Problemas com Ibiza

Se o mecânico não for chulo desliga a EGR em 2 minutos e não cobra nada, e não precisa de ligar cabo nenhum.

já disse ao meu pai para o tornar a levar para desligar, mas começou logo a dizer que a internet nao sabe mais do que o mecanico, e pronto, agora o carro vai andar assim.. [8b]

já disse ao meu pai para o tornar a levar para desligar, mas começou logo a dizer que a internet nao sabe mais do que o mecanico, e pronto, agora o carro vai andar assim.. [8b]

As pessoas mais velhas são assim, não o podes censurar por isso.
Mas tenta resolver tu a situação, ou mostrar ao teu pai que a coisa não está bem resolvida, para ele chegar a conclusão por ele próprio.

As pessoas mais velhas são assim, não o podes censurar por isso.
Mas tenta resolver tu a situação, ou mostrar ao teu pai que a coisa não está bem resolvida, para ele chegar a conclusão por ele próprio.

os meus pais nao sao assim tao velhos..mas a minha mae nao percebe nada disto, entao empurra para o meu pai, e o meu pai é teimoso, portanto so o mecanico é que percebe..

já falei com o meu pai, tentei explicar, mas ele nao quer saber...por isso nao posso fazer nada, quando o carro explodir a culpa nao é minha [:D]

os meus pais nao sao assim tao velhos..mas a minha mae nao percebe nada disto, entao empurra para o meu pai, e o meu pai é teimoso, portanto so o mecanico é que percebe..

já falei com o meu pai, tentei explicar, mas ele nao quer saber...por isso nao posso fazer nada, quando o carro explodir a culpa nao é minha [:D]

Explodir não, mas a probabilidade de um dia ficarem apeados é elevada [:p]

Quando ficar apeado a beira da estrada dizes "estas a ver como tinha razão?". [:D]
E vai passar a confiar em ti. Também tenho alguns episódios desses com pessoas mais velhas, depois de os problemas acontecerem e verem que os seus mecânicos não eram assim tão bom, agora costumam pedir-me sempre opinião 1º.

nao leva o carro porque agora nao podemos pagar, o mecanico nao leva nada por diagnosticar, mas para arranjar já temos que pagar, obvio, mas como ele disse que nao era muito grave, os meus pais vao andar assim ate estiverem mais a vontade para pagar, ele falou em +/- 140€ para uma nova e +/- 50€ para uma da sucata..

nao leva o carro porque agora nao podemos pagar, o mecanico nao leva nada por diagnosticar, mas para arranjar já temos que pagar, obvio, mas como ele disse que nao era muito grave, os meus pais vao andar assim ate estiverem mais a vontade para pagar, ele falou em +/- 140€ para uma nova e +/- 50€ para uma da sucata..

Compreendo que as despesas sejam dificeis de comportar mas repara, a peça custa mais ou menos esse valor correcto? Quanto dinheiro o teu pai já gastou à custa dessa avaria do sistema EGR? Ao solucionarem o problema de vez as chatices terminavam e poupariam mais tempo e dinheiro, é o que eu acho. Por outro lado tendo em conta a situação financeira, sempre podes seguir a sugestão dada pelo MBFan [;)]

Conheço um que não queria arranjar o sensor TPS do carro que estava a dar sempre valores maximos (ou seja, a centralina pensava que o pedal tava sempre a fundo).. o arranjo era so mão de obra mais 5€ e ele foi fazer uma viagem de 800KMs em que gastou mais 30€ de combustível par alem do normal...

Obrigada ;)

mas eu fiz o que pude, vim aqui pedir ajuda e disse ao o meu o que me disseram aqui. ele diz que o mecanico é que tem razao e que se a egr pode andar assim, vai andar assim, nao o posso obrigar a nada, e como nao tenho carta nao o posso levar eu para desligar.

E sim, o dinheiro que nos ultimos meses gastamos com o carro na oficina, é um valor elevado, já trocou imensas peças por causa disto do carro nao desemvolver, mas o que eu digo nao adianta nada...

Obrigada ;)

mas eu fiz o que pude, vim aqui pedir ajuda e disse ao o meu o que me disseram aqui. ele diz que o mecanico é que tem razao e que se a egr pode andar assim, vai andar assim, nao o posso obrigar a nada, e como nao tenho carta nao o posso levar eu para desligar.

E sim, o dinheiro que nos ultimos meses gastamos com o carro na oficina, é um valor elevado, já trocou imensas peças por causa disto do carro nao desemvolver, mas o que eu digo nao adianta nada...

Bem vinda ao clube dos que gastam todos os meses dinheiro com os carros. Como tenho 4, há sempre algum a ter algum problema. Este mês foi uma bateria para um, o mês passado foram as rótulas de suspensão para outro, no outro mês as fichas do airbag para outro, e no anterior um tubo do intercooler que tinha fuga. Somando isto, já gastei uma boa quantia. [8b]
Mas pronto, os carros andam, também precisam de manutenção.

Mas no teu caso, uma avaria na EGR ou se troca por outra, ou se anula com juntas cegas. Mas se ela aguenta assim, deixa andar, nada de muito grave pode acontecer ao carro. No máximo pode ter uns soluços e falhas ocasionais, mas se não tiver deixa andar. É que se uma pessoa for demasiado picuinhas com os carros, está sempre a gastar dinheiro.

Quanto ao mecânico, se não queres que ele te engane, em caso de qualquer avaria, pedes opinião aqui ao pessoal, depois já vais ao mecânico a saber mais ou menos do que se trata, ele vê que não andas a dormir, e já não te tenta enganar.

Voltar
Superior