Problema com concessionário BMW - HELP

Desde que há uns anos me fizeram uma brincadeira desse género, quando faço alguma encomenda digo sempre que só é pedida a matricula depois de eu ver o carro e de ver que está tudo como pretendido. Demora um pouco mais mas pelo menos fico mais tranquilo.

Boa sorte com a resolução e vai dando novidades!

Alguém gostou das jantes... Ou ouve um erro por parte do concessionário aquando do pedido da viatura com a configuração pretendida
e agora para as lá colocarem provavelmente vai trazer custos ao próprio concessionário... e toca a fugir com o rabo a seringa[8b]

Este caso é bastante surreal. Não encontro qualquer explicação plausível dentro do sensato para ele.

Quem desfazia o negócio era eu e não a BMW!

Que mania das grandezas esta BMW, como que não existissem outras marcas, ele há com cada uma!!

Cumps

Pede o reembolso viras costas e vais a outra concessionaria da BMW !

Até explicas o sucedido com esta e eles até metem tudo direito e bem rapidinho !

Exige falar já com o Diretor/Dono... da concessão para expor a situação.
Contato imediato com a BMW Portugal.

Se nada disto resultar... contato com a casa-mãe.

Litígio é uma possibilidade, mas leva tempo e chatices.

PS - não gosto do Serie 1, mas ainda gosto menos do que estão a fazer contigo. É uma sacanice das grandes!

Se a historia è como descreves o que te posso aconselhar não leves avante este triste teatro
Eu não estaria com meias medidas advogado e tribunal para defender os teus interesses. anula a compra se possível por justa causa e vai a outra concessionaria BMW comprar o teu carro.
Dada a situação como descreves è um verdadeiro ultraje e um perfeito exemplo de incompetência

do que estas a espera? achas que os gajos de essa comissionaria são teus amigos !? eles não estão a jogar contigo! achas que não fizeram de propósito para ver se não dizias nada!

Abre a pestana que nos dias de hoje muita coisa mudou com a crise [;)]

EDIT: pagar só no levantamento depois de controlares se esta tudo em ordem, nunca, nunca antes. o que eu daria para ter clientes como tu [:cool:]
só agora li o teu post 13. pode ter sido apenas um lapso contudo não deposites confiança.

Last edited:
Não vamos entrar em batalhas contra ou a favor da bmw, agradecia que não o fizessem no tópico. Gosto da bmw e não estou a por a marca em causa. Estou a por o concessionário.

A parte do pagamento foi a seguinte: cheque passado no local antes de ser entregue o carro (30min). Quando fomos ver o carro ao piso superior não correspondia com o pretendido, algo que nao estavamos à espera.

O comercial assegurou que "amanha ou depois no maximo" estava resolvido. Nada feito e resolverem descontar o cheque. Fd*p's claro.

Má comunicação entre departamentos porque claramente o departamente financeiro nao foi alertado do não levantamento da viatura.
O erro foi mesmo deixar o cheque. Se o carro demora mais um ou dois dias a preparar o cheque deveria demorar o mesmo tempo a chegar. Já o meu avô dizia que quem paga adiantado é mal servido.

Não vamos entrar em batalhas contra ou a favor da bmw, agradecia que não o fizessem no tópico. Gosto da bmw e não estou a por a marca em causa. Estou a por o concessionário.

A parte do pagamento foi a seguinte: cheque passado no local antes de ser entregue o carro (30min). Quando fomos ver o carro ao piso superior não correspondia com o pretendido, algo que nao estavamos à espera.

O comercial assegurou que "amanha ou depois no maximo" estava resolvido. Nada feito e resolverem descontar o cheque. Fd*p's claro.

Má comunicação entre departamentos porque claramente o departamente financeiro nao foi alertado do não levantamento da viatura.

Desculpa que te diga mas aí falharam. Passaram o cheque sem primeiro ver o carro. Errar é humano, mas ficam avisados para o futuro.

Exige falar já com o Diretor/Dono... da concessão para expor a situação.
Contato imediato com a BMW Portugal.

Se nada disto resultar... contato com a casa-mãe.

Litígio é uma possibilidade, mas leva tempo e chatices.

PS - não gosto do Serie 1, mas ainda gosto menos do que estão a fazer contigo. É uma sacanice das grandes!

No teu lugar faria isto. Levando toda a papelada alusiva ao negócio.

Outra coisa, com a matricula e com o VIN e através daquele site da BMW dá pra ver com que jantes o carro saiu da fábrica e logo aí se vê se há ou não problema.

Eu nunc paguei um carro antes deste ser entregue por isso n sei o que se passou neste negocio mas é estramho este procedimento no pagamento, normalmente é dada uma entrada somente.

Também não percebo pagar por inteiro o carro ainda antes de o ter.

Quando comprei a carrinha, dei mil e poucos euros de entrada (tipo para acertar as casas), e só depois de chegar a carrinha, matriculada e pronta para levantar do stand é que passei o cheque com o restante.

Boas,

Após alguma demora na entrega do carro (estava no Carregado e durou mais de 2 semanas), chegou a hora do levantamento e não tinha as jantes que constam na nota de encomenda.
Não tinha as jantes da Line Sport mas sim com as jantes base.

Obrigado.

E o resto do interior do carro correspondia à Line Sport? Se calhar era uma versão base.

Ou expliquei-me mal ou vocês entenderam mal.

Primeiro foi dada uma entrada.

No dia da entrega, é que foi passado o cheque o restante valor em falta. Enquanto se tratava de assinar a papelada habitual. Após tudo tratado lá fomos ao piso onde se encontrava e vimos que as jantes não eram as pretendidas.
O carro foi pago no exacto momento em que o fomos levantar.

Claro que não exigimos logo o dinheiro porque o comercial disse que ia tratar da situação com a maior brevidade possível [;)]

Claro também que não estamos parados. Todos os dias ligo para lá, várias vezes ao dia para pressionar. Hoje vou me deslocar para falar com o chefe da concessão com a papelada toda e proceder com queixa para a BMW Portugal.

E ou trago o carro ou trago o €

Vou dando noticias.

Last edited:
O mais grave nesta situação é não encontrarem a porcaria de 4 jantes que estão pagas e ainda afirmam que se não as arranjarem o negócio terá que desfeito.

Companheiro

Desfaz o negócio.

Eles que transfiram para a tua conta o dinheiro que abusivamente utilizaram, e depois, vais a outra concessão comprar um carro igual.

Acho que este problema não tem a ver com a BMW ou qualquer outra marca; é um problema do stand.

Alguém meteu uma argolada, e agora, não a pode desfazer.

Provavelmente, aquele VIN tem associados determinados "equipamentos", e agora, não devem poder entregar a viatura com equipamento diferente.

Este é um daqueles filmes pelo qual ninguém quer passar...

Boa sorte!

Um abraço

ny12xx

Ou expliquei-me mal ou vocês entenderam mal.

Primeiro foi dada uma entrada.

No dia da entrega, é que foi passado o cheque o restante valor em falta. Enquanto se tratava de assinar a papelada habitual. Após tudo tratado lá fomos ao piso onde se encontrava e vimos que as jantes não eram as pretendidas.
O carro foi pago no exacto momento em que o fomos levantar.

Claro que não exigimos logo o dinheiro porque o comercial disse que ia tratar da situação com a maior brevidade possível [;)]

Claro também que não estamos parados. Todos os dias ligo para lá, várias vezes ao dia para pressionar. Hoje vou me deslocar para falar com o chefe da concessão com a papelada toda e proceder com queixa para a BMW Portugal.

E ou trago o carro ou trago o €

Vou dando noticias.

Aqui há 5 anos fui levantar um carro (novo) a Hyundai.
Passou-se tudo normalmente, cheque passado e entregue. Chegados ao parque ver o carro e tal, e nisto o rádio não ligava.
O vendedor disse logo "não se preocupe, passe por cá amanhã, a oficina agora já está fechada, etc".

Imediatamente disse-lhe, o carro não sai daqui, eu não o levanto. E o cheque volta para a minha mão.

A coisa escalou até ao chefe de vendas naquele momento, pois eles não queriam devolver o cheque. Porém, disse-lhe que no dia a seguir, cancelaria o cheque junto do banco, pois o carro não tinha sido preparado como devia de ser.

O cheque voltou para as minhas mãos, o carro ficou lá, e no dia seguinte foi levantado totalmente OK e o cheque entregue.

O problema era menor, tinha sido um fusivel mal encaixado. E até hoje 5 estrelas. Mas eu não arrisquei, porque entendo que um carro não é o mesmo que comprar uma camisa.

Quanto ao concessionário que vendeu o Hyundai, curiosamente uns meses depois perdeu a concessão :)

Back