Problemas 1.2 PureTech

Tenho ambos os motores.

O 1.2 PureTech 110cv no C4 Cactus de 2019 que está com 35 mil kms.

O 1.6 PureTech 180v no C5 Aircross de 2021 que está com 65 mil kms.

Até agora nenhum problema ao nível do motor.

O C4 Cactus uma vez deu sinal de falha no motor, perdeu potência e tudo. No dia seguinte já estava bom. Cheguei a pensar que tinha que ir para a oficina de reboque, mas como se comportou normalmente a todos os níveis, fui na mesma à oficina apenas para lhes pedir opinião e se lhes parecia necessário verificar alguma coisa. Disseram para não me preocupar e ir lá se voltasse a acontecer.

O C4 Cactus ainda tem 10 meses de garantia e deverei tentar vender em breve.

O C5, que está a fazer 30 mil kms por ano, tanto em 2022 como em 2023, um mês antes de ir à revisão, começou a dar sinal de nível de óleo baixo, o que não é grave e o levasse à revisão a cada 25 mil kms (ou a cada 11 meses) deixaria de ser problema.

O C5 Aircross já não está na garantia pois tinha apenas 24 meses de garantia, mas também provavelmente vai passar a andar muito menos pois vai ficar para uso da minha mulher, pelo que fará apenas 5 ou 6 mil kms por ano.

.

Tenho ambos os motores.

O C4 Cactus uma vez deu sinal de falha no motor, perdeu potência e tudo. No dia seguinte já estava bom. Cheguei a pensar que tinha que ir para a oficina de reboque, mas como se comportou normalmente a todos os níveis, fui na mesma à oficina apenas para lhes pedir opinião e se lhes parecia necessário verificar alguma coisa. Disseram para não me preocupar e ir lá se voltasse a acontecer.

O C4 Cactus ainda tem 10 meses de garantia e deverei tentar vender em breve.

O C5, que está a fazer 30 mil kms por ano, tanto em 2022 como em 2023, um mês antes de ir à revisão, começou a dar sinal de nível de óleo baixo, o que não é grave e o levasse à revisão a cada 25 mil kms (ou a cada 11 meses) deixaria de ser problema.

O C5 Aircross já não está na garantia pois tinha apenas 24 meses de garantia, mas também provavelmente vai passar a andar muito menos pois vai ficar para uso da minha mulher, pelo que fará apenas 5 ou 6 mil kms por ano.

.

O 1.2 Pure TEch do meu 5008,( menos de 60.000) tb começou assim...Em Agosto foram mais de 3000€ de arranjo, tudo suportado pela Peugeot.(Correia, bomba oleo, injectores, etc.)

O meu ainda tem 10 meses de garantia e estou a pensar vender dentro de 4 meses, ainda com 6 meses de garantia. Se mudar de ideias e ficar com ele mais tempo, vou ver isso, ou pedir que vejam na próxima revisão.

-

Uma passagem rápida pelo OLX, Pisca Pisca e stand virtual, e vê-se que o mercado está inundado de modelos com esse motor
Está tudo a 'passar a bola a outro' 🙄

Ou por ser dos mais vendidos, há mais à venda.

Era o que faltava haver mais Dacia Springs à venda do que vendidos..

Tenho ambos os motores.

O C4 Cactus uma vez deu sinal de falha no motor, perdeu potência e tudo.

O C5, que está a fazer 30 mil kms por ano, tanto em 2022 como em 2023, um mês antes de ir à revisão, começou a dar sinal de nível de óleo baixo,

Um carro com menos de 35 mil km falhar motor, e outro com menos de 65 mil, menos de 2 anos, não aguentar 1 muda de óleo entre revisões...

Nenhum problema a nível de motor, pelo contrário, situações seriamente preocupantes...

Uma passagem rápida pelo OLX, Pisca Pisca e stand virtual, e vê-se que o mercado está inundado de modelos com esse motor
Está tudo a 'passar a bola a outro' 🙄

A minha C4 Grand Picasso foi despachada em julho. Os soluços do motor e o desligar eram uma constante, já para não falar na gulodice por óleo. Foi de vela!

A minha C4 Grand Picasso foi despachada em julho. Os soluços do motor e o desligar eram uma constante, já para não falar na gulodice por óleo. Foi de vela!
Espero que depois alguma oficina decente pegue nela e resolva o problema em questão. Até é fácil 😜

Espero que depois alguma oficina decente pegue nela e resolva o problema em questão. Até é fácil 😜

Para o comum dos mortais que percebe bolha deste assunto, e estando o carro na garantia, supostamente a marca deveria resolver, e temos que lá levar.

Depois da garantia terminada, e se o problema continua, a marca vai sempre arranjar maneira de se esquivar, e nós que percebemos bolha, ficamos à mercê de sapateiros...

Conheces algum "eblase" na zona norte? [:D]

Para o comum dos mortais que percebe bolha deste assunto, e estando o carro na garantia, supostamente a marca deveria resolver, e temos que lá levar.

Depois da garantia terminada, e se o problema continua, a marca vai sempre arranjar maneira de se esquivar, e nós que percebemos bolha, ficamos à mercê de sapateiros...

Conheces algum "eblase" na zona norte? [:D]

Labregos e competentes podem estar no mesmo sítio.

Sobre colegas no norte, falam bem sobre o Tiago Rocha Auto e o A.M.Auto.

Não consigo ler tudo, a pesquisa nunca mais foi a mesma, portanto questiono:
O motor 1.2 sem turbo (83 ou agora 75 cv) também é para fugir?
Falamos de C3 ou Corsa…

Não consigo ler tudo, a pesquisa nunca mais foi a mesma, portanto questiono:
O motor 1.2 sem turbo (83 ou agora 75 cv) também é para fugir?
Falamos de C3 ou Corsa…
Também usa correia banhada a óleo que durou menos que o previsto e passou para mudas de 100000kms/5anos.

No meu caso, quando rebentou a correia, a Citroen meteu um motor novo à custa deles, pois o carro ainda nem tinha 80.000km.

Não sei se é procedimento normal, mas o stand pressionou nesse sentido.

Todos os EB0 (1.0) e EB2 (1.2) usam correia banhada a óleo. A excepção à "regra" é a 3ª geração deste último, que usa corrente, mas funciona com o ciclo Miller. Só é usado nas versões mild-hybrid 48V, associado a uma caixa de dupla embraiagem de 6 velocidades, eDCT. Pelo ciclo usado, é pouco provável que venha a equipar um modelo puramente térmico.

Back