Problema Auris híbrido

Boas,

Tenho uma Auris SW HSD e ainda não tive problemas desses, mas continua por resolver a língua do rádio, está em castelhano.
dizem que não tem solução....!!! Substituíram os faróis logo que me queixei do alaranjado e fraqueza na iluminação.

Este é o meu 7º Toyota e foi o que me deu problemas, fiz cerca de milhão de kms em Toyota's e numa fiquei na estrada, quando comprei
uma Mitsubishi fiquei aos 70 MKms á espera de reboque por problemas na FAP.

Quais são as oficinas a que recorreste ???

Regista-te e coloca o problema no forum prius.pt que alguém da Toyota dá resposta.

Última edição:
Claro que qualquer carro pode avariar, então se os premiums de 50.000€ ardem, partem correntes, etc...havia de ser um Toyota de 25.000€ infalível?!
Agora que toda a história cheira a esturro, lá isso cheira, 3 anos para resolver problemas, passado 3 anos é que vem para um fórum se queixar, abre o tópico e demora a voltar para responder a questões e completar a informação...
Pelo menos ainda não pegou fogo espontaneamente... Ou explodiu como dizem que acontece aos Prius e Teslas.

Boas,

Tenho uma Auris SW HSD e ainda não tive problemas desses, mas continua por resolver a língua do rádio, está em castelhano.
dizem que não tem solução....!!! Substituíram os faróis logo que me queixei do alaranjado e fraqueza na iluminação.

Este é o meu 7º Toyota e foi o que me deu problemas, fiz cerca de milhão de kms em Toyota's e numa fiquei na estrada, quando comprei

Regista-te e coloca o problema no forum prius.pt que alguém da Toyota dá resposta.

Sinceramente este tópico e grande treta, pela forma como a situação é apresentada

Boas,

Manel GT, Quim Pistão e Zé Polias...

Deve estar a tentar vender o carro para os centros de abate.

Se o vender às peças ganha mais dinheiro.[:D]
Este tópico é para trollar, de certeza, pois nao acredito que alguém ande 3 anos com os problemas descritos.
Se for mesmo de verdade, gabo lhe a paciência.

Boas,

Tenho mais que fazer, é por estas e outras que ignoro muitas questões quando posso ajudar, pois não sei se estão a testar os n/ conhecimentos ou a gozar.

Ignorando algum ruído do tópico, o meu conselho por experiência própria é expor o tema directamente a Relação Clientes Toyota. Eles vão dar a devida atenção ao tema e se for necessário até vir ao terreno cara a cara perceber o que se passa. Deves expor o tema de forma construtiva e mostrar da mesma forma o teu desagrado, certamente terás uma solução.

Esta época das férias é realmente tramada! Qual será a próxima bomba? Que o Saxo não é fiável? Que o meliante se sente apertado numa Skoda Superb e que não cabe o carrinho do puto na bagageira? Um importado com menos de 500.000 km (em cada roda)? Que um Renault é fiável?? Não percam os próximos episódios, que nós também não! [:D]

Parece que para certos users deste forum a toyota não pode avariar se não é o fim do seu pequeno mundo...
Chamam trolls a users que se registam e que à partida querem resolver os seus problemas, sendo assim esses users os maiores trolls do forum, depois admiram-se por nem lhes responderem....

Pelo que estive e ver os problemas relatados pelo autor do tópico até são conhecidos

Toyota chama à revisão 625 mil híbridos devido a falha de software

Em Portugal, 868 viaturas terão que passar pelo concessionário.

O fabricante automóvel Toyota Motor chamou nesta quarta-feira à revisão cerca de 625 mil carros híbridos em todo o mundo devido a uma falha de software que pode reduzir o poder motriz e fazer mesmo com que páre.
A empresa, considerada o maior fabricante automóvel mundial, com sede em Aichi, centro do Japão, informou que a avaria não provocou qualquer acidente, nem ferimentos aos ocupantes.
PUB

O defeito afecta os modelos Prius+ (comercializado como Prius V ou Prius Alfa, em determinados mercados) e o Auris híbrido, fabricados entre Maio de 2010 e Novembro de 2014.
Do total, 160 mil foram comercializados na Europa, 120 mil na América do Norte e aproximadamente 340 mil no Japão, enquanto os restantes 5000 foram vendidos em África e noutros mercados.
A actual configuração de software destes automóveis pode causar um sobreaquecimento de transístores, que, se danificados, podem levar, em primeiro lugar, ao acender de várias luzes de aviso, segundo a Toyota.
Na maioria dos casos, o veículo entraria em “modo de segurança”, o que reduz a força motriz do carro e permite conduzi-lo apenas por uma distância limitada.
Em última instância, explica a Toyota, o sistema hibrido desactivar-se-ia e o automóvel ficaria parado.
A empresa explicou que as viaturas afectadas devem ser levadas aos concessionários em que foram adquiridos, onde será efectuada uma atualização do software, operação estimada em cerca de meia hora.
A Toyota Caetano Portugal vai chamar às suas oficinas 868 carros híbridos. Fonte oficial da empresa disse à agência Lusa que esta actualização de software "é uma situação normal e que ocorre nos mais diversos sectores de actividade e equipamentos", sendo que o sistema visado é o que "controla o fluxo de energia no sistema híbrido, apenas para os modelos Auris HSD e Prius+".

https://www.publico.pt/2015/07/15/tecnologia/noticia/toyota-chama-a-revisao-625-mil-hibridos-devido-a-falha-de-software-1702079

Don't Buy A Toyota Auris Excel Hybrid.

At least not without reading this.
For the third time in a month my >£20k car is just a useless paperweight.
It seems to be, that due to poor design and inadequate research,
an Auris Excel Hybrid just does not work.
The battery and charging circuits are just not up to the task of keeping the car in a useable state.
The 'off' position, I.e. With the car parked and locked, is a complete misnomer,
As the various 'always on' circuits, specifically the alarm and the 'not so smart entry and start' systems, draw a fair bit of current at all times.
Fair enough, however, unless you run the car EVERY DAY in daylight, in good weather for at least 20 miles,
the design of the inverter based charging circuit and the battery capacity is pitifully inadequate to keep a reasonable level of chage in the battery, as a result, the car becomes completely unusable.
In my latest 'issue' this was just after just one day sitting idle.
So, after 3 months of ownership, 2 batteries, and 3 inconvenient 'breakdowns', I
really cannot recommend that anyone considers buying an Auris Excel Hybrid, unless you,
either drive at least 20 miles a day, every day, without needing lights, wipers or radio.
Or invest in an intelligent charger, and an external power point to keep the battery charged.
If I wanted to do that I would have bought a Nissan Leaf or equivalent.
I really like my car, but, it's completely useless in i's current state, so unless Toyota, finally admit the fact that they under specified and poorly designed and issue a recall to replace the charging circuits and battery with more suitable (and reliable components) they will be getting this car back, along with a bill, a lawyers letter, and a whole lot of bad press.
Apologies for the moan, but it's really windy and hissing down here, and my car is broke again.
Regards,
G...

http://www.toyotaownersclub.com/forums/topic/153472-dont-buy-a-toyota-auris-excel-hybrid/

Parece que para certos users deste forum a toyota não pode avariar se não é o fim do seu pequeno mundo...
Chamam trolls a users que se registam e que à partida querem resolver os seus problemas, sendo assim esses users os maiores trolls do forum, depois admiram-se por nem lhes responderem....

Pelo que estive e ver os problemas relatados pelo autor do tópico até são conhecidos

https://www.publico.pt/2015/07/15/tecnologia/noticia/toyota-chama-a-revisao-625-mil-hibridos-devido-a-falha-de-software-1702079

http://www.toyotaownersclub.com/forums/topic/153472-dont-buy-a-toyota-auris-excel-hybrid/

Quem quer saber pergunta e responde. Nao lança apenas a bomba e desaparece

Realmente há pessoal com limitações cognitivas complicadas ao ponto de não conseguirem entender entre poucos casos de problemas com NUNCA darem problemas. Infelizmente as estatísticas mostram quem está certo, para infelicidade de muitos.

E claro, péssimas as marcas que fazem recall de problemas. Lá por se estar habituados a premium que vos cobram motores novos por defeitos ou carros que viram assadores de sardinhas, não quer dizer que não hajam marcas sérias.

Pois claro já deveria saber, mea culpa[:D], com a toyota é diferente, é mesmo uma marca especial, há que ter jogo de cintura e frieza para aguentar todo o género de provocações dos seus fan boys que não admitem que o raio dos carros podem avariar e ainda aceder as suas exigências, justificando o pedido de ajuda com fotos e nome das oficinas onde foi, etc e coise..., se não é tudo mentira:sh)

Se o que ele disse não correspondesse com a realidade ainda duvidava, assim duvido bem mais de quem avacalhou o tópico propositadamente

E depois há quem trabalhe e não possa vir todos dias aos foruns da net, nem todos são funcionários públicos ou estudantes de férias[:D]

Quem procura ajuda não vem aqui, faz um tópico e desaparece. Mas sim, como é lógico, alguém como o MBC que acusa todos de troll e vendedores da Toyota, tinha de vir em defesa sem a lógica que já lhe é conhecida.

Já para não falar que em 3 anos com problemas só procura ajuda agora...

Se esta na NET tem de ser verdade.

Mais grave do que as mortes causadas pelo problema dos airbags da toyota não há....[s)]

Por mais correntes que partam ou motores que ardam...
A Toyota faz Airbags? OK...

Agora procura lá por Takata não vá dizeres mais asneiras...

Já agora:

In announcing the death, regulators also significantly expanded the recall of cars containing Takata airbags, adding five million to the 19 million already under recall and extending it to two manufacturers,*Volkswagen*and Mercedes-Benz, that had not previously been affected.

https://mobile.nytimes.com/2016/01/23/business/takata-airbag-death-recall.html

Pois... Já não bastava os Estrelas arderem...

Última edição:
Voltar
Superior