Problemas 1.2 PureTech

Boas!
Com tanto problema só espero que o PureTech 1.2 Gen 2, venha com esses problemas rectificados...

A questão dos aneis dos pistons e do óelo se ir embora e claro a esperta ideia de meter a correia interior em borracha e em óleo... por corrente...

Cumprimentos,

LPC

Vai ficar tudo bem 🌈
19bf8885d92d4b4477b61cc1bd1d0805.jpg

Boas!
Com tanto problema só espero que o PureTech 1.2 Gen 2, venha com esses problemas rectificados...

A questão dos aneis dos pistons e do óelo se ir embora e claro a esperta ideia de meter a correia interior em borracha e em óleo... por corrente...

Cumprimentos,

LPC

Atualmente não compraria nenhum motor do grupo, nem diesel, nem gasolina. Produtos caros com aspeto premium, mas que para ser premium tem muito que melhorar.

Mesmo. O design é de facto muito interessante e moderno (interiores e exterior), e já se sabe que os clientes incautos comem apenas e só com os olhos. E assim se vai explicando o sucesso desses carros, até que depois...

Mas normalmente é assim: a má fama demora a generalizar-se, mas uma vez caídos em desgraça, é muito difícil voltar a recuperar a imagem positiva.

Mesmo. O design é de facto muito interessante e moderno (interiores e exterior), e já se sabe que os clientes incautos comem apenas e só com os olhos. E assim se vai explicando o sucesso desses carros, até que depois...

Mas normalmente é assim: a má fama demora a generalizar-se, mas uma vez caídos em desgraça, é muito difícil voltar a recuperar a imagem positiva.

O interior do 308 e 3008 (serie anterior à atual) deixa estar que é uma enorme porcaria em termos estéticos, pelo menos para mim: preto por todo o lado, pouco espaço interior...uma enorme

c a ga da

Pois, pelo menos antigamente na Pug dava para escolher umas cores mais "personalizadas". Agora também deve dar, mas as unidades "nacionais" são todas corridas a cinza ou branco por fora e preto por dentro, que o tuga acha "discreto", "elegante" e "sóbrio". :sh)

É só comigo que o volante me tapa o display frontal na minha posição de condução?
​​​​​​Achei um bocado ridículo, mas até não achei mau o carrito e o 1.2 é realmente muito agradável de utilizar.

Isto incluiria também o que vem na Fiat, certo ?

Para já a FIAT ainda tem alguns motores próprios. Antes e comprar o Ford Puma ainda ponderamos o 500x 1.3 turbo e só não se fez negocio pelo valor de retoma ridículo que me fizeram. Têm o 1.0 turbo, o 1.5 hybrid, 1.6 diesel no 500x. Embora é uma questão de tempo até se converterem aos cancros.

Pois, pelo menos antigamente na Pug dava para escolher umas cores mais "personalizadas". Agora também deve dar, mas as unidades "nacionais" são todas corridas a cinza ou branco por fora e preto por dentro, que o tuga acha "discreto", "elegante" e "sóbrio". :sh)

Muita da culpa é dos importadores, principalmente por dentro a maior das marcas generalistas não tem outra opção a não ser preto.
recentemente fui ver um Sportage HEV e tinha reparado que noutros países existem cores interiores mais "vivas" tipo castanhos, bordeaux. Em Portugal nem pele integral e cores só negro.

Tem o seu quê de irónico usarem uma corrente para accionar a bomba de óleo e depois usarem uma correia para os veios, é quase cómico. [:D]

Dezenas. Fiz uns quantos vídeos o ano passado a mostrar precisamente uma amostra das sub-cabeças que fui guardando para fazer o vídeo.

https://youtu.be/aV_bU9-TfuU?si=0fl608Lrl1Tzn1yc

Ando desde 2020 a mexer com os ditos pelo que já levo calo 😅

Felizmente já reconheceram o erro e fizeram o tal kit para corrigir os veios de excêntricos mas podem comprar as peças separadamente.

Aqui fica uma foto a mostrar a diferença no dentado(maior) e a corrente nova(passou de 7 para 8mm).
b58e1c24e2e4d73cfb2a1321bf91bd4b.jpg

Um mecânico da Santogal disse-me, há 2 anos, que um amigo que trabalha na parte Peugeot/Citroen tinha cerca de 50 motores 1.5 Hdi em stock para trocar ao abrigo da garantia, e mais carros encostados à espera de motores. Belissimos cancros :sh)

Voltar
Superior