Problemas 1.2 PureTech

O meu com 5 anos nunca notei consumo de óleo, puretech de 110cv. Teve outros problemas como ter de mudar 2 retentores expansíveis, acho que assim se chamam e ai descobriram a oficina onde antes tinha feito a revisão tinham colocado óleo não recomendado e a partir daí nunca mais tive qualquer problema com o motor já vai 3 anos. Tive um problema mais recente com um periférico o controlador da ventoinha dava erro quando ligava.

Bom, esses "problemas" tenho visto pela net, mas no meu caso em + de 40 mil KM´s não tenho consumo de óleo, nem problemas registados.

Contudo, por vezes tenho (como aqui já tinha dito) uns "poços" de aceleração. Mas muito raramente e acho que está relacionado com o uso do AC...

De resto, tem sido uma agradável surpresa: anda muito bem e gasta pouco num carro, sem ruidos parasitas, confortável e que foi em conta (€€). Agora curvas não são com ele[:D][:D]

Bom, esses "problemas" tenho visto pela net, mas no meu caso em + de 40 mil KM´s não tenho consumo de óleo, nem problemas registados.

Contudo, por vezes tenho (como aqui já tinha dito) uns "poços" de aceleração. Mas muito raramente e acho que está relacionado com o uso do AC...

De resto, tem sido uma agradável surpresa: anda muito bem e gasta pouco num carro sem ruidos parasitas, confortável e que foi em conta (€€). Agora curvas não são com ele[:D][:D]

De resto, tem sido uma agradável surpresa: anda muito bem e gasta pouco num carro sem ruidos parasitas, confortável e que foi em conta (€€). Agora curvas não são com ele[:D][:D]

40.000 kms nao da para aferir a fiablidade de um motor...

curva mal ou curva demais? nao da sentido da estrada?

Dos 9 que conheço, os que gastam mais oleo são os que fazem percursos mais curtos, dá ideia que gastam o oleo a frio, mas 9 é uma amostra pequena para se ter uma ideia..
O pior gasta quase 1L a cada 5000km.

Não entendo como é que "come velas" tão depressa. A maior parte dos carros têm intervalos de substituição parecidos, e mesmo quando não se cumpre, continuam a andar durante um tempão sem parar. Não andam a 100%, mas andam sem falhas muito evidentes. Nestes a vela morre mesmo e o carro não tem força para se mexer.

De resto, tem sido meter gasolina e andar. Há muita coisa pior por aí...

E no entretanto, no caso em questão... continuam sem saber o que o carro tem, mantendo a "simpatia" em dar as respostas... [s)]

E no entretanto, no caso em questão... continuam sem saber o que o carro tem, mantendo a "simpatia" em dar as respostas... [s)]

Estão a enrolar e a enrolar... 1 mês no concessionário, se não encontram o problema só têm que trocar de motor ou de carro! Mais um bocado e o proprietário teve mais tempo com o carro parado do que pronto a utilizar :sh)

Estão a enrolar e a enrolar... 1 mês no concessionário, se não encontram o problema só têm que trocar de motor ou de carro! Mais um bocado e o proprietário teve mais tempo com o carro parado do que pronto a utilizar :sh)

Já lá está há mais de um mês no entretanto... [s)]

Dos 9 que conheço, os que gastam mais oleo são os que fazem percursos mais curtos, dá ideia que gastam o oleo a frio, mas 9 é uma amostra pequena para se ter uma ideia..
O pior gasta quase 1L a cada 5000km.

Não entendo como é que "come velas" tão depressa. A maior parte dos carros têm intervalos de substituição parecidos, e mesmo quando não se cumpre, continuam a andar durante um tempão sem parar. Não andam a 100%, mas andam sem falhas muito evidentes. Nestes a vela morre mesmo e o carro não tem força para se mexer.

De resto, tem sido meter gasolina e andar. Há muita coisa pior por aí...

Mas existem sintomas prévios ou é mesmo de repente? :confused:

40.000 kms nao da para aferir a fiablidade de um motor...

curva mal ou curva demais? nao da sentido da estrada?

Claro que não![:D]

Ele não curva mal, apenas não é um carro (C3) para isso, pois esta com um setup mais virado para o conforto que nas prestações em curva. Adorna bastante e as suspensões são moles.

Por outro lado, acho um carro (do segmento claro) quase perfeito para cidades esburacadas/e ou mau piso!

Claro que não![:D]

Ele não curva mal, apenas não é um carro (C3) para isso, pois esta com um setup mais virado para o conforto que nas prestações em curva. Adorna bastante e as suspensões são moles.

Por outro lado, acho um carro (do segmento claro) quase perfeito para cidades esburacadas/e ou mau piso!
Fiquei a perceber o mesmo...
Não da sentido de seguranca nas curvas?
Oversteeting, understeering?

A maioria dos carros da para reprogramar isso...

As versoes desportivas sao iguais e depois vêm com programação diferente...

As desportivas costumam ter a direcção mais pesada

Dão mais sentido de estrada mas perdem muita manobralidade...

Última edição:
Fiquei a perceber o mesmo...
Não da sentido de seguranca nas curvas?
Oversteeting, understeering?

A maioria dos carros da para reprogramar isso...

As versoes desportivas sao iguais e depois vêm com programação diferente...

As desportivas costumam ter a direcção mais pesada

Dão mais sentido de estrada mas perdem muita manobralidade...

Mas porque é que não estás a perceber? O carro adorna! Não curva mal nem é inseguro, apenas não é o carro ideal para isso[;)]

Como é que alguém pode achar normal um carro consumir 1L/1000 km ?

Eu já vi isso escrito em vários manuais, mas não passam de frases para as marcas se protegerem caso sejam acusadas pelo lixo de motor que fizeram.

O Ecoboost que tenho actualmente, em 20k não me consumiu praticamente óleo nenhum, o 1.4 TJet que tive idem idem e andava sempre a "rasgar", 1.9 Multijet a mesma coisa, 1.2 da Renault igual..

Este 1.2 PureTech é um motor mal desenhado. Tal como o 1.6 THP.

Espero que a Peugeot aprenda algo de jeito com a Fiat em motores. No resto não, mas motores podem aproveitar. [:D]

Tenho um 2008 130cv com 1 ano e até agora (+-20K) e não tive nenhum problema nem aviso de consumo de óleo.
Efectivamente preocupa-me mais os consumos de gasolina que de óleo [:D]

Como é que alguém pode achar normal um carro consumir 1L/1000 km ?

Eu já vi isso escrito em vários manuais, mas não passam de frases para as marcas se protegerem caso sejam acusadas pelo lixo de motor que fizeram.

O Ecoboost que tenho actualmente, em 20k não me consumiu praticamente óleo nenhum, o 1.4 TJet que tive idem idem e andava sempre a "rasgar", 1.9 Multijet a mesma coisa, 1.2 da Renault igual..

Este 1.2 PureTech é um motor mal desenhado. Tal como o 1.6 THP.

Espero que a Peugeot aprenda algo de jeito com a Fiat em motores. No resto não, mas motores podem aproveitar. [:D]
O facto do meu carro estar assim não significa que eu ache normal.

Está na oficina. Aguardo que me relatem os estragos (o mecânico e o da minha carteira).

Quanto ao Puretech, a ironia é este motor ter recebido prémios. Metam-nos num sítio aconchegado, não volta a entrar outro cá em casa.

Última edição:
Voltar
Superior