está a falar no passado, seria "atiraste-te" e não como disseste.[;)]

Mas ainda há quem compre presevativos nas farmácias? pensava que isso era no tempo dos nossos avós.
E a propósito,prefiro desenrascar-me sózinho do que ter que enfiar essa m...da.[:vm)][:vm)]
É assim mesmo! Homem que é homem não permite que latex lhe toque na gaita![:D]

Secalhar não são os preservativos que são enormes...

" Dass... [:)][:)]

Finish%20Him.jpg
"

Por acaso nem está mal. Se ele está a falar no presente, até está bem. Se está a falar no passado, seria "atiraste-te" e não como disseste.[;)]

É assim mesmo! Homem que é homem não permite que latex lhe toque na gaita![:D]

Homem que é Homem usa tripa de carneiro na gaita! [:)]

cumps

Exacto. A única certeza é que a tua correcção não está correcta.[:p] EDIT - ele está a dirigir-se a uma pessoa, daí a utilização do -te. "Ele falou-te daquilo?"; "Tu passaste-te ou quê?"

E já chega de desvirtuação do tópico com parvoíces de português, que isto até está com ar de que pode ficar interessante.[:D]

Obrigado![:cool:] Vai lá ler a explicação do meu edit, a ver se deixas de teimar...

Caro Bruno...tens aí um Link com as conjugações, a tua explicação está correcta para o Presente...a minha está correcta se fôr no Pretérito Perfeito.

Podemos continuar com a brincadeira dos preservativos ?

Obrigado.

Caro Bruno...tens aí um Link com as conjugações, a tua explicação está correcta para o Presente...a minha está correcta se fôr no Pretérito Perfeito.

Podemos continuar com a brincadeira dos preservativos ?

Obrigado.

Cof cof... por acaso a explicação do Bruno está correcta para tudo e a tua também, mas apenas em parte pois estás a esquecer-te do "-te".

O Sotor disse que que o SavageXP se atira para a boca do lobo... ou seja:
Presente: "Atiras-te para a boca do lobo"
Pretério perfeito: "Atiraste-te para a boca do lobo"

Se usarmos apenas "atiraste" surge a pergunta "atiraste o quê?", tratando-se aqui de um verbo transitivo que pede um complemento directo. (Espero que os anos de distância para o estudo da gramática não me tenham feito dar nenhuma calinada).

Última edição:
Voltar
Superior