Problemas com criança

Faz amigos com facilidade em qualquer lugar da idade dele. Mas quando se torna chato e intenso, o amigo com menos paciência dá-lhe um soco e ele acalma logo. Tem tendência para provocar mesmo sendo um novo amigo e facilmente explodir verbalmente, além de falar muito alto, mas se o amigo o colocar na linha com 1 soco ou chapada, ele equilibra.
Fica explicado, então.
Levou poucas quando era pequeno...

-Na praia seja fluvial ou marítima alega que tem medo de entrar é preciso ser arrastado, pelo que vai gritar como se o tivessem a espancar e se conseguir fugir vai pedir auxilio à policia ou a um nadador salvador - depois de lá estar acalma a passarinha;

Nada como meter um miúdo em desespero para lhe ensinar como é a vida. Realmente não dá para perceber como é que o miúdo tem traumas...

Apanhaste o comboio a meio...o puto já vai lançado...mimado ao máximo pela ausência do pai desde sempre.

A falta do pai ultrapassa-se, desde que a mãe esteja presente coisa que não está fácil.

Gostas o suficiente da mãe para falares com ela e em conjunto tentarem encontrar uma solução?

as psicologas escolares não resultaram...tem de ser psiquiatra mesmo e medicação.

a questão educacional se em casa não tem condições...após a escola ATL com atividades e estudo obrigatório.

e a figura paternal a existir não pode tentar ser o melhor amigo, também tem de ter capacidade de gerir o demonio e estar preparado para o puto chegar a escola e dizer "o namorado da minha mãe bate-me!" e aí as inuteis psicologas da escola já se mexem.

Se o gajo perverte os recados não faz mais recados...deixa-o ter o telm...cancela-lhe é o numero...a culpa é da operadora.... grita? deixa-o gritar até rebentar...a avó contraria? é deixar os dois em casa aos gritos e o casal sair...ir arejar sem eles.

a questão é que no braço de ferro deixam-no sempre ganhar, porque a mãe sente-se culpada de não ter o pai para o puto ele não ter tido essa influencia no seu desenvolvimento...

por falar nisso onde anda o pai?

para vires para aqui desabafar...estás quase a saltar fora do barco....

Nada como meter um miúdo em desespero para lhe ensinar como é a vida. Realmente não dá para perceber como é que o miúdo tem traumas...

O miudo não tem traumas, exceto o fato de não ter tido pai presente, a figura masculina que pode ajudá-lo, nem mais presença da mãe pelas necessidades de trabalho.

A mãe esforça-se ao máximo para tentar prover para ele e mimou-o demasiado ao ponto de ele não ter controlo.

O mais assustador é a quantidade de opiniões que aqui se lêem, e nem as vou qualificar, sobre a vida de uma criança, como se estivessem a opinar sobre um oleo para o motor ou o fora de jogo da bola... pior, sem saberem como o user do topico vai usar oque aqui se diz...Peça ajuda a 1 profissional e apague o tópico.

Faz amigos com facilidade em qualquer lugar da idade dele. Mas quando se torna chato e intenso, o amigo com menos paciência dá-lhe um soco e ele acalma logo. Tem tendência para provocar mesmo sendo um novo amigo e facilmente explodir verbalmente, além de falar muito alto, mas se o amigo o colocar na linha com 1 soco ou chapada, ele equilibra.

Tens de arranjar um puto de 10 equilibrado, que pratique artes marciais e seja rijo...para lhe dar umas valentes de vez em quando!

ou melhor...uma miuda de 10 anos que lhe arreie de vez em quando.

Agora a sério 10 anos já vai tarde mas inscreve-o no karaté...leva porrada e aprende a defender-se.

O puto de um amigo meu tem hiperatividade, recusava-se a cumprir tarefas, quando os pais o corrigiam ele respondia e por vezes ia-se abaixo com uma voz mais forte e agora tem o objetivo dos cinturoes e está uma paz!

Parece outro, motivado, focado com um objetivo e tem jeito para a coisa.

mas teve um periodo na escola que sofria de bullying...deu um pulo no crescimento...nessa altura até tive pena daqueles que se metiam com ele. Só se defendia mas era do catano.

Agora tudo mais calmo, lá vai tendo um crash de vez em quando mas rapidamente recupera com a ajuda dos pais.

Última edição:
o que vale é que é sempre o mesmo gajo em todos os tópicos a defender os criminosos, a defender as crianças mal educadas, a defender a falta de educação, a defender quem é incapaz de se integrar na sociedade e cumprir as normas, etc etc [:D]

Perante o relatado no 1º post, pensei que seria ele a dar o soco.

Sendo assim, os amigos estão a dar a solução à família: se ele equilibra quando alguém exerce uma posição de autoridade/superioridade, a família só tem de fazer o mesmo e passar a liderar em vez de ser liderada.

Como já disseram o problema não é o miúdo mas sim a mãe. A mãe nunca incutiu respeito nem autoridade, nem tem regras, nem as faz cumprir.
Eu sei bem o que é isso pois tenho uma mulher que também não tem qulauqer capacidade de impôr regras, limites, respeito ou autoridade aos filhos.
Se não fosse eu, cá em casa quem mandavam eram os filhos.
Isso agora vai ser muito complicado, e se a mãe nunca conseguiu fazer o necessário até agora, também muito dificilmente alguma vez mudará.
O necessário seria retirar tudo o que a criança gosta até aprender que tem que ter regras, respreito, e fazer os seud deveres.
Faz asneira da grossa, fica de castigo uns dias sem o que mais gosta, telemóveis, tablets, doces, TV, etc. Tem que sentir na "pele" as consquências.
Bater num miúdo desses diria que pouco deve servir, ou até será pior. Eu tenho uma filha e um filho, e se dar uma palmada no filho até resultava às vezes, na filha ainda é pior, só mesmo cortando o acesso ao que ela gosta durante um tempo.

Obviamente a mãe só se lembrou de dar educação quando o puto já está a ficar velho e a ter tamanho que chegue para lhe causar reais problemas...

Isto é aquele clássico da mãezinha que fez todas as vontadinhas desde bebé, nunca exerceu disciplina, e agora o miudo está a ganhar autonomia e faz gato sapato do agregado.

Já tive um puto vizinho que era assim, um terrorista... Chamava ***** à mãe e à irma mais velha, e a mãe só dizia "ò Julinho, isso não se diz" em vez de lhe mandar logo uma chapada na carola quando dissesse isso. A irmã era a unica que realmente lhe fazia frente, e os pais ás vezes parece que ficavam contra a irma...

Pais passivos gera criançada (ou canalha) desta.

Os pais a mim não me preocupam, estão a dormir na cama que fizeram, preocupa-me é as outras crianças, professores, etc que têm de estar a pagar pela má educação dos pais.

Obviamente a mãe só se lembrou de dar educação quando o puto já está a ficar velho e a ter tamanho que chegue para lhe causar reais problemas...

Isto é aquele clássico da mãezinha que fez todas as vontadinhas desde bebé, nunca exerceu disciplina, e agora o miudo está a ganhar autonomia e faz gato sapato do agregado.

Já tive um puto vizinho que era assim, um terrorista... Chamava ***** à mãe e à irma mais velha, e a mãe só dizia "ò Julinho, isso não se diz" em vez de lhe mandar logo uma chapada na carola quando dissesse isso. A irmã era a unica que realmente lhe fazia frente, e os pais ás vezes parece que ficavam contra a irma...

Pais passivos gera criançada (ou canalha) desta.

Os pais a mim não me preocupam, estão a dormir na cama que fizeram, preocupa-me é as outras crianças, professores, etc que têm de estar a pagar pela má educação dos pais.

E provavelmente na adolescência/juventude vai ser mais um desorientados sem objetivos e quem sabe agarrado à droga para nós sustentarmos...

Está encontrada a solução [:D] j/k

se a criança tem atualmente 10 aninhos devia ter começado a levar porrada com que idade??:sh)

Falando agora mais a sério, não devia. Devia ter sido regrada de outra maneira, o que parece que não foi.

Neste momento enfrenta toda a autoridade, e só sossega com um "pior" que ele.

Falaram aí de internatos e afins. Tenho alguma reserva sobre isso (principalmente nos ligados à igreja, mas isso são outros 500).

Tirar-lhe as coisas até pode resultar, mas é um longo caminho e é preciso ir vendo se a avó não "mina" o castigo...

Isto é fácil de falal aqui sentadinho, mas como pai de um sub-10, fico sempre a pensar...

O que tu chamas "agregado" parece estar bastante desagregado ... esse é o problema ...

Nem mais...

Essa criança precisa é de atenção, carinho , alguém que lhe dê amor.

Uma criança que cresce sem uma figura paternal, uma avó que não quer saber dele e uma mãe ausente por trabalhar demasiado, é natural que esteja ali uma criança revoltada que tudo faz para chamar a atenção como grito de desespero.

Partir para a violência, ou tentar "dobrar" esta criança à força só vai contribuir para agravar ainda mais o problema.

Desde que nasceu! [:p]
Agora a sério, vejo muita permissividade nos pais porque não se querem chatear ou porque acham que estão a fazer o melhor para os meninos. E isso mais tarde tem consequências...
se a criança tem atualmente 10 aninhos devia ter começado a levar porrada com que idade??:sh)

Nem mais...

Essa criança precisa é de atenção, carinho , alguém que lhe dê amor.

Uma criança que cresce sem uma figura paternal, uma avó que não quer saber dele e uma mãe ausente por trabalhar demasiado, é natural que esteja ali uma criança revoltada que tudo faz para chamar a atenção como grito de desespero.

Partir para a violência, ou tentar "dobrar" esta criança à força só vai contribuir para agravar ainda mais o problema.

Pode precisar de carinho e amor, mas os problemas descritos são certamente falta de regras. Regras e consequências para os seus actos é o que a criança precisa mais urgentemente. Ter regras, balizas, etc, é também uma forma de mostrar carinho e amor pela criança, a criança sente que se importam com ela. Não ter regras e balizas, ignorar a criança quando sai dos limites, e apenas dar doces e recompensas não é forma de dar carinho.

O mais assustador é a quantidade de opiniões que aqui se lêem, e nem as vou qualificar, sobre a vida de uma criança, como se estivessem a opinar sobre um oleo para o motor ou o fora de jogo da bola... pior, sem saberem como o user do topico vai usar oque aqui se diz...Peça ajuda a 1 profissional e apague o tópico.

Foi isso que solicitei, indicação de um profissional sério capaz de orientar as pessoas em causa, isto tem que ser uma intervenção com todos e para todos. Dado que para já os pseudo-profissionais não parecem minimamente interessados. Nomes de internatos que tenham valores acessíveis/contratos de associação são bem-vindos.

será que ele precisa tambem de uma presença masculina na vida dele?
de resto nao estou a ver outra coisa senao o psicologo pelo SNS, até para tentar perceber se ele sofre de algum disturbio psicologico
isso é tudo mau demais, nao sei como é que criam uma criança e deixam-na chegar a esse ponto

Falta aí um pai.

Só acrescentaria que "falta aí um Pai"... porque qualquer ***** pode ser progenitor...

Voltar
Superior