Problema com concessionário BMW - HELP

Ou expliquei-me mal ou vocês entenderam mal.

Primeiro foi dada uma entrada.

No dia da entrega, é que foi passado o cheque o restante valor em falta. Enquanto se tratava de assinar a papelada habitual. Após tudo tratado lá fomos ao piso onde se encontrava e vimos que as jantes não eram as pretendidas.
O carro foi pago no exacto momento em que o fomos levantar.

Claro que não exigimos logo o dinheiro porque o comercial disse que ia tratar da situação com a maior brevidade possível [;)]

Claro também que não estamos parados. Todos os dias ligo para lá, várias vezes ao dia para pressionar. Hoje vou me deslocar para falar com o chefe da concessão com a papelada toda e proceder com queixa para a BMW Portugal.

E ou trago o carro ou trago o €

Vou dando noticias.

Eu tive recentemente um problema parecido em pequena escala mas foi em um carro usado em um stand multi marcas o problema foi resolvido em 2 dias.
lapsos e erros todos cometemos .

Deverias ter exigido o dinheiro de volta ate que equipassem as jantes em causa no carro è demasiada confiança passares assim tanto dinheiro quando a outra parte ainda não cumpriu com os seus deveres, eu daria um prazo de 5 dias úteis ''mais que tempo suficiente ''para resolverem o problema a partir de esse prazo encaminhava o caso para um advogado.

A verdade è que se tu lhe das folga eles te ignoram e ainda fazem pior

Last edited:
Fizeste bem em não trazer o carro, depois das jantes andarem a rolar dificilmente as trocavam.

Realmente foi daqueles casos que quem paga adiantado fica mal servido, o cheque não deveria de ter sido deixado com eles. Estamos sempre a aprender...

Ve lá bem se só lhe faltam as jantes no equipamento que adquiriste.

Last edited:
Desculpem a minha ignorância, mas eu julgava que o 116 ED (efficient dynamics) NÃO PODIA LEVAR OUTRAS JANTES QUE NAO AS BASE porque apenas com estas jantes é que consegue a configuração capaz de atingir x g/km de CO2.
O preço do IUC é mais baixo neste modelo que no 116d standard.

Por isso é que existe o 116d ED e o 116d.

116d ED - 99g/km
116d - 109g/km

Creio que no livrete do ED não vem nenhuma outra opção de jantes precisamente por esta questão.
É como o kia/hyundai qq coisa kinetics.. com umas abas manhosas na lateral e umas jantes horriveis e fechadas, PRECISAMENTE, para reduzir o drag e por conseguinte a emissao de CO2.

Efectivamente tens aí um problema no concessionário.

Last edited:
Companheiro

Já vários users te aconselharam a "via legal" (advogados e afins), mas, na minha opinião, esta é para ficar para última hipótese.

Tenta, com bom censo, resolver a situação de forma a que não te sintas prejudicado.

Falar com a pessoa "certa" da forma "certa", poderá trazer-te a resolução do problema em horas/dias, quando em tribunal levaria anos.

Neste momento estás sem dinheiro nem carro. Que te entreguem um deles, e preferencialmente, o dinheiro.

Não percebo como é que a matrícula do carro já tem 20 dias, mas isso sou eu.

Vai com calma, mas só até certo ponto.

Boa sorte

ny12xx

Companheiro

.............

Tenta, com bom censo, resolver a situação de forma a que não te sintas prejudicado.

Falar com a pessoa "certa" da forma "certa", poderá trazer-te a resolução do problema em horas/dias, quando em tribunal levaria anos.

.............

ny12xx

Esqueci como funciona justiça portuguesa :sh)
Qual è a justificação que existe para demorarem tanto tempo?

Maxpayne estou no tlmv nao consigo fazer quote mas as jantes sport são possiveis de colocar no ED. São jante 16 que de sport só têm nome lol que fazem parte do pack sport como há outras que fazem parte do pack urban

Desculpem a minha ignorância, mas eu julgava que o 116 ED (efficient dynamics) NÃO PODIA LEVAR OUTRAS JANTES QUE NAO AS BASE porque apenas com estas jantes é que consegue a configuração capaz de atingir x g/km de CO2.
O preço do IUC é mais baixo neste modelo que no 116d standard.

Por isso é que existe o 116d ED e o 116d.

116d ED - 99g/km
116d - 109g/km

Creio que no livrete do ED não vem nenhuma outra opção de jantes precisamente por esta questão.
É como o kia/hyundai qq coisa kinetics.. com umas abas manhosas na lateral e umas jantes horriveis e fechadas, PRECISAMENTE, para reduzir o drag e por conseguinte a emissao de CO2.

Efectivamente tens aí um problema no concessionário.

Pelos menos no configurador da BMW, o 116ED pode ser associado a Line Sport (e a Line Urban), com jantes especiais. Só que os pneus são da mesma dimensão 205/55 16".

A 1ª coisa a fazer era exigir o cheque de volta , até resolverem a situação ... agora é o cabo dos trabalhos.

Quanto é que valem as jantes? Se já descontaram o cheque trás a viatura e depois fazes as reclamações que quiseres com os organismos que entenderes. Eles que te deem um crédito nesse valor para revisões.
Se ainda não descontaram o cheque cancela o mesmo e informa-os disso.
Isso foi uma aselhice pura do vendedor que tratou do pedido.

OK! então retiro o que disse!

mantêm-se contudo o tamanho das jantes/ penus.

O SPV tem razao, era trazer o cheque de volta na hora. Agora tem que ser com calma e um pouco de deixa andar a ver o que eles resolvem.

Revisões "à borla" já existem por causa que o carro inclui o bmw service de 5 anos/100 000km.

As jantes interessam porque estão pagas. Paguei por elas e quero-as. Tão simples quanto isso. Não aceito isto nem na dacia.

4u2ejuhy.jpg

São estas, maxpayne (foto da net)

Eles não descontam o valor das jantes. São teimosos.

E o maior problema é que andam há dias a prometer que existe um 118d que podem trocar as jantes. Engonham e engonham.

Revisões "à borla" já existem por causa que o carro inclui o bmw service de 5 anos/100 000km.

As jantes interessam porque estão pagas. Paguei por elas e quero-as. Tão simples quanto isso. Não aceito isto nem na dacia.

Fazes muito bem. A partir do momento que fiques com o carro, estas de certa forma a assumir que aceitas o carro mesmo nao sendo como estava contratado.

Last edited:
Infelizmente vá um gajo vá onde for tem que ir com mil olhos ou então é sempre fod...!
Uma coisa boa que é comprar um carro novo facilmente se torna numa tormenta[8b]

No dia da entrega, é que foi passado o cheque o restante valor em falta. Enquanto se tratava de assinar a papelada habitual. Após tudo tratado lá fomos ao piso onde se encontrava e vimos que as jantes não eram as pretendidas.

Claro que não exigimos logo o dinheiro porque o comercial disse que ia tratar da situação com a maior brevidade possível [;)]

Claro também que não estamos parados. Todos os dias ligo para lá, várias vezes ao dia para pressionar. Hoje vou me deslocar para falar com o chefe da concessão com a papelada toda e proceder com queixa para a BMW Portugal.

Vou dando noticias.

Ligar todos os dias é "peanuts" para eles.

Nada como fazer o que vais fazer hoje. Falar cara a cara... e de preferência com cara de poucos amigos.

Vou dando noticias.

Na realidade não levantaram o carro, pois vieste embora sem ele, mas deixaste lá o cheque.

Se não cumpriram o estipulado, a falha estava do lado deles, pelo que cordialmente pedias a devolução do cheque, ficando do entregar aquando da entrega efectiva do carro.

O teu último ponto "trago o carro ou o dinheiro" deveria ter sido aplicado logo no primeiro dia.

Back