Eblase, uma questão, talvez estúpida. Devo evitar andar com o carro e dirigir-me o mais rapidamente para uma oficina, ou é algo que posso ir controlando (verificando e repondo o nível do óleo)? Posso ficar com danos graves no carro? É que neste momento não queria ficar sem carro.
Desde +/-2018 que passou para 0W20 B71 2010.
Faço as revisões na Peugeot. Está a dizer que o stand não usa o óleo por recomendado pela própria marca?:sh):sh)
O 0W20 B71 2010 é o único óleo atualmente recomendado para este motor (EB2). O mesmo se passa com o 1.5 BlueHDi (DV5).São os dois recomendados, sendo que este 0w20 foi entretanto introduzido certamente para se conseguir espremer ainda mais um pouco mais de eficiência e assim reduzir consumos/emissões. Se essa viscosidade 20 for equivalente à da água num dia de calor extremo é indiferente para eles, esse motor não foi concebido para durar.
Em relação ao problema específico, pode ser um sem número de coisas, que no concessionário facilmente se transformam em milhares de euros em reparações.
O 0W20 B71 2010 é o único óleo atualmente recomendado para este motor (EB2). O mesmo se passa com o 1.5 BlueHDi (DV5).
E tens garantia para a situação da correia a desfazer até aos 100000kms ou 6 anos com certos requisitos no que toca a manutenção registada. Preferencialmente na marca..Bem, isso é ainda pior... Todos os proprietários peugeot que andaram a colocar w30 no concessionário (por imposição da marca) devem pedir reembolso de todas as despesas inerentes a manutenções e reparações de motor, visto que andou com óleo que não seria o recomendado + garantia alargada para todas as futuras avarias.
São os dois recomendados, sendo que este 0w20 foi entretanto introduzido certamente para se conseguir espremer ainda mais um pouco mais de eficiência e assim reduzir consumos/emissões. Se essa viscosidade 20 for equivalente à da água num dia de calor extremo é indiferente para eles, esse motor não foi concebido para durar.
Em relação ao problema específico, pode ser um sem número de coisas, que no concessionário facilmente se transformam em milhares de euros em reparações.
Quando saiu era recomendado 0W30 B712312. Depois passou para o tal 0W20 B712010.Faço as revisões na Peugeot. Está a dizer que o stand não usa o óleo por recomendado pela própria marca?:sh):sh)
Existe algum link do fabricante que indique que agora o óleo recomendado seja o 0W20 B712010? É que pesquisando no Google, só me aparece o 0w30. Queria levar esta questão do óleo recomendado ao concessionário.
Pede o plano de manutenção no concessionário para a próxima revisão ou compras um acesso temporário no site ServiceBox onde podes tirar os planos. Aí tiras o plano de manutenção sem sair de casa.Existe algum link do fabricante que indique que agora o óleo recomendado seja o 0W20 B712010? É que pesquisando no Google, só me aparece o 0w30. Queria levar esta questão do óleo recomendado ao concessionário.
A última vez que pesquisei por concorrência ao Total Quartz Ineo Xtra 0W20 ou outro com norma B712010 era inexistente.E quando pesquiso o 0w20, só me aparece links de lojas auto ou forum estrangeiros.
Pede o plano de manutenção no concessionário para a próxima revisão ou compras um acesso temporário no site ServiceBox onde podes tirar os planos. Aí tiras o plano de manutenção sem sair de casa.
É essa falta de informação que persiste em continuar e leva a casos com o teu.
Podia haver mais brio mas dá trabalho ou custa dinheiro...
O plano de manutenção simplificado (sem especificar o que são as operações sistemáticas) ainda é gratuito no Service Box e indica os óleos recomendados.Pede o plano de manutenção no concessionário para a próxima revisão ou compras um acesso temporário no site ServiceBox onde podes tirar os planos. Aí tiras o plano de manutenção sem sair de casa.
É essa falta de informação que persiste em continuar e leva a casos com o teu.
Podia haver mais brio mas dá trabalho ou custa dinheiro...
Esse tipo de atitude das concessões só me leva a pensar que há uma enorme falha na reciclagem de conhecimento e /ou formação dos empregados, ou estarei a pensar mal? Se nós aqui conseguimos, com a preciosa ajuda de alguns users, chegar a essa informação, como é que em concessões oficiais não aplicam a norma interna?
Depois admiram-se de processos em tribunal por péssimo serviço. Aliás andava num qualquer tópico uma user advogada que os ia tentar espremer até ao tutano por um problema que não queriam assumir.
Não acompanhaste a situação no carro da minha mulher com óleo 5w30 em vez do 0w20? A própria marca respondeu que o 5w30 era o óleo recomendado...não é só uma questão de concessionário.
O plano de manutenção simplificado (sem especificar o que são as operações sistemáticas) ainda é gratuito no Service Box e indica os óleos recomendados.
Na mesma altura em que alteraram o óleo para apenas o 0W20 (era só o 0W30, depois também podia ser o 0W20, finalmente retiraram o 0W30) também alteraram o plano de manutenção em relação ao intervalo da 1ª substituição da correia e à medição e verificação visual da mesma em todas as manutenções (operações sistemáticas).
Portanto se ainda usam o 0W30, nem devem estar a verificar a correia. A ferramenta de medida não chega aos 15€ na Amazon.
Esse tipo de atitude das concessões só me leva a pensar que há uma enorme falha na reciclagem de conhecimento e /ou formação dos empregados, ou estarei a pensar mal? Se nós aqui conseguimos, com a preciosa ajuda de alguns users, chegar a essa informação, como é que em concessões oficiais não aplicam a norma interna?
Depois admiram-se de processos em tribunal por péssimo serviço. Aliás andava num qualquer tópico uma user advogada que os ia tentar espremer até ao tutano por um problema que não queriam assumir.