Problemas 1.2 PureTech

3 velas na Citroen custam 60€ não sei aonde vão buscar aqueles valores mas ��
Os 42€ que referi foram na Auto Continente na Amadora. Se fores a uma Santogal, conta com a taxa de status.

Edit: Peço desculpa, foram 48.95 € IVA incluído.

Última edição:
Quando disse que não sabia aonde iam buscar os valores não foi os teus que estão dentro dos valores normais cobrados pelas velas , mas sim o outro user dizer que as velas chegam a custar 250€ Lol

O teu pensamento esta correto na generalidade. Mas será que têm os seguintes cuidados:

- Limpam a caixa de filtro de ar antes de colocar filtro novo;
- Aspiram o óleo velho ou fazem drenagem? Colocam o'ring novo e apertam com chave de torque?
- O óleo é da marca deles ou óleo conceituado?
- Lubrificam portas, manete de velocidades (se manual)?
- Descontaminam e pintam pinças de travão quando mudam de calços? Retificam os discos para as pastilhas assentarem melhor?
- Fazem diagnostico para verificar todos os sistemas? Verificam velas/cabos/bobines? Liquido de refrigeração (à marcas que recomendam mudar de 2 em 2 anos)? Oleo travões (a priori aguenta mais tempo)
- Verificam corpo da borboleta que em muitas deslocações citadinas tem tendência a ganhar óleo/residuos e provoca aumento de consumo, soluços e instabilidade ao relanti.

Tudo isto é verificado nas revisões que faço. No 500, ainda mais porque já tem 7 anos.

Posso-te dizer com muita certeza que nem na Aston Martin, Jaguar-Land Rover e na Peugeot (onde já estive) muito raramente se via metade disso

Em relação às velas, a minha experiência com a Opel foi de cerca de 40€/cada. Há uns bons 10 anos, mais ou menos na altura em que foi lançado o Mito, tive um amigo que comprou um 1.3 Multijet e quando precisou de velas pagou 70€ por cada uma em concessão oficial. Pior que o preço, foi mesmo a duração das velas de origem, que apesar de não me recordar, foi algo como algumas dezenas de milhares de kms e poucos anos.

Em relação às manutenções da marca vs oficina multimarcas vs oficina de esquina, muito haveria para dizer, mas além de não ser o tópico para isso, nunca se vai conseguir um consenso geral. Uns acreditam piamente no plano de manutenção, mesmo que isso tenha por base outras questões (marketing, rentings, etc) para além da mecânica. Outros fazem "melhor" que o plano porque querem o carro para além dos típicos 150/200 mil kms. Outros não ligam patavina a isso e por fim ainda há quem não pesque nada do assunto e deixe tudo em mãos alheias. Isto só falando dos planos, porque ainda há a questão "mecânicos". Não é por acaso que há inúmeros tópicos a falar sobre estas temáticas.

A caminho da Peugeot devido à chamada do carro e tive de chamar o reboque, aviso para parar o veículo com problemas no motor. Agirá vai chegar lá de reboque. O sorte a minha

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Li por aí algures que os problemas relacionados com as correias iam de carros até Abril 2017, depois mudaram o fornecedor das correias, e pelo bocal do oleo dava para ver o estado da correia.
O meu é 1.2 110cv 2018 e pelo bocal a minha correia parece em bom estado e as letras são em amarelo (as problemáticas tinham letras brancas) .
Portanto esperemos que algo tenho mesmo mudado de 2018 para a frente , em pdf uma estimativa para trocar a correia na Citroen.
Ver anexo CITROEN - C4 Catus 1.2 puretech 110cv[1688].pdf

Última edição:
Li por aí algures que os problemas relacionados com as correias iam de carros até Abril 2017, depois mudaram o fornecedor das correias, e pelo bocal do oleo dava para ver o estado da correia.
O meu é 1.2 110cv 2018 e pelo bocal a minha correia parece em bom estado e as letras são em amarelo (as problemáticas tinham letras brancas) .
Portanto esperemos que algo tenho mesmo mudado de 2018 para a frente .

Como referi neste tópico, a viatura que teve problemas foi produzida em 2020...

Agora que problemas teve no motor... isso nem a marca soube responder...

Quanto orça uma troca de correia de distribuição de um 1.2 Puretech?
Os preços serão semelhantes sendo Peugeot ou Citroen?

Faz diferença de for o de 82cv ou de 110/130cv

Em relação às velas, a minha experiência com a Opel foi de cerca de 40€/cada. Há uns bons 10 anos, mais ou menos na altura em que foi lançado o Mito, tive um amigo que comprou um 1.3 Multijet e quando precisou de velas pagou 70€ por cada uma em concessão oficial. Pior que o preço, foi mesmo a duração das velas de origem, que apesar de não me recordar, foi algo como algumas dezenas de milhares de kms e poucos anos.

Em relação às manutenções da marca vs oficina multimarcas vs oficina de esquina, muito haveria para dizer, mas além de não ser o tópico para isso, nunca se vai conseguir um consenso geral. Uns acreditam piamente no plano de manutenção, mesmo que isso tenha por base outras questões (marketing, rentings, etc) para além da mecânica. Outros fazem "melhor" que o plano porque querem o carro para além dos típicos 150/200 mil kms. Outros não ligam patavina a isso e por fim ainda há quem não pesque nada do assunto e deixe tudo em mãos alheias. Isto só falando dos planos, porque ainda há a questão "mecânicos". Não é por acaso que há inúmeros tópicos a falar sobre estas temáticas.

Já no Corsa 1.7 DTi as velas de incandescência eram caríssimas. Segundo me disseram era porque aqueciam em menos de 1 segundo mesmo no inverno.
É como os filtros de combustível. Para alguns modelos custam 20-30 euros. Mas existem outros (recordo-me do Focus) que custavam na altura 150€ (eram vendidos com um modulo qq incorporado).

Posso-te dizer com muita certeza que nem na Aston Martin, Jaguar-Land Rover e na Peugeot (onde já estive) muito raramente se via metade disso

Acredito perfeitamente. Mas esses trabalhos não foram feitos na marca. Numa oficina que realmente se preocupa com os veículos.
Mas existem algumas oficiais que trabalham desta forma. São poucas, mas existem...

Notícias da Peugeot em relação ao meu carro
Enviaram um email a informar que o problema se deve à campanha técnica e que não vai ter custos associados. Honestamente pensei que pelo facto de ter marcado a campanha e depois aparecer com o carro de reboque que fosse ter problemas ou que tentassem fugir da situação. Nada disso aconteceu e quinta feira vou buscar o carro

Notícias da Peugeot em relação ao meu carro
Enviaram um email a informar que o problema se deve à campanha técnica e que não vai ter custos associados. Honestamente pensei que pelo facto de ter marcado a campanha e depois aparecer com o carro de reboque que fosse ter problemas ou que tentassem fugir da situação. Nada disso aconteceu e quinta feira vou buscar o carro

Boa notícia

Voltar
Superior