Problemas 1.2 PureTech

Claro que não, nem há motores isentos de problemas mas à beira deste puretech são super fiáveis.

Mas claro que tens uma visão mais alargada que eu sobre este assunto já que os vais recebendo na oficina.
Quando sabes quais são os problemas até é bom saberes o que te espera.

O problema por vezes são aqueles super fiáveis que tens que andar à caça aos gambozinos e para dar com eles ainda passas uns tempos a esfregar a cabeça e a tirar uns cafés.

Exactamente. Tenho ideia que o 1.4TSI(turbo e compressor) também levou prémios e deu a ganhar muito a torneiros.
Aqueles famosos Scirocco's de 160cv que toda a gente andava atrás na altura.

Mas isso foi uma péssima fase da VW.

Todos os 1.2,1.4,1.8,2.0 TSI da mesma geração deram que falar.

Aqueles famosos Scirocco's de 160cv que toda a gente andava atrás na altura.

Mas isso foi uma péssima fase da VW.

Todos os 1.2,1.4,1.8,2.0 TSI da mesma geração deram que falar.

Ou e ainda, as primeiras unidades com a versão de 140/170cv, no caso do 1.4 no Golf por exemplo.

Tenho lido algumas informações contraditórias relativamente ao 1.2 Puretech nos novos hibridos.
Confirma-se que todos têm corrente em vez de correia banhada a óleo?
Será portanto, uma compra mais segura, certo?

Entretanto ando a ver o Ford Puma 1.0 Ecoboost MHEV de 2024 e descobri que também tem correia banhada a óleo. Quer dizer que devo fugir também deste motor?
Obrigado

Tenho lido algumas informações contraditórias relativamente ao 1.2 Puretech nos novos hibridos.
Confirma-se que todos têm corrente em vez de correia banhada a óleo?
Será portanto, uma compra mais segura, certo?

Entretanto ando a ver o Ford Puma 1.0 Ecoboost MHEV de 2024 e descobri que também tem correia banhada a óleo. Quer dizer que devo fugir também deste motor?
Obrigado
O Ford passou a corrente em 2019 +/-

O Ford passou a corrente em 2019 +/-

Infelizmente só a distribuição é que passou a corrente. Existe na mesma correia banhada a óleo para acionamento da bomba de óleo.
E parece que já existem alguns casos de correia degradada com poucos km's. Ainda por cima para trocar a correia, obriga a desmontar toda a corrente de distribuição e mudá-la com um custo bem superior.
Associado a isto o problema das colunas de direção que ainda não têm solução, venha o diabo e escolha entre este e o 1.2 Puretech.

O meu Puma já o despachei...

Última edição:
Mau... essa da coluna de direção desconhecia.
Qual é mesmo o problema?
Ia hoje fazer um test drive ao puma!

Não afeta todas as unidades, mas a baixa velocidade ao rodar o volante emite uns toc-toc bem audíveis. A primeira vez apertam os parafusos e resolve, mas passado uns km's aparece novamente. Depois metem parafusos novos e passado uns km's aparece novamente e ultimo recurso só mudando a coluna completa. O problema é que a peça continua com a mesma referencia e sem alterações (ainda não resolveram o problema desde 2018/2019).

Fiquei cansado e vou vender um carro que gostava imenso com apenas 35mil km e 3 anos. Daqui a 45 dias será entregue ao stand na troca por um CHR HEV.

Já ouço esse problema da coluna de direção desde o Fiesta MK6 (o meu de 2008 , nunca teve isso felizmente e já vai com quase 200k KM).

Não afeta todas as unidades, mas a baixa velocidade ao rodar o volante emite uns toc-toc bem audíveis. A primeira vez apertam os parafusos e resolve, mas passado uns km's aparece novamente. Depois metem parafusos novos e passado uns km's aparece novamente e ultimo recurso só mudando a coluna completa. O problema é que a peça continua com a mesma referencia e sem alterações (ainda não resolveram o problema desde 2018/2019).

Fiquei cansado e vou vender um carro que gostava imenso com apenas 35mil km e 3 anos. Daqui a 45 dias será entregue ao stand na troca por um CHR HEV.

O teu já era o mesmo modelo deste Ford Puma 1.0 Ecoboost MHEV de 2024?
Será que já corrigiram?!!

Infelizmente só a distribuição é que passou a corrente. Existe na mesma correia banhada a óleo para acionamento da bomba de óleo.
E parece que já existem alguns casos de correia degradada com poucos km's. Ainda por cima para trocar a correia, obriga a desmontar toda a corrente de distribuição e mudá-la com um custo bem superior.
Associado a isto o problema das colunas de direção que ainda não têm solução, venha o diabo e escolha entre este e o 1.2 Puretech.

O meu Puma já o despachei...
Ainda não tive o privilégio de mexer nesta nova versão nesse campo. Só noutras avarias comuns seja correia ou corrente 🤣

Meus ricos PodreTech que muda-se a correia num instante ❤️

Ainda não tive o privilégio de mexer nesta nova versão nesse campo. Só noutras avarias comuns seja correia ou corrente 🤣

Vai de mal a pior... quais "avarias comuns"?!!
Vocês só me confundem😭
Afinal é melhor Puretech 1.2 ou Ecoboost 1.0?!!

Chego à conclusão que passados 17 anos da minha última compra de carro, os motores só pioraram... estão todos podres!!!

Meu rico HDi 1.6 90 cv volta que estás perdoado!!
Posso trocar de carro e manter o motor?!😁

Mas o Ecoboost destes novos motores após o downsizing não era uma das referências em fiabilidade, tirando alguns temas de anticongelante nas unidades iniciais?

Também ando a olhar para o Puma para trocar o C1 da minha namorada.

E parece que para "travar" o motor para substituir o kit de distribuição é preciso kit de ferramentas novo (ou 2 kits). Os da versão anterior não são compatíveis.

Mas o Ecoboost destes novos motores após o downsizing não era uma das referências em fiabilidade, tirando alguns temas de anticongelante nas unidades iniciais?

Também ando a olhar para o Puma para trocar o C1 da minha namorada.

Em Portugal sinceramente não ouço muitas queixas. A mim pode-me ter calhado um limão...
Em Inglaterra existem muitas queixas de bombas de óleo com defeito, perdas de anti-congelante. colunas de direção, principalmente nas versões até 2019.

Última edição:
Vai de mal a pior... quais "avarias comuns"?!!
Vocês só me confundem😭
Afinal é melhor Puretech 1.2 ou Ecoboost 1.0?!!

Chego à conclusão que passados 17 anos da minha última compra de carro, os motores só pioraram... estão todos podres!!!

Meu rico HDi 1.6 90 cv volta que estás perdoado!!
Posso trocar de carro e manter o motor?!😁

Se ignorares os defeitos, do ponto de vista de utilização os Ecoboost, principalmente os Mild Hybrid são Top.
Andam muito bem, sem turbo-lag, gastam pouco, quase sem vibrações.

E parece que para "travar" o motor para substituir o kit de distribuição é preciso kit de ferramentas novo (ou 2 kits). Os da versão anterior não são compatíveis.
Ando a esquivar deles. Só a força doida do aperto daquele parafuso da cambota não cabe na cabeça de ninguém.

Fora a trabalheira!!!

Voltar
Superior