Problema Auris híbrido

Pode ser dito o que for, e de facto já não são como eram, mas a Toyota está de facto num nível superior (e por norma um japonês) em relação aos outros o eu toca a incidência de anomalias.

E te de admitir: O que hoje em dia é considerado corriqueiro (leia-se híbridos), já eles eram líderes à anos e anos (e eram desdenhados por isso). Agora é vê-los "a correr atrás"...

A Toyota faz Airbags? OK...

Agora procura lá por Takata não vá dizeres mais asneiras...

Já agora:

In announcing the death, regulators also significantly expanded the recall of cars containing Takata airbags, adding five million to the 19 million already under recall and extending it to two manufacturers,*Volkswagen*and Mercedes-Benz, that had not previously been affected.

https://mobile.nytimes.com/2016/01/23/business/takata-airbag-death-recall.html

Pois... Já não bastava os Estrelas arderem...

O problema dos airbags foi em carros da Toyota, se o subcontratado foi x ou y é indiferente, a responsabilidade é sempre da toyota por mais que a queiram negar. E ao contrario de aquilo que muitos fanaticos e vendedores da toyota querem fazer parecer esse problema da toyota incomparavelmente mais grave do que qqr um da mercedes, como se podessem sequer comparar ambas marcas, o publico alvo é completamente distinto....

O problema dos airbags foi em carros da Toyota, se o subcontratado foi x ou y é indiferente, a responsabilidade é sempre da toyota por mais que a queiram negar. E ao contrario de aquilo que muitos fanaticos e vendedores da toyota querem fazer parecer esse problema da toyota incomparavelmente mais grave do que qqr um da mercedes, como se podessem sequer comparar ambas marcas, o publico alvo é completamente distinto....

Devias te informar melhor entao.. sobre o foi em carros da toyota.. tem havido recalls em quase todas as marcas

Foram afectadas várias outras marcas, nomeadamente BMW, Audi, Ferrari, algumas americanas, e Honda também (como é o caso do meu, em que assisti à troca do insuflador).

Boa tarde.

A razão deste topico é um problema que tenho no meu Auris híbrido que ja tentei resolver de todas as formas e em varias oficinas da toyota e sem sucesso.

O carro é de 2014 e foi comprado novo, tendo começado a dar problemas pouco tempo depois de ter saído do stand, começou por acender várias luzes de aviso o que me levou a ir a toyota, saindo de lá aparentemente normal, mas repete a mesma coisa passado aprox. , andei nisto durante meses,...luzes semana , luzes acendem, paro carro, chamo reboque e vai para a toyota, acontece novamente, mudo de oficina, mas voltando novamente a acontecer, ando nisto varios meses. Até que numa das oficinas que fui me dizem que não era nada de especial e que quando voltasse a acontecer que continuasse a circular com o carro que as luzes apagar-se-iam e assim fiz. O que é certo é que não se apagaram, o carro depois disso se continuar a circular com ele perde força e entra em modo de segurança o que me obriga a chamar novamente o reboque e ir novamente para a toyota. Chegado lá desta vez nesta oficina dizem que é apenas necessário fazer uma simples actualização do software e cerca de meia hora e estava novamente na rua. No dia seguinte para não variar volta ao mesmo, luzes acendem, carro perde potencia e lá volto a chamar o reboque. Desta vez dizem que o problema era dos airbags :confused: e que iriam proceder a sua substituição...ok digo eu, eu quero é um carro que não esteja constantemente a parar no meio da estrada e a causar-me constantes atrasos e constrangimentos no trabalho.
Passado 1 semana vou levantar o carro e surpresa, não parou no dia seguinte....mas mal eu sabia que o problema estava longe do seu fim:(

Um dia ia eu na A1, confiante pensando que tinha o problema resolvido puxo mais um pouco pelo carro numa subida do que o costume, pois até então conduzia como se tivesse um bebe nos braços, quando de repente ligam-se as luzes, perda de potencia repentina e fico parado no meio do transito, mais uma vez atrasado para um compromisso, a mesma desculpa que já dava direito a gozação no trabalho, e carroça foi novamente para a toyota. Desta vez parece que o problema era o sistema que controla o fluxo de energia do sistema híbrido. Aconselharam-me a não puxar muito pelo carro:confused:

Ando nisto a demasiado tempo com isto e a engolir desculpas atrás de desculpas por parte da toyota.

Sempre fui cliente toyota, mas já estou cansado e a pensar em vender o carro e não voltar a comprar toyota. O que me aconselham, mudar de marca ou apenas de tecnologia?

E mudar de conta?...

Antes não tinhas uma hiace1, agora já tens um Auris híbrido?

Indiferente? Isso é sem ponta por onde se pegue, vamos a factos:

1- A Toyota é responsável pelo cliente e por resolver junto ao cliente o problema, isto envolve os recalls feitos, mesmo em veículos com dezenas de anos, o meu Ex-Corolla já passava os 10 anos quando foi chamado.

2- A Takata é responsável pela falha, porque afinal é o fabricante do produto que forneceu as marcas.

3- Está longe de ser um problema que afecta a Toyota unicamente, e dizer o contrário é ignorância. Envolve várias marcas, como até já disseram, Ferrari. A Toyota pode ter mais presença por ser das marcas mais vendidas do mundo e a Takata ser dos maiores fornecedores mundiais. Não invalida que marcas como a VW, Mercedes etc estejam envolvidas também.

4- Incomparável a qualquer Mercedes quando a marca também está no mesmo barco que a Toyota? Boa Mike...

5- Intitular terceiros de vendedores e fanáticos é falta de argumento. Uma coisa é certeza, odeio é dizer mal mesmo sem sustencao para tal, foi o que fizeste, porque a maioria do que dizes é falso.

Em nemhuma se ouviu falar que tenha causado MORTES, como na toyota. Porque será???

So nos states fala-se de 11[s)][s)][s)]

http://www.toyotaproblems.com/trends/takata/

Que confusão...

Nesse mesmo link, não falam de mortes da Toyota, inclusive remontam para este site:

http://m.carcomplaints.com/news/2016/patricia-mincey-takata-airbag-death.shtml

Que diz o seguinte:

What could be the 11th U.S. death from a Takata airbag has occurred after it was announced a 77-year-old Florida woman has died two years after an accident in a Honda Civic.

Podes usar o Google tradutor para ajudar. Para além de não fazer referência a Toyota, falam da Honda e ainda intitulam mortes "pelo incidente da Takata", porque como é lógico, é uma falha de airbag da Takata e as mortes não são exclusivas da Toyota, porque a falha é de um airbag do fornecedor Takata e não dá falha de um Toyota devido a marca Toyota, logo quer dar se quer a entender que isto é um caso de Airbag da Toyota e que só há mortes na Toyota é falso até dizer mais. Não é, é uma falha de Airbag da Takata e as mortes são da responsabilidade de quem fabricou o Airbag defeituoso, Takata, e não dá Toyota, da Mercedes ou da Honda.

Tens aqui um bom resumo do escândalo da Takata para evitar mais asneiras que tens debitado neste tópico:

http://blog.caranddriver.com/massiv...now-including-full-list-of-affected-vehicles/

E mudar de conta?...

Antes não tinhas uma hiace1, agora já tens um Auris híbrido?
Foi dito que o user podia estar ocupado e não ter possibilidade de vir cá... Vida difícil do mesmo sem dúvida... Ou então é como se diz, troll, até porque os do costume que gostam de dizer mal de eléctricos, hibridos etc, caíram todos aqui... Curiosamente.

Foi dito que o user podia estar ocupado e não ter possibilidade de vir cá... Vida difícil do mesmo sem dúvida... Ou então é como se diz, troll, até porque os do costume que gostam de dizer mal de eléctricos, hibridos etc, caíram todos aqui... Curiosamente.

Quem anda atento já sabe quem é, eu já deixei lá a dica... [;)] aliás, é o mesmo desde 2013 e já teve vários nomes... há pouco tempo andou cá como um tipo que tinha um carro a gasolina sempre a avariar, que era motivo de gozação, e que o patrão lhe aconselhou a comprar um carro a diesel para fazer 5km diários. [:D] Então comprou um Golf e passou de fazer 5km diários para uns 13 000km num mês ou algo assim. [:D]

O esquema é sempre o mesmo: abre conta, espera umas semanas, lança tema fracturante (glorificação do diesel e problemas com carros a gasolina/híbridos), e depois abandona a conta. Eu não sei é como é que ainda alguém cai nisto... [:cool:]

Tudo a criticar o homem por não dar respostas... Não entendem que ele esta parado na estrada a espera de reboque? dai a nao responder [:D][:D]apr:)[kiss]

Sim, é verdae!
Os Toyota Auris HSD ( Hibridos para quem não domina esta «linguagem») dão, de facto, muitos problemas. [:D]
Tenho um com cerca de 25.000 Kms, até agora zero problemas ( deve ser «bruxedo»), tem média no Cb de 4.4......mas, mesmo assim, estou satisfeito e não troco.

Os HSD são carros que não dão emoção nenhuma.
Nuca mas tive surpresas com FAP, ansiedade por ter que chegar atrasado a um sitio e não poder desligar logo carro por causa do turbo, raiva por chegar a casa no meio de uma regeneração. Enfim... os HDS são enfadonhos.

De um lado, os amantes da Toyota/Hibridos, que juram a pé juntos que a conjugação dos dois factores cria de facto, os melhores automóveis que Deus deitou à terra, uma maravilha, nunca avariam.

Do outro, o pessoal que está sempre à espreita que um carro deste género dê granel para flammar a coisa.

E lá escondido num canto, um troll a criar a novela perfeita para mais uma tarde bem passada de fórum AutoHoje no seu esplendor.

Boas,

Tenho uma carrinha Auris HSD de 04/2014 com 58Mkms. e até agora só um problema, pedi a troca das ópticas frontais por conhecimento
de uma reclamação sobre a intensidade da luz, numa oficina torceram o nariz, fui a outra e passada uma semana troca efectuada.
Essa 1ª oficina, que fica a 1 km da minha casa já não me agradava, foi eliminada de qq visita da minha parte, mostraram pura ignorância
perante a minha questão, acho que foi feita uma reciclagem ao pessoal, mas não me apanham lá mais.

Voltar
Superior