Problemas 1.2 PureTech

Não fez fumos / cheiros estranhos?
Resposta do motor alterou-se?
Muito estranho o motor ficar seco de óleo por falha de segmentos e zero sintomas.

Não fez fumos / cheiros estranhos?
Resposta do motor alterou-se?
Muito estranho o motor ficar seco de óleo por falha de segmentos e zero sintomas.

Só soluçar a baixa rotação mas fez desde novo, tendo sido feitas várias queixas na citroen mas disseram que era o funcionamento normal :sh)

Eu tenho o de 110cv com 75 mil e até ver esta a funcionar com os seus defeitos conhecidos

os soluços em sapatadas, ali entre as 2500/3000, nunca sei quando vai acontecer. Mais comum em tempo húmido, mas acontece com meses de intervalo. Não tenho noção se já se percebe/sabe a real origem deste sintoma. Afecta igualmente os de 130cv. A PSA nunca reconheceu o problema.

Bebé óleo qb, especialmente a partir dos 5/7 mil kms pós muda. Faço habitualmente 15 mil kms entre mudas e bebe 0.5L à vontade nesses 10 mil kms.

É por demais frequente alarmar para falta de óleo simplesmente por estar estacionado em subidas. Mas é também sinal que o nível já não está no máximo.

A correia - tem bom aspecto, ainda não troquei.

All in all, é competente e performante qb (é um 208, fica a mexer se mesmo muito bem em médias altas). Muito económico - tenho média de 5,67 nestes 75 mil kms.

Se voltaria a comprar? É um nim. O pós venda é manifestamente mau e o custo das revisões é excessivo para o segmento. Tanto que já não faço lá revisões desde que acabou a garantia.

Foi sempre difícil de a accionar:

- o AC fazia (e faz) um ruído irritante em aceleração ou desaceleração, sendo mais óbvio em cidade. Peugeot em Paço de Arcos não viu problema algum. Tive que ir a carnaxide, onde trocaram o compressor, mas o problema manteve-se.

- troca precoce dos amortecedores aos 20 mil kms por empeno, um chocalhar impossível - não sendo difícil de reconhecerem o problema, foi difícil arranjarem tempo para o reparar.

É pesar pros e contras, deste e outros motores, e decidir em consciência

Última edição:
Boas pessoal , tenho uma caixa EAT8 , faz mudanças suáveis ,após memorizar teu modo condução fica melhor , modo S mais interessante mas em 3 anos é a segunda vez que vai para troca de uma nova na garantia , 1 vez em plena VR em 7 velocidade deu um estralo do nada e passado 1 ano e tal do nada de vez em quando mudança da 2 marcha para 3 dá um tranco para frente , visto ser caixa feita pela Aisin pensava ser mais duradoura/fiável ou terei eu azar .
Tirando isto caixa até responde bem e suave , agora fico naquela após de duas caixas para troca.

Cumps

Última edição:
Tenho um C4 Cactus 110cv de 2019 com aproximadamente 70 000km e até agora nada a apontar...

Bem... esta semana aconteceu-me 2 vezes esta situação: ia a andar normal em recta a cerca de 70/80km e de repente o carro engasga e acende no painel a luz do motor. Passado uns 2 segundos desliga a luz e continua a rolar normalmente. Entretanto ja marquei uma visita à oficia Citroen para a próxima semana. BTW, fazem ideia do que será?

Bem... esta semana aconteceu-me 2 vezes esta situação: ia a andar normal em recta a cerca de 70/80km e de repente o carro engasga e acende no painel a luz do motor. Passado uns 2 segundos desliga a luz e continua a rolar normalmente. Entretanto ja marquei uma visita à oficia Citroen para a próxima semana. BTW, fazem ideia do que será?
No meu aconteceu em algumas ocasiões. Por vezes tinha de parar, desligar e voltar a ligar o motor e resolvia a situação. Como tinha colocado GPL, pensava-se que era a centralina que não estava bem afinada; davam-lhe mais um cheirinho de gasolina na mistura com o GPL e a coisa, aparentemente, ficava resolvida por uns dias. Mas, volta e meia, lá acontecia novamente. Até que o mecânico chegou à conclusão que seriam os injectores nas couves. Trocados, nunca mais houve engasgares de motor.

Última edição:
injectores ou/e há quanto tempo mudaste o filtro de combustível?

Com a pandemia os operadores não venderam tanto combustível e como raramente limpam os depósitos, os combustíveis acumularam água e resíduos, Os últimos dois filtros dos dois carros que tenho, até metiam dó, do género de umas bolinhas de plástico, e resíduos de água, o do patrol felizmente dá para sangrar a água, mas o lixo estava lá, e esquece a marca , neste momento ora a Galp, BP, Prio ou mais barato sofrem do mesmo.

De dizer que após mudança de filtros nunca mais engasgaram...

Voltar
Superior