Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Isto é um problema grave. Alguma ideia de até quando este problema subsistiu e de saber se o carro tem ou não este tipo de airbag?
Ou fazer revisões na marca que assim consultam na entrada.Tudo o que coloque em risco a segurança dos ocupantes julgo ser obrigatório um Recall.
Na Honda estes airbags Takata foram usados de 2001 a 2016, a acção de chamada está na homepage de marca. ex PT / ES / UK
Em outros construtores .. é esperar pela carta ??
Acontece em japoneses, europeus...... poucas marcas escapam aos takata!
Não é brincadeira:
![]()
![]()
Vê o prazo de validade da garantia dada, pela marca e respectivo grupo automóvel, precisamente por essa questão de fiabilidade do anterior bloco.
Implica 8 anos de revisões na marca.
. Os carros cá em casa fazem poucos km e duram anos.
Stellantis estende garantia do motor 1.5 BlueHDI. Saiba o que fazer
Além da cobertura alargada, a Stellantis vai reembolsar despesas relacionadas com o motor 1.5 BlueHDI.
A medida vai abranger todos os motores 1.5 BlueHDI (DV5) produzidos entre outubro de 2017 e janeiro de 2023. Não fica por aqui: a Stellantis vai também reembolsar despesas já realizadas com este problema, desde que tenham ocorrido entre 1 de janeiro de 2023 e 30 de junho de 2025.
https://www.razaoautomovel.com/noticias/motores-stellantis-1-5-bluehdi-cobertura-alargada/
É uma boa notícia, mas, e quem recorreu à oficina fora da marca?
Presumo que não tenha direito a reembolso.
Apenas quem pagou couro e cabelo nas oficinas oficiais é que terá reembolso?!
Bem, um colega meu de trabalho andava a pedir-me conselhos sobre o que fazer ao Audi A3 1.6 TDI com 70 mil KMs (carro recente), disse que perdeu a confiança no carro por causa dum problema no pedal da embraiagem. Aconselhei a ficar com o carro pelo menos até aos 100 mil KMs e depois via se queria continuar ou não.
Acabou depois por me enviar um anúncio dum 308 1.2 130cv de 2023 com menos de 10 mil KM. Disse-lhe para fugir porque tinha correia banhada em óleo e ia ficar muito pior do que com o 1.6 TDI. Ficou a conversa por aí.
Acabou por comprar o carro :sh).
Já a minha prima também comprou um 3008 com o 1.2 130cv, que continuam a sair com as correias banhadas.