eblase
Well-known member
A Peugeot?Será que os de 2020 já estarão "fiabilizados"?
A Peugeot?Será que os de 2020 já estarão "fiabilizados"?
Indo directo ao assunto, recomendarias um 508 1.6 THP de 2020 com perto de 100.000 km ou não? []
Eu trocava a incerteza por "certezas".Será que os de 2020 já estarão "fiabilizados"?
É uma pergunta,ou uma piada?Será que os de 2020 já estarão "fiabilizados"?
Tenho ambos os motores.
O 1.2 PureTech 110cv no C4 Cactus de 2019 que está com 35 mil kms.
O 1.6 PureTech 180v no C5 Aircross de 2021 que está com 65 mil kms.
Até agora nenhum problema ao nível do motor.
O C4 Cactus uma vez deu sinal de falha no motor, perdeu potência e tudo. No dia seguinte já estava bom. Cheguei a pensar que tinha que ir para a oficina de reboque, mas como se comportou normalmente a todos os níveis, fui na mesma à oficina apenas para lhes pedir opinião e se lhes parecia necessário verificar alguma coisa. Disseram para não me preocupar e ir lá se voltasse a acontecer.
O C4 Cactus ainda tem 10 meses de garantia e deverei tentar vender em breve.
O C5, que está a fazer 30 mil kms por ano, tanto em 2022 como em 2023, um mês antes de ir à revisão, começou a dar sinal de nível de óleo baixo, o que não é grave e o levasse à revisão a cada 25 mil kms (ou a cada 11 meses) deixaria de ser problema.
O C5 Aircross já não está na garantia pois tinha apenas 24 meses de garantia, mas também provavelmente vai passar a andar muito menos pois vai ficar para uso da minha mulher, pelo que fará apenas 5 ou 6 mil kms por ano.
.
Tenho ambos os motores.
O 1.2 PureTech 110cv no C4 Cactus de 2019 que está com 35 mil kms.
O 1.6 PureTech 180v no C5 Aircross de 2021 que está com 65 mil kms.
Até agora nenhum problema ao nível do motor.
O C4 Cactus uma vez deu sinal de falha no motor, perdeu potência e tudo.
O C5, que está a fazer 30 mil kms por ano, tanto em 2022 como em 2023, um mês antes de ir à revisão, começou a dar sinal de nível de óleo baixo,
Uma passagem rápida pelo OLX, Pisca Pisca e stand virtual, e vê-se que o mercado está inundado de modelos com esse motor
Está tudo a 'passar a bola a outro'![]()
Espero que depois alguma oficina decente pegue nela e resolva o problema em questão. Até é fácilA minha C4 Grand Picasso foi despachada em julho. Os soluços do motor e o desligar eram uma constante, já para não falar na gulodice por óleo. Foi de vela!
Espero que depois alguma oficina decente pegue nela e resolva o problema em questão. Até é fácil![]()
Para o comum dos mortais que percebe bolha deste assunto, e estando o carro na garantia, supostamente a marca deveria resolver, e temos que lá levar.
Depois da garantia terminada, e se o problema continua, a marca vai sempre arranjar maneira de se esquivar, e nós que percebemos bolha, ficamos à mercê de sapateiros...
Conheces algum "eblase" na zona norte? []
Também usa correia banhada a óleo que durou menos que o previsto e passou para mudas de 100000kms/5anos.Não consigo ler tudo, a pesquisa nunca mais foi a mesma, portanto questiono:
O motor 1.2 sem turbo (83 ou agora 75 cv) também é para fugir?
Falamos de C3 ou Corsa…