Problema Auris híbrido

BedfordFan

Banido
Boa tarde.

A razão deste topico é um problema que tenho no meu Auris híbrido que ja tentei resolver de todas as formas e em varias oficinas da toyota e sem sucesso.

O carro é de 2014 e foi comprado novo, tendo começado a dar problemas pouco tempo depois de ter saído do stand, começou por acender várias luzes de aviso o que me levou a ir a toyota, saindo de lá aparentemente normal, mas repete a mesma coisa passado aprox. , andei nisto durante meses,...luzes semana , luzes acendem, paro carro, chamo reboque e vai para a toyota, acontece novamente, mudo de oficina, mas voltando novamente a acontecer, ando nisto varios meses. Até que numa das oficinas que fui me dizem que não era nada de especial e que quando voltasse a acontecer que continuasse a circular com o carro que as luzes apagar-se-iam e assim fiz. O que é certo é que não se apagaram, o carro depois disso se continuar a circular com ele perde força e entra em modo de segurança o que me obriga a chamar novamente o reboque e ir novamente para a toyota. Chegado lá desta vez nesta oficina dizem que é apenas necessário fazer uma simples actualização do software e cerca de meia hora e estava novamente na rua. No dia seguinte para não variar volta ao mesmo, luzes acendem, carro perde potencia e lá volto a chamar o reboque. Desta vez dizem que o problema era dos airbags :confused: e que iriam proceder a sua substituição...ok digo eu, eu quero é um carro que não esteja constantemente a parar no meio da estrada e a causar-me constantes atrasos e constrangimentos no trabalho.
Passado 1 semana vou levantar o carro e surpresa, não parou no dia seguinte....mas mal eu sabia que o problema estava longe do seu fim:(

Um dia ia eu na A1, confiante pensando que tinha o problema resolvido puxo mais um pouco pelo carro numa subida do que o costume, pois até então conduzia como se tivesse um bebe nos braços, quando de repente ligam-se as luzes, perda de potencia repentina e fico parado no meio do transito, mais uma vez atrasado para um compromisso, a mesma desculpa que já dava direito a gozação no trabalho, e carroça foi novamente para a toyota. Desta vez parece que o problema era o sistema que controla o fluxo de energia do sistema híbrido. Aconselharam-me a não puxar muito pelo carro:confused:

Ando nisto a demasiado tempo com isto e a engolir desculpas atrás de desculpas por parte da toyota.

Sempre fui cliente toyota, mas já estou cansado e a pensar em vender o carro e não voltar a comprar toyota. O que me aconselham, mudar de marca ou apenas de tecnologia?

Eu que não sou grande entendido nisso acho que vais precisar de um bom advogado para conseguir apurar responsabilidades junto da Toyota [s)]

Se o carro é de 2014 diria até que já andas à demasiado tempo nessa novela...

O sistema hibrido tem problemas?
Isso é impossível num hibrido toyota.
Puxar por um hibrido em subidas? O carro fez te um favor, pois deve ser incomodativo ter o motor sempre a gritar por ajuda!!

eu já tinha despachado o carro há muito tempo, e posto um processo na Toyota, 3 anos nessa situação, isso é mesmo não sei o que se passa e andamos a empatar...

por isso é que ainda não comprei nenhum modelo desses seja de que marca for, só mesmo quanto tiver de ser, até lá ando a combustível fóssil, sem cá mais sistemas híbridos...

O sistema hibrido tem problemas?
Isso é impossível num hibrido toyota.

Puxar por um hibrido em subidas? O carro fez te um favor, pois deve ser incomodativo ter o motor sempre a gritar por ajuda!!

Exacto tambem pensava que o sistema híbrido nunca dava problemas [:D]

Quanto ao autor do tópico, calhou-te um limao, mais vale vender isso...

Tenho tb um auris de 2015 que acenderam as luzes todas e Söns sonoros numa subida...resultado era m cabo de massa mt solto...que são pelo que sei um cabo k liga a bateria... será esse o teu problema tb?

Assim é fácil dizer o quer que seja (dizer mal), quando nem se refere oficinas, nem se coloca imagem, nem troca de correspondência, nem se diz que símbolos!

É bota abaixo e siga, que vêm já aí os anti todos de peito aberto [:D]

Concordo em absoluto, um toyota não avaria e numa possibilidade remota de avaria o proprietario nunca se queixa. Só pode ser mentira[:p]

Claro que qualquer carro pode avariar, então se os premiums de 50.000€ ardem, partem correntes, etc...havia de ser um Toyota de 25.000€ infalível?!
Agora que toda a história cheira a esturro, lá isso cheira, 3 anos para resolver problemas, passado 3 anos é que vem para um fórum se queixar, abre o tópico e demora a voltar para responder a questões e completar a informação...

Voltar
Superior