[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Não percebo tanto celeuma.
Inscrevi-me no site.
Pago minhas compras com o meu cartão bancário como sempre fiz
Recebo um crédito na minha conta.

ca93debc941ba46645763b5253003564.jpg

Última edição:
Tiveste sorte.

Eu para começar tenho de seleccionar o cartão certo para fazer o pagamento. Logo aí pode falhar. O consumidor é o mesmo, a factura tem o mesmo nif, mas não usando o cartãozinho certo nada feito.

E pior. A sorte mesmo é de ter vários cartões e contas, senão teria de ir abrir uma conta e pedir cartão novo propositadamente para isto.

Cidadãos de primeira e de segunda, onde para ter acesso a uma medida universal, existem restrições a diversos níveis.

O que virá a seguir? Reembolso de irs em moedas de um cêntimo espalhadas em geocaches?

Um squid game para ter acesso ao desconto do combustível quando este subir mais?

Até hoje registo depósitos na minha conta bancária no valor de uns 46€...

Venham mais!

É tão raro alguém depositar dinheiro na minha conta sem eu ter que me preocupar que até acho estranho isto... [:D]

Tiveste sorte.

Eu para começar tenho de seleccionar o cartão certo para fazer o pagamento. Logo aí pode falhar. O consumidor é o mesmo, a factura tem o mesmo nif, mas não usando o cartãozinho certo nada feito.

E pior. A sorte mesmo é de ter vários cartões e contas, senão teria de ir abrir uma conta e pedir cartão novo propositadamente para isto.

Cidadãos de primeira e de segunda, onde para ter acesso a uma medida universal, existem restrições a diversos níveis.

O que virá a seguir? Reembolso de irs em moedas de um cêntimo espalhadas em geocaches?

Um squid game para ter acesso ao desconto do combustível quando este subir mais?

Não registaste todos os teus cartões? Os de débito e os de crédito? Os teus e os da tua eventual esposa?

Pah... as regras eram tão simples... estava lá tudo escrito!

Quem não cumpre regras não pode esperar milagres...

Última edição:
Não registaste todos os teus cartões? Os de débito e os de crédito? Os teus e os da tua eventual esposa?

Não é preciso registar nenhum cartão.

E só podes usar cartões em teu Nome (e de bancos aderentes) não podes usar cartões em nome da tua esposa.

Registar cartões onde? Só existe uma lista de bancos aderentes.

Onde é que registas cartões de outros bancos?

Isso que estás a falar foi logo no início penso, depois foi suspenso.

Além de regras que nunca mais acabam, ainda as alteram a meio.

E pior, falta informação. Por exemplo não sei qual o prazo de comunicação da entidade bancária ao ivaucher. Só sei que o pagamento é em dois dias úteis.

Já tentei pensar em sistemas piores e nem consigo. Isto está num nível muito bom.

A comédia é alguém achar isto normal! Ter de mostrar o kú para lhe venderem papel higiénico![:D]
Só mesmo um avençado pode defender isto.
Ou pior...[:D]

Se eu tiver uma conta de restaurante com duas garrafas de vinho será que posso usar o ivauchar para a gasolina ou eles cruzarão dados e deduzirão que é melhor eu não conduzir?

A comédia é alguém achar isto normal! Ter de mostrar o kú para lhe venderem papel higiénico![:D]
Só mesmo um avençado pode defender isto.
Ou pior...[:D]
Não gostas, não uses. Simples.

Podia ser mais simples? Se calhar. Funciona? Sim.

Eu não vou estar preocupado em aproveitar o saldo ao máximo. Faço as minhas despesas do costume quando bem me apetecer e se aparecer algo na conta, ótimo. Se não, não é o fim do mundo.

Eu acho que aqui o problema não é gostar ou não do programa em si, é 2 pessoas diferentes usarem os mesmos métodos nos mesmos restaurantes e depois uma receber e a outra não...portanto, é inveitável que quem receba diga maravilhas e esteja satisfeitíssimo, e quem não receba (e não consiga que ninguém explique cabalmente o porquê) ache efetivamente que isto é uma comédia.

Eu aderi a isto há meses através do site das finanças e até hoje não vi um cêntimo que fosse acumulado. Só para chatear mandei agora um mail para os amigos do ivaucher. [:D]

Eu aderi a isto há meses através do site das finanças e até hoje não vi um cêntimo que fosse acumulado. Só para chatear mandei agora um mail para os amigos do ivaucher. [:D]
Provavelmente vais receber uma resposta como eu recebi "não temos acesso a essa informação, por favor contacte a AT"... Contactei a AT mas ainda estou sentado a esperar uma resposta . Lá para 2025 respondem...

Diferença entre funcionários públicos vs privados.

Provavelmente vais receber uma resposta como eu recebi "não temos acesso a essa informação, por favor contacte a AT"... Contactei a AT mas ainda estou sentado a esperar uma resposta . Lá para 2025 respondem...

Diferença entre funcionários públicos vs privados.
Do ivaucher responderam rápido à primeira solicitação, mas aparentemente com uma lista de porblemas onde possa estar a falhar.

Eu voltei a questionar se é o consumidor que tem de verificar um a um, e pedi um guia diy para cada.

Voltar
Superior