Problemas no 2.0 TDI

fico parvo, nao pela noticia em si, mas na quantidade de relatos aqui descritos de pessoas com VAG's que ja levaram motores novos! Mesmo que seja na garantia, mesmo que paguem 100% depois da garantia, nao me venham dizer que sao grandes motores pois trocar de motor antes de 300 000km é obra...[8)][}:)][:p][8][:o)]

Boas,

Este fórum assusta …

Descobri este fórum hoje e como tenho um BMW de 2001 com 120.000 km, fiz uma pesquisa sobre os BM´s. É só pessoal a reclamar que é o pior carro do mundo, problemas que a BM não consegue resolver, montes de €€€ gastos em reparações. Resumindo é só pessoal a cascar nos BM´s, até fiquei com medo de por o carro a trabalhar amanhã.[8)]

Pensei para comigo, pelo menos tenho um A3 2.0 de Dezembro de 2004. então descobri este post …

Todos os carros têm os seus problemas e é preciso também um pouco de sorte na compra mas será normal tanta gente dizer tão mal destes carros. Que marcas é que estes utilizadores usam?

Cumps.

:D

É verdade o motor 2.0 tdi é do piorzinho que aí anda[|)]

É vê-los a partir a torto e a direito!!

O meu tem 52000km deve tar quase:D

Calma! Pelo que li no artigo aqui publicado é por volta dos 90000Km que o motor parte[8)]

Ainda tenho um ano para juntar os milhares de euros para pagar à siva(esses ladrões[:0]) o motor e turbo e tudo o resto que vai explodir:D[:p].

Boas, eu já tive 2 2.0 TDI de 140 cv e nunca tive qq tipo de problema, mas se aconteçerem lá estarei a fazer valer os meus direitos.

citação:Originalmente colocada por GOLF V

:D

É verdade o motor 2.0 tdi é do piorzinho que aí anda[|)]

É vê-los a partir a torto e a direito!!

O meu tem 52000km deve tar quase:D

Calma! Pelo que li no artigo aqui publicado é por volta dos 90000Km que o motor parte[8)]

Ainda tenho um ano para juntar os milhares de euros para pagar à siva(esses ladrões[:0]) o motor e turbo e tudo o resto que vai explodir:D[:p].

O meu tb deve estar para partir ... está a chegar aos 50000km

Afinal todos os que têem um 2.0 TDI são uns burros ... Tanto burro que anda por aí e não sabe ... Bendita ignorância :D:D:D E depois vêem-se burros a passar à frente de bê-é-mes :D:D:D

Eu ja disse esses motores devem ser tão maus que vão equipar Mitsh e crysler..
Sim sim o 2.0 Tdi da W.
Impressionante não é, acho que a W deve fazer assim, compre dois e leve gratis 40 motores, para estas marcas estarem a aderir aos 2.0 TDi,, ehehhe
Acho que esse motor foi mal nascido mas ja estará tudo resolvido, para ter a confiança da Mits e crysler.........
Agora vão lá roer-se [:p][8)] enfiem [8)] na tola e fiqum caladinhos.
é bom falar das coisas e é bom que se fale agora ser beata de igreja é que não...[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por luisg

Falemos por volta dos 200.000......ai digam algo!

ando num com quase quase 120mil depois mando te pm.é incrivel este post, fala se numa atitude da marca para resolver o problema sem mais chatisses para o consumidor mas o motor é logo rotulado de mau. Quanto é outra marca a fazer recalls a motores e airbags q n desligam ja é uma atitude de louvar.

Seja qual for a marca para mim só faz sentido falar em fiabilidade ou problemas com elevados Km de resto.....

Alias nem sequer devia dabater motorizações diesel nem os curto um pouco sejam VAG , Toyota ou Fiat

citação:Seja qual for a marca para mim só faz sentido falar em fiabilidade ou problemas com elevados Km de resto.....

De resto, é esperar para ver.

Para já, não é perfeito, mas nunca me deixou mal a mim, nem a muitas pessoas q conheço.

Mas até lá a "festa" ;) fica adiada...

tenho q me começar a preocupar... ja fiz 40.000 kms em 10 meses de 2.0 TDI... quer dizer que daqui a um ano vou ficar sem carro... bolas pa ! e eu a pensar q ele ia durar pelo menos 3 anitos !!!!

citação:Originalmente colocada por hpventura

tenho q me começar a preocupar... ja fiz 40.000 kms em 10 meses de 2.0 TDI... quer dizer que daqui a um ano vou ficar sem carro... bolas pa ! e eu a pensar q ele ia durar pelo menos 3 anitos !!!!

Também tava a pensar manter o meu pelo menos isso:)

Visto que ele parte entre os 90 e os 100mil tou lixado[8)][8D].

Deve partir mesmo na altura em que acaba a garantia[8)] Estes gajos da SIVA pensam em tudo para roubar o pessoal:D

O meu A3 2.0Tdi já conta com quase 90000Km e vai fazer 2 anos - é de Outubro de 2004. Até agora, zero problemas. O líquido de refrigeração está praticamente no nível máximo e, em termos de gastos de óleo, leva cerca de 1L - 1.5L entre as revisões (de 30000Km em 30000Km). O trajecto diário é um misto entre auto-estrada e cidade.

Não sei se vou ter problemas no futuro, mas até agora... nada a registar! Devo ter tido sorte, quem sabe...

citação:Originalmente colocada por Rookie

O meu A3 2.0Tdi já conta com quase 90000Km e vai fazer 2 anos - é de Outubro de 2004. Até agora, zero problemas. O líquido de refrigeração está praticamente no nível máximo e, em termos de gastos de óleo, leva cerca de 1L - 1.5L entre as revisões (de 30000Km em 30000Km). O trajecto diário é um misto entre auto-estrada e cidade.

Não sei se vou ter problemas no futuro, mas até agora... nada a registar! Devo ter tido sorte, quem sabe...

prepara-te que o motor está quase a morrer !!!! :D

Devia estar com medo, certo? ;)

Epá, o pessoal que fuma tb sabe que aquilo rebenta com os pulmões todos, mas... uns morrem e outros não! Pior: esses nem têm garantia de 2 anos! ;)

Agora a sério: se é um problema real, e se a Volkswagen/Audi/Skoda admitir oficialmente, deveriam ser obrigados a efectuar um recall dos veículos para serem reparados sem custos. Agora, se a notícia não tiver grande credibilidade... Qualquer onde pode atirar umas "pedras" para o ar! Pode ser é que lhes caiam em cima... ;)

Curiosamente, hoje ao ligar o Golf custou um pouco a arrancar (mais que o habitual) e comecei a sentir vibrações do motor no habitaculo ... passados uns 30 segundos ficou normal. Já não ligava o carro há dois dias, mas estes sintomas são os descritos na noticia da QUATTRORUOTE ...

Amanhã vou ver o liquido do radiador para ver se está no nível normal.
De qualquer das formas vou alertar na próxima revisão para despistarem este eventual problema.

Back