Problemas 1.2 PureTech

Sobre isto, vou ter que pedir ao mecânico para trocar a distribuição ao meu.

Tenho sempre visto na garagem e parecia me bem. Hoje dormiu na rua e está parado há mais de 24h e tenho a correia seca e assim dá para ver umas estrias aqui e ali na correia. Pequenas fissuras. Com a correia húmida não dá para ver.

Não creio que esteja para rebentar. Mas vou pedir preventivamente.

É de Setembro de 2017 e supostamente com a nova correia - está fora da correção da peugeot.

Mas com 78 mil kms e 4 anos e meio, está mesmo na altura habitual da doença.

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

Como é que este motor no 380 a longo prazo a partir dos 160k ? Alguem sabe?

Posso comprar um usado com estes km descansado ou é estar a procurar problemas?

Com 160 mil no lombo já teve que trocar a correia e à partida por uma sem problemas - serão afectadas unidades produzidas até 2017, mas será bem assim.

De qualquer forma é fazer inspecção visual à correia. Desde o último post já troquei a minha e estava miserável, publiquei aqui algures foto da intervenção (não me recordo o tópico, revisões talvez?).

É o grande tendão de Aquiles que a psa não assume.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Com 160 mil no lombo já teve que trocar a correia e à partida por uma sem problemas - serão afectadas unidades produzidas até 2017, mas será bem assim.

De qualquer forma é fazer inspecção visual à correia. Desde o último post já troquei a minha e estava miserável, publiquei aqui algures foto da intervenção (não me recordo o tópico, revisões talvez?).

É o grande tendão de Aquiles que a psa não assume.

Teoricamente... porque e como a viatura que deu origem a este tópico, é bem posterior a isso.

Tenho um Citroen C3 de 2015 1.2 puretech 82 cv com 88000, que nos ultimos anos tem apresentado consumo de oleo, sendo que nos últimos 6000 km gastou cerca de 1300 ml, o que da cerca de 220 ml/1000km. O carro trabalha bem e não tenho queixas do comportamento dele. Perguntei a uns anos na concessionaria se era normal consumir assim tanto ao que me disseram que sim, que segundo a marca poderia ir até 500 ml/1000km. Procurando na net encontro varios forums internacionais onde aparecem pessoas a queixar-se do consumo de óleo neste motor, com alguns a ter consumo de 1l ou mais em 1000km!!!
A minha questão é se tem conhecimento de casos assim e se isto é normal neste motor. Obviamente é chato andar a ver sempre o nível de óleo do motor e acrescentar óleo, mas se for só isso e não apresentar problemas de fiabilidade do motor menos mal.
Tenho um 208 com o mesmo motor com 60000 km, que apesar de consumir algum óleo não se compara com o C3.

Last edited:
Antes de ter este motor para,tive experiência com Honda,Renault e VW todos a gasolina, e quase que não gastavam óleo entre revisões,daí que estes consumos preocuparam me.
A nível de normas de óleo tenho sempre cumprido com as indicações da marca, aliás tenho feito sempre na marca a revisão básica anual, com 5w30.
Se acham que não é grande consumo,fico mais aliviado. É só manter a vigilância e acrescentar quando necessário.

O meu também come nessa medida, umas vezes mais, outras menos. Certo é que quanto mais encostar ao vermelho mais ele bebe.

Mas pouco grave. A distribuição é muito mais grave.

os PSA a gasolina amam óleo.

já o 1.4 vti no 207 cá de casa mama 1L a cada 3000km desde novo.

Porra para quem não estava habituado a precisar de atestar óleo entre revisões antigamente, estes valores metem medo, mas fico aliviado de voces terem esses consumos sem problemas, isto andava-me há muito tempo a fazer confusão e a deixar preocupado. Um gajo a consumir assim nem devia precisar de mudar de óleo nas revisões com a quantidade de óleo que tem de atestar [:D]!

Boas,
o meu cunhado tem uma C4 Spacetourer 1.2 130cv e, na revisão, disseram-lhe que tinha uma fuga de óleo num componente qualquer que agora não me recordo, e mandaram para o ar um orçamento de 1200€. Ele pediu o relatório, nada lhe deram, levantou o carro sem qualquer intervenção para além do óleo e filtros. Nunca viu óleo no parqueamento ou babado no motor.
Têm ideia desse tipo de problemas no 1.2, para além da cena da distribuição? Não sei como ele anda tranquilo, mas como o gajo acha que sabe de tudo...

Boas,
o meu cunhado tem uma C4 Spacetourer 1.2 130cv e, na revisão, disseram-lhe que tinha uma fuga de óleo num componente qualquer que agora não me recordo, e mandaram para o ar um orçamento de 1200€. Ele pediu o relatório, nada lhe deram, levantou o carro sem qualquer intervenção para além do óleo e filtros. Nunca viu óleo no parqueamento ou babado no motor.
Têm ideia desse tipo de problemas no 1.2, para além da cena da distribuição? Não sei como ele anda tranquilo, mas como o gajo acha que sabe de tudo...

Pode não ver óleo no chão porque, pode pingar nos resguardo do motor.
Não lhe deram nenhum orçamento?:confused:

Boas,

A meu ver, sem relatório e demonstração do problema, é a oficina a trabalhar já para o subsidio de natal

Boa noite. Recebi uma convocatória com um recall com o código de campanha KGH.
Refere que é necessário atualizar o software de diagnóstico do sistema de travagem.
Também refere que vão verificar os elementos do sistema de assistência à travagem "que podem ter ficado danificados devido à degradação da correia de distribuição".
Presumo que esta campanha esteja relacionada com o problema conhecido da correia de distribuição. Mas fiquei curioso. Como é que a degradação da correia de distribuição pode degradar os elementos de assistência de travagem?

Back