Sou mais um que desconhecia esse problema, mas numa conversa de amigos sobre motores, fui alertado sobre o problema.
Fiquei logo alerta e queria aproveitar o tópico para saber opiniões dos mais entendidos se a minha correia ta em estado critico ou não me devo preocupar.
Hoje fui saber um orçamento dum mecânico aqui da zona, diz que são mais ou menos 800€ (diz que poe peças originais), inclui kit distribuição+bomba+velas+oleo+filtros.
PS: meu carro é um C4 Cactus de 2019, 1.2 de 110cv, tem atualmente 49500km
Apesar de não estar dentro da garantia, eu marcaria um check-up na Citroen para eles verificarem o estado.
Segundo me disseram na altura, até aos 80.000 km em menos de x anos, eles assumem a substituição, sendo apenas necessário pagar a mão de obra..
Só para a malta também se orientar, e quem quiser saber preços da marca...
Eu pedi um orçamento a Citroen, para alem do kit da distribuição, também vou fazer a mudança do óleo e das velas, deram me seguintes valores:
- Oleo 0w20 + filtro = 226,94€
- Controlo liquido de arrefecimento = 3,23€
- Substituição das velas = 87,10€
- Substituição Kit da distribuição = 585,35€
Tópico do N47 é ao lado.É inacreditável como um motor/componente pode ser tão mal concebido... :sh)
Só para a malta também se orientar, e quem quiser saber preços da marca...
Eu pedi um orçamento a Citroen, para alem do kit da distribuição, também vou fazer a mudança do óleo e das velas, deram me seguintes valores:
- Oleo 0w20 + filtro = 226,94€
- Controlo liquido de arrefecimento = 3,23€
- Substituição das velas = 87,10€
- Substituição Kit da distribuição = 585,35€
Contas redondas... 900€
wtf??tópico do n47 é ao lado.
Não sei não. Se faltar aí o IVA (calculo que falta e no caso dos particulares não dá para recuperar) estamos a falar é de mais de 1100€! O ordenado que muita gente não traz para casa![s)]
Ou seja, uma pipa de massa, sendo a fatia de leão (ou do duplo chevron) tudo o que anda à volta do kit de distribuição!!![8b]
O kit de distribuição não teve comparticipação, sendo um carro que está dentro do intervalo de kms e anos e já a precisar de a trocar?
Não sei não. Se faltar aí o IVA (calculo que falta e no caso dos particulares não dá para recuperar) estamos a falar é de mais de 1100€! O ordenado que muita gente não traz para casa![s)]
Ou seja, uma pipa de massa, sendo a fatia de leão (ou do duplo chevron) tudo o que anda à volta do kit de distribuição!!![8b]
Contas redondas... 900€