Problemas 1.2 PureTech

Onde consigo consultar o plano de manutenção atualizado para um Peugeot 208 1.2 Puretech? Sei que isso já foi discutido no forúm, neste ou noutro tópico, mas não estou a conseguir encontrar e tenho alguma urgência nessa informação (em concreto, quando deve mudar a correia de distribuição atendendo aos anos, já que pela Km está longe de certeza... registo de março de 2016).

Obrigado

Salvo erro, 6 anos.

Em França a Peugeot está com uma campanha de 8 anos de garantia nos elétricos mas também nos de combustão:

https://www.peugeot.fr/entretien-et-services/programme-peugeot-allure-care.html

En ce moment, elle est également incluse pour toute commande de véhicule particulier thermique ou hybride

Em Portugal, de acordo com o site, a campanha apenas abrange os elétricos:

https://www.peugeot.pt/apos-venda/allure-care.html

Alguém sabe se em Portugal está pensado alargar essa garantia aos veículos de combustão?

Onde consigo consultar o plano de manutenção atualizado para um Peugeot 208 1.2 Puretech? Sei que isso já foi discutido no forúm, neste ou noutro tópico, mas não estou a conseguir encontrar e tenho alguma urgência nessa informação (em concreto, quando deve mudar a correia de distribuição atendendo aos anos, já que pela Km está longe de certeza... registo de março de 2016).

Obrigado

Não te fies nos km, algumas antes dos 50k estão a meter o motor com os pés pra cova.

Obrigado

Quais são os últimos 8 caracteres do VIN?

Fica a informação para todos, de acordo com o boletim atualizado do ServiceBox Peugeot que o rmps me disponibilizou (a quem muito agradeço), motores HMZ (EB2F) Puretech 82cv do ano 2016 trocam a correia de distribuição aos 175.000KM / 10 anos.

Claro está que com tudo o que se sabe deste motor ir até esta indicação da Peugeot é uma lotaria, mas para todos os efeitos é a recomendação da marca.

Em França a Peugeot está com uma campanha de 8 anos de garantia nos elétricos mas também nos de combustão:

https://www.peugeot.fr/entretien-et-services/programme-peugeot-allure-care.html

En ce moment, elle est également incluse pour toute commande de véhicule particulier thermique ou hybride

Em Portugal, de acordo com o site, a campanha apenas abrange os elétricos:

https://www.peugeot.pt/apos-venda/allure-care.html

Alguém sabe se em Portugal está pensado alargar essa garantia aos veículos de combustão?

Em Espanha a campanha é igual a França:

https://www.peugeot.es/mantenimiento-y-servicio/garantia-peugeot-allure-care.html

Fica a informação para todos, de acordo com o boletim atualizado do ServiceBox Peugeot que o rmps me disponibilizou (a quem muito agradeço), motores HMZ (EB2F) Puretech 82cv do ano 2016 trocam a correia de distribuição aos 175.000KM / 10 anos.

Claro está que com tudo o que se sabe deste motor ir até esta indicação da Peugeot é uma lotaria, mas para todos os efeitos é a recomendação da marca.

....... sim mas aos 6 anos já estão estaladas ou largas.

Viatura que acompanho desde nova, matriculada em 05/2019, já trocou a distribuição o ano passado. Sempre assistida na marca ou por mim com peças originais. 1.2 110Cvs com caixa de 6. 39000Kms.

Se fizerem metade já deve ser muito

....... sim mas aos 6 anos já estão estaladas ou largas.

Viatura que acompanho desde nova, matriculada em 05/2019, já trocou a distribuição o ano passado. Sempre assistida na marca ou por mim com peças originais. 1.2 110Cvs com caixa de 6. 39000Kms.

Ou seja antes dos 40k kms e se foi no ano passado então com 4 anos.

Está um pouco longe dos 175 k kms.

Será que é assim tão complicado projectar um motor com uma distribuição por correia seca como antigamente, capaz de fazer uns 8 anos e uns 100k kms sem problemas.

Bom dia.
Tenho um Opel Crossland X 1.2 110cv de 2018, fim de dezembro. Pedi orçamento a Opel Gaia/ Caetano Gamobar quanto a revisão com troca de correia distribuição e veio estipulado no papel o oleo 0w20 com a norma PSA B71-2010. Não era suposto no concesionario marca colocarem a nova norma 0w30 Stelantis FPW 55532-03?

O motor do Croslland X citado, supostamente tem filtro partículas, mas é uma motorização a gasolina...
Pedi outro orçamento numa oficina multimarca e vem tambem com norma 0w20...

Última edição:
A nova norma é em viscoaidade de 5w30.

O 0w20 ainda é válido até escoarem o stock de 0w20.

Não há problema algum,aconselho-te é a encurtar o espaço de revisões,10kkm e se pud€res a cada 6 meses.

A nova norma é em viscoaidade de 5w30.

O 0w20 ainda é válido até escoarem o stock de 0w20.

Não há problema algum,aconselho-te é a encurtar o espaço de revisões,10kkm e se pud€res a cada 6 meses.

Quantas vezes a PSA/Stellantis já mudou a norma de óleo nos ultimos 2 anos? Já correram quase todas as viscosidades, passe o exagero [:)]

O novo lubrificante 5w30 FPW9 55535/03 é a viscosidade e norma correta sobretudo para motores diesel que pediam 0w20 PSA B71 2010.

Nos motores a gasolina o problema é a diluição de combustivel no lubrificante,a oxidação do mesmo acelera a degradação da correia de distribuição.

Tal como acontece nos motores Ford e Honda.

Stellantis nada a fazer,simplesmente tentam rectificar o tiro que deram no pé.

Estive a ver agora a segunda geração do 1.2 Puretch não é obrigatótio (ainda) utilizar o 5w30.

A terceira geração do 1.2 (motorizações híbridas) podem usar o 0w20 como o 5w30 e ainda está em curso o uso de 0w16 nestes motores como a Renault já utiliza nos 1.2 TCe híbridos.

Obrigado pelo esclarecimento.
O carro so faz cca. de 10000km ano. Revisões cada 6 meses vou ponderar fazer em oficina fora da marca, na Opel revisão pack básico: oleo, filtros + mão obra- 280Eur... e não sei se haverá aumento este ano conforme foi aumentando até agora...

Quando começou a ser produzida a segunda geração de motores puretech? Tem alguma alteração interna / tem outra referencia quanto ao kit de correia?

Voltar
Superior