Problemas 1.2 PureTech

E já agora alguém mais entendido me pode explicar porque raios a Opel utiliza nos motores 1.2 puretech oleo 5w30 Dexos , mas por sua vez a Citroen nos mesmos motores utiliza o oleo 0w30??? É que na hora de fazer a revisão o oleo 0w30 fica muito mais caro!

Mas esse problema relacionado com a correia é para carros até 2016? O meu é de 2018 já terá havido alguma alteração para isso não acontecer?

Penso que seja até 2018.

E já agora alguém mais entendido me pode explicar porque raios a Opel utiliza nos motores 1.2 puretech oleo 5w30 Dexos , mas por sua vez a Citroen nos mesmos motores utiliza o oleo 0w30??? É que na hora de fazer a revisão o oleo 0w30 fica muito mais caro!

Boa questão. Tenho que ver no Autodata o que diz. De cabeça a Opel diz 5W30 DEXOS 1 Gen2. Não confundir com o DEXOS2.

Pode ser isso. A correia desfaz-se e ficam detritos no chupador de óleo que por sua vez não aspira o suficiente e falta de pressão de óleo.

Seja revisões na marca ou não, deve ser substituída a correia de distribuição, tensor, rolamento, vedantes e tirar o cárter para limpeza.

Mas na marca sabem bem o que fazer...
Obrigado
Parto do principio que se o carro foi chamado será a conta deles ou estou a sonhar alto?

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Na última revisão do 208 da minha mulher, em dezembro, também usaram 0W30, tendo usado 5W30 nas anteriores. O preço foi um roubo à mesma. A garantia acaba este ano, portanto, em princípio, foi a penúltima revisão na Peugeot... [8b]

Obrigado
Parto do principio que se o carro foi chamado será a conta deles ou estou a sonhar alto?

Será a marcar a pagar. Teres carro de substituição é que já não sei [:p]

Na última revisão do 208 da minha mulher, em dezembro, também usaram 0W30, tendo usado 5W30 nas anteriores. O preço foi um roubo à mesma. A garantia acaba este ano, portanto, em princípio, foi a penúltima revisão na Peugeot... [8b]

Como escrevi aí para trás, sem fap 0w30 norma xpto. com fap, 0w20 norma xpto 2

Será a marcar a pagar. Teres carro de substituição é que já não sei [:p]

Como escrevi aí para trás, sem fap 0w30 norma xpto. com fap, 0w20 norma xpto 2
Por acaso perguntaram se precisava de carro de substituição, disse que sim mas depois ligaram a perguntar se podiam passar a marcação 1 dia para a frente por falta de carros, disse para manter que me desenrascava.

Mas na folha fala senão me engano sem custos, será que esta situação tem de ser o cliente a pagar?
É já agora se tivermos de pagar sabes se é assim e quanto custa uma intervenção destas?
Obrigado

Por acaso perguntaram se precisava de carro de substituição, disse que sim mas depois ligaram a perguntar se podiam passar a marcação 1 dia para a frente por falta de carros, disse para manter que me desenrascava.

Mas na folha fala senão me engano sem custos, será que esta situação tem de ser o cliente a pagar?
É já agora se tivermos de pagar sabes se é assim e quanto custa uma intervenção destas?
Obrigado

A parte mecânica DEVE ser sem custos porque lá reconheceram o erro ao fim de uns anos. O carro de empréstimo é que já não sei.

Os custos depende do que for necessário desmontar. Pode levar bomba de óleo ou não. Há testes a fazer..

Mas esse problema relacionado com a correia é para carros até 2016? O meu é de 2018 já terá havido alguma alteração para isso não acontecer?

A viatura que deu origem à abertura deste tópico, era de 2020...

Mas verdade seja dita, nunca se chegou a saber qual era o problema...

.. tem havido relatos de gremlins electricos. A minha amiga tinha o dela a ligar o abs do nada ou o pedal do travão ir ao fundo. C3 de 2019.

.. tem havido relatos de gremlins electricos. A minha amiga tinha o dela a ligar o abs do nada ou o pedal do travão ir ao fundo. C3 de 2019.

No caso e como referi... a carro deu o aviso que deu... foi para oficina e nunca foi solucionado.

A resolução da situação passou a efectivar-se de outra forma...

O meu carro teve na Citroen mais de 2 vezes e eles nunca me falaram sequer em problemas de correia, por isso deduzo á partida que não assumam nada no meu carro.
E já agora mudar correia,kit bomba agua etc no modelo 110cv serviço feito na marca é para ficar em que valores essa brincadeira?

Caro vai sempre ficar seja com 0w30 ou 5w30 , mas posso garantir que existe uma diferença significativa de preços de um para o outro.
Na Feuvert se mudares com oleo 0w30 fica te a revisao a 136€ , caso metas oleo 5w30 consegues fazer a mesma revisão por 60€.

Caro vai sempre ficar seja com 0w30 ou 5w30 , mas posso garantir que existe uma diferença significativa de preços de um para o outro.
Na Feuvert se mudares com oleo 0w30 fica te a revisao a 136€ , caso metas oleo 5w30 consegues fazer a mesma revisão por 60€.

60€ uma revisão?? Desculpa mas de revisão tem muito pouco...

Ai sim então? Oleo Feuvert 5w30 + filtro oleo bosch 60€ , basta comprares o voucher da revisao pela sapo voucher.
A mesma revisao com oleo 0w30 136€ paguei eu (Com oleo 0w30 Feuvert ficava a 116€)

Então foste assaltado de forma legal ahahaha , sim porque nem na Citroen a fazer a primeira revisão paguei isso.
E como disse em cima eu troco o que a marca diz , e faço sempre revisão oficial ou seja leva oleo Total 0w30,filtro bosch etc .
Era suposto eu trocar coisas no carro e nao seguir o plano de manutenção? Estranho.
O meu carro fez 3 revisões e SEMPRE cumpri o que a marca diz, e sim o meu carro soluça ;)

Depois os carros têm engasgos e soluços... Nenhuma das revisões que fiz fora do periodo de garantia ao meu 1.2 Puretch ficou abaixo de 500€, aliás só em óleo são 100€ no minimo e não é na marca.

Quanto???...Isso claramente que não tem apenas óleo, filtro óleo/ar/habitáculo...um mero 1.2 para chegar a esses valores, tem que ter aí bomba de água, correia, etc.

Voltar
Superior