Problemas 1.2 PureTech

Felizmente o meu carro da empresa tem contrato de manutenção, já vai com 110k km em 3 anos e meio, para o ano já o vou entregar, único problema consumo bastante excessivo de óleo, tenho que ir meter aquele litro de 5 em 5k km desde os 20k km

Os 400€ foi o que me indicaram num stand. A cada 50 mil mudar por precaução. E continuam a vender-se como pãezinhos quentes, muito mais que há uns anos os 20d.

A minha sobrinha mudou há um mês ou pouco mais no de 82cv dela de dezembro de 2017 mais por precaução também. Ela anda pouco, deve andar de uns 10 mil por ano se tanto. Ainda não deu chatices.

Os 400€ foi o que me indicaram num stand. A cada 50 mil mudar por precaução. E continuam a vender-se como pãezinhos quentes, muito mais que há uns anos os 20d.

vendem muito, porque tem muitos em rent-a-car e frotas de empresas, para particulares era algo que fugia a 7 pés e mesmo o meu carro profissional sendo um para o ano garantidamente não vou para um stellantis 1.2

Boas, não sei se existe um topico sobre o puretech 1.6, se ouver pedia que me indicassem.
Se nao ouver, alguem sabe da sua fibilidade?
Principalmente dos hibridos plug-in.

não é ouver, é Houver, isso nem existe!

quanto ao sistema novo, hoje em dia só me meteria se fosse ou de renting ou já com provas dadas de 3 ou 4 anos em circulação. o da renault, por exemplo, está a ser uma desgraça, estes 1.6 já com alguns anos também contam com problemas.

Nem nas mecânicas básicas acertam, não arriscaria a complexidade de um sistema phev, muito menos usado, sem garantia (se for o caso).
não é ouver, é Houver, isso nem existe!

quanto ao sistema novo, hoje em dia só me meteria se fosse ou de renting ou já com provas dadas de 3 ou 4 anos em circulação. o da renault, por exemplo, está a ser uma desgraça, estes 1.6 já com alguns anos também contam com problemas.

Obrigado, seria um citroen C5X que em termos esteticos é o que reúne concenso, porém o puretech 1.2 já sabemos que é problematico, então estaria a ponderar o 1.6 que tem nas duas vertentes (PHEV ou somente a combustão).
E nunca li nada sobre esse motor nem a favor nem contra.

Há aqui neste fórum uma novela enorme que um user passou com um C5 Aircross. Se a leres, acho que vais desistir dessa ideia. [:D]

Basicamente são os mesmos motores, excepto que um tem 3 cilindros e o outro 4. Se quisermos, um é a versão com mais ou menos 1 cilindro do outro. Daí um ter 3 cilindros com 1,2 litros e o outro ter 4 cilindros com 1,6 litros: em ambos, os cilindros têm a mesma capacidade unitária de 400 cm3. [;)]

Última edição:
Há aqui neste fórum uma novela enorme que um user passou com um C5 Aircross. Se a leres, acho que vais desistir dessa ideia. [:D]

Basicamente são os mesmos motores, excepto que um tem 3 cilindros e o outro 4. Se quisermos, um é a versão com mais ou menos 1 cilindro do outro. Daí um ter 3 cilindros com 1,2 litros e o outro ter 4 cilindros com 1,6 litros: em ambos, os cilindros têm a mesma capacidade unitária de 400 cm3. [;)]

E isto...

Acaba por ser o mesmo que na época que os problemas dos TSI, em que atingia toas as cilindradas, já que mais não era que o mesmo motor, só com "cubicagens" diferentes

Boas, sim, mas o 1.2 (não hibrido) era de correia, o 1.6 também era de correia ou corrente?
Não sabes qual o topico desse problema com o C5 Aircross?
E isto...

Acaba por ser o mesmo que na época que os problemas dos TSI, em que atingia toas as cilindradas, já que mais não era que o mesmo motor, só com "cubicagens" diferentes
TSI da vw?
Também esses tem problemas?
Pensava serem dos melhores.

Última edição:
Boas, sim, mas o 1.2 (não hibrido) era de correia, o 1.6 também era de correia ou corrente?
Não sabes qual o topico desse problema com o C5 Aircross?

TSI da vw?
Também esses tem problemas?
Pensava serem dos melhores.

Estava a referir-me aos TSI quando surgiram até 2012/2013 +-... em que problema de correntes tanto afectava os 2.0, mas também os 1.8, 1.4 e 1.2...

Porque no fim, acabava por ser o mesmo motor

Boas, não sei se existe um topico sobre o puretech 1.6, se ouver pedia que me indicassem.
Se nao ouver, alguem sabe da sua fibilidade?
Principalmente dos hibridos plug-in.

E isto...

Epá, não me partam o coração desta maneira, é que eu não consigo tirar da cabeça o 308 GTI de 270cv...:(

Voltar
Superior