Problemas 1.2 PureTech

Garantias dessas têm o seu quê de tragicomédia pois em parte são um engano.

Obviamente terão que continuar a fazer revisões na marca, pagas a peso de ouro...... se ao fim de 5 anos meterem mais uma distribuição "de borla" na realidade os clientes já a pagaram às prestações.

Garantias dessas têm o seu quê de tragicomédia pois em parte são um engano.

Obviamente terão que continuar a fazer revisões na marca, pagas a peso de ouro...... se ao fim de 5 anos meterem mais uma distribuição "de borla" na realidade os clientes já a pagaram às prestações.
É uma meia verdade. Por lei e segundo a própria stellantis podes ir a qualquer oficina credenciada sem ser na marca desde que cumpra com o plano de manutenção oficial para ter a garantia oficial válida.

Já era sem tempo e parabens pela atitude , só vai abranger quem fez sempre revisões na casa mãe respeitando plano de manutenção , supostamente os 1.2 de 2023 para cima não tem esses problemas .
Tive 1.5hdi 130cv que também sofre problema na arvore cames e assumiram reparação aos 90 mil km.

Parabéns salvo seja... porque e no mercado interno (França), essa extensão foi agora dada, derivado à acção comum interposta por milhares de proprietários contra a marca.

Até o advogado que os representa, tinha referido aquando dos rumores que poderia vir a fazer isso, que estava à espera de receber o acordo no seu escritório, para verificar que era verdadeiro (isto à coisa de 1 mês +-)

Agora veremos se a marca vai extrapolar essa garantia para restantes mercados ou... se ficasse apenas onde se queixaram a sério e restantes ficam a ver navios.

O meu amigo que tem um 208 de 2013 com este 1.2 não se consegue livrar do carro. Nenhum stand de usados o aceita....
Diz que continua a mamar mais óleo que gasolina. De vez em quando o carro passa-se, acende as luzes todas. Tem que o desligar e ligar. Já substituiu bobines de ignição também, fora a distribuição e o chupador de óleo que estava cheio de borracha da correia.
Pior é que ele já o comprou usado...diz que só lhe apetece mandar o carro por um penhasco abaixo.:sh) E claro diz que não é capaz de vender assim o carro a ninguém a nível particular.

E eu que gosto tanto desta geração do Opel Corsa, que pena! Ainda falavam dos motores da Opel/GM...

há cerca de 1 mês um "stander" disse que não tinha problemas em vendê-los e continuam a importá-los massivamente... :confused:

O meu conta com 52.500km, é de 2019, mudei a distribuição em Janeiro deste ano aos 49.000km (por precaução), mas segundo o mecânico e opiniões dos mais entendidos aqui do fórum, pelas fotos que postei, estava mesmo na altura.

De resto (e estou aqui bater na madeira) nunca tive qualquer tipo de problema, é só por gasolina e andar.

Faço revisões anuais, entre as mudas de óleo nível baixa um pouco, mas nada de exagerado.

Pelo que vi na página "Razão Automóvel", os Puretech só tinham esse problema até à data de Junho 2022. Existe relatos com o mesmo problema neste puretech 1.2 em veículos após Junho de 2022?
​​​​​​

Estes problemas conhecidos afetaram as unidades produzidas entre abril de 2014 e junho de 2022. Os motores PureTech de três cilindros feitos após junho de 2022 e que equipam os modelos mais recentes das marcas mencionadas e mais as novas propostas da Jeep e FiatAvenger e 600, respetivamente —, não estão comprometidos.​

Pelo que vi na página "Razão Automóvel", os Puretech só tinham esse problema até à data de Junho 2022. Existe relatos com o mesmo problema neste puretech 1.2 em veículos após Junho de 2022?
​​​​​​

Estes problemas conhecidos afetaram as unidades produzidas entre abril de 2014 e junho de 2022. Os motores PureTech de três cilindros feitos após junho de 2022 e que equipam os modelos mais recentes das marcas mencionadas e mais as novas propostas da Jeep e FiatAvenger e 600, respetivamente —, não estão comprometidos.​

A peugeot miraculosamente resolveu o problema dos 1.2 puretech de forma definitiva após 10 anos a tentar? Nem pensar.

É fugir desses carros a todo o custo.

A peugeot miraculosamente resolveu o problema dos 1.2 puretech de forma definitiva após 10 anos a tentar? Nem pensar.

É fugir desses carros a todo o custo.

Claro. Eu se fosse comprar um carro usado com este motor, ia preferir comprar um de Abril de 2022 a um de Novembro de 2022, pois apesar de ser mais novo, pelos vistos já não está contemplado para a extensão de garantia mencionada na notícia, por supostamente o problema já estar resolvido. Não confiando muito, preferia ter um dos possivelmente problemáticos mas com "garantia".

O meu conta com 52.500km, é de 2019, mudei a distribuição em Janeiro deste ano aos 49.000km (por precaução), mas segundo o mecânico e opiniões dos mais entendidos aqui do fórum, pelas fotos que postei, estava mesmo na altura.

De resto (e estou aqui bater na madeira) nunca tive qualquer tipo de problema, é só por gasolina e andar.

Faço revisões anuais, entre as mudas de óleo nível baixa um pouco, mas nada de exagerado.

Em quanto te ficou a mudança da corrente? Foi na marca?

-

Uma informação importante, um familiar tem um cactus com este motor. Houve uma revisão que fez fora da marca. Devido a todos os alertas decidiu ir a marca a correia. Disseram-lhe que aquele carro tem um recall e que vão substituir a correia de borla, se tiver anomalia.
Vai acabar por fazer o la a revisão também

Back